31 anos
Os segredos de um casamento duradouro, segundo Ann e John com 81 anos de casados: Ann: É necessário ter muito respeito pelo outro. Os filhos são os maiores responsáveis por unir o casal. John: O segredo de um casamento duradouro é sempre concordar com o que sua mulher diz.
Quando olhamos para a mesma coisa não enxergamos diferente, por isso vejo que esses anos tem nos dado uma visão além do alcance.
A velhice
Encurvando o corpo, adoecendo a alma, os anos levam o ser ao esquecimento, ao abandono, desgastando a vontade de viver. Alguns sentem a tristeza de não ter ninguém que os anime que os assista, que os ame. Isso faz da velhice algo que deprime e enruga também o coração. Passos na estrada, passos de tristeza e solidão.
Meu primeiro empreendimento profissional foi com uns 12 anos, sempre amei a administração, é muito bom gostar do que se faz. E nunca pensei em tornar-me um professor, mais sou muito feliz com minha profissão e ainda tenho muito sonhos para serem realizados.
A história que eu nunca quis contar.
Estava a dois anos dormindo no sofá da sala da sua vida sem previsão de me mudar ou ir embora. Desculpe o incômodo, a inconveniência e a imensa vontade de ficar por aí. Desculpa não ter tido a coragem de sair correndo porta a fora, de pular pela janela. Desculpa não entender a tua bagunça, mas mesmo assim conseguir me ajustar a ela. Não sei em qual canto você me jogou para que fosse tão facilmente esquecida, mas ainda bordo os meus sonhos nas paredes dos meus devaneios e estais nele - de algum modo. E mesmo com o mau jeito na coluna, a falta de jeito com as pilhas e mais pilhas de recordações que não consigo me desfazer, mesmo te querer não querendo, mesmo assim eu quis ficar pra te ajudar caso o teu mundo desmoronasse. Eu queria te servir de apoio, imoralidade, válvula de escape. Eu só queria te proteger num dia de tempestade, mesmo que o grito dos estrondos nunca lhe inspirasse o medo. Mas você não me deu a oportunidade de passar do sofá da sala. Estava a dois anos passando fome de novos hábitos e dormindo com as expectativas em posições desconfortáveis. E não entendia o que me prendia numa morada que não era minha, num lugar que não me pertencia. Talvez, só talvez, eu tivesse medo de te ter por perto na mesma proporção em que tenho medo de nunca mais te ver. Tenho medo dos meus limites incalculáveis quando o assunto é o nosso par. Tinha medo de pagar pra ver e me arrepender, tinha receio de não ser nada além daquele sofá. E num belo dia senti a agonia dos raios de sol tentando vencer a solidez das frestas das janelas, então percebi que a minha pele tinha urgência pelo afago quente, sede de novos imprevistos, novos infinitos. Esta, quem sabe, é a história que eu nunca quis contar. Porque mesmo depois do desfecho inesperado, do atrito entre sala e quarto, mesmo depois da convicção dos erros, do caos que arrepiava apenas os meus sussurros. Mesmo depois de dois anos, eu ainda tenho medo de que você bata na porta e saia correndo sem ao menos avisar. Ao fim, enfim. Primeiro passo porta a fora e consegui ficar extasiada com as cores que procurava em quatro paredes, sem sucesso. Senti a poesia passando por aqui insegura e frágil, guardei-a no bolso logo após sussurrar ao pé do ouvido que eu tinha uma alma ferida, cheia de espinhos e flores alternadas. Falou que dentro de mim habita uma primavera obscura feita de procuras e visitante silenciosos. E pela primeira vez fiquei com vontade de escrever histórias prontas para serem lidas, aturdidas esperando por propagação sem temor. Que as utopias nos tragam mais sorrisos do que incertezas. Que o abraço do acaso seja tão confortável quanto o esquecimento do passado. Que nada lhe impeça de sentir a barriga doer num gargalhar alto. Da história que nunca quis contar, foi tristeza até o último suspiro de sentimento bom. Não diga que eu não tentei. Acho que pela primeira vez os ventos contrários estão a favor.
E pela primeira vez eu não te quis.
Queremos outros encantos. – Pensei.
Queremos outro tempo.
aos olhos cinza
Aluno não faça isso não cometa ingratidão o tempo que eu lhe ensinei dinheiro não paga! muitos anos de luta, de batalha, de treino duro, a vida nos trouxe muitas coisas boas e ruins e nós conseguimos vencer juntos e hoje você me diz que o que eu fiz foi tudo em vão, te agradeço hoje tive mais uma lição aprendi muito com você, obrigado!!!!
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Nossa felicidade morre conforme os anos passam.
A inocência é substituída pela eloquência de ser melhores
e maiores do que simplesmente ser feliz...
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia
Evite viver ansioso. Sua ansiedade não acelera as horas dos dias nem aumenta os anos que deverá viver, passou o tempo da tua infância, passou o tempo da tua adolescência, provavelmente, chegará também a sua vez de ficar velho. Portanto, viva com amor em todos os momentos, porque tudo passa, mas só o amor é eterno, permanente e faz o verdadeiro bem de que tanto precisamos, estejamos onde estivermos.
Por vezes, quase convenço-me que dois meses parecem mais longos do que dois anos. Então, sinto como se Deus estivesse dando-me uma porção de Seu tempo.
A sete anos minha vida mudava.
Lá vinha o Matheus.
Já nem me lembro mais de como era antes.
O que eu sei e sinto é que sou uma pessoa mais feliz.
Ouvir que sou o melhor pai do mundo não tem preço, mesmo eu não sendo.
Um beijo e um abraço é o melhor refúgio para tudo.
Que Deus te abençoe hoje e sempre meu filho.
Te amo.
Viver a vida
Anos que passam, pela janela de nossas vidas...
Convidam-nos constantemente a viver...
Uma vida ativa, uma vida com paixão,
Às vezes uma vida difícil, mas sempre vida.
Uma vida sem expectativas,
É uma vida sem Razão...
Precisamos sempre ter metas,
E a determinação de persegui-las...
Não tenho duvidas, que em muitos momentos nos sentimos frágeis,
Por vezes nem queremos nos levantar da cama,
Todos nós levamos os nossos revezes,
Mas a vida tem que ser vivida em toda a sua abrangência...
Sergio Skarbnik- Agosto de 2012
Olhe para isso, era o clássico sonho de alguém que namora a oito anos e pretende se casar daqui a dois anos de noivado. Nos conhecemos bastante, teve lágrimas no percurso e superações.
Ele está fascinado pela ideia de morar junto comigo, de construirmos uma família, termos filhos, netos, bisnetos, fazer planos, nossos projetos são bem comuns.
Muitas pessoas dizem: "...Jesus viveu a 2.000 anos atrás, naquela época não tinha o que tem hoje", tentando usar esse fato como desculpa pra aderir a moda do mundo atual. Jesus não aderiu a moda do mundo naquela época, nesse mundo, Ele faria a mesma coisa. Da mesma forma que Ele foi DIFERENTE, na contra-mão do mundo na época em que Ele esteve aqui, nós também devemos ser.
Não conto as horas, os dias, os anos
Eles sempre são iguais
Apenas vivo os momentos
Pois eles são eternos
Do que passou...
Guardo apenas as boas lembranças
Sem arrependimento do que fiz ou deixei de fazer
Ano velho, ano novo, ontem, hoje e amanhã
Seguindo... Pois o tempo não para
E lá estava aquela mulher sem esperança,desiludida da vida,sofrendo de um terrível mal á anos e só esperando a morte,mas mesmo assim Ele tocou na orla do Mestre e o Milagre aconteceu.
Toque você também com fé,porque para Deus não há impossíveis!!!
Lembrar que estarei morto em alguns anos é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção