25 anos
Quando as mulheres estão por volta de 30 a 40 anos de idade, cresce o desejo pela vivência homoafetiva com outras mulheres.
Já amei muitas vezes
Nem todas com você
Mas mesmo que passasse anos ou meses
Eu nunca iria te esquecer
Mesmo que tenha amado muito
Com você foi bem melhor
Você não se entregou a fundo
Mas teria sido pior
Eu poderia não ter amado
Não a você
Mas não saberia o que é o amargo
Se eu não pudesse te perder
Esperar para completar 90 anos de idade e depois partir, o melhor é cumprir a Sua vontade nos dias da nossa mocidade, pois quem ama a vida, sabe que qualquer dia ou idade podemos pela fé nos tornarmos sempre eternos.
O sucesso chegou é alegria festa glamour, no entanto foram muitos anos de trabalho lutando antes do sucesso chegar até ser reconhecido, a vida é um sucesso porém invisível.
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
Ruas Caminhadas.
Dez anos se passaram desde que deixei a cidade,
Recentemente, voltei pra lá, meio por saudade.
Poucas mudanças, quase nada alterado,
É até engraçado, parece que o tempo ali foi parado.
Em uma década, só o mato foi aparado.
Andando por ruas onde, quando criança, corria,
De bicicleta, subia e descia sem ter medo do dia,
Percebi que cresci, mais alto fiquei,
O que era gigante, agora, miniatura enxerguei.
Por cada esquina e praça, um eu antigo eu via,
Uma fagulha do que fui, que hoje em mim renascia.
O filósofo, o questionador, o inventor esquecido,
O artista enterrado, que eu mesmo tinha reprimido.
É triste e feliz ao mesmo tempo esse reencontro,
Essa dualidade que me deixa viver sem confronto,
Revisitando o passado e o que nele deixei,
Descobrindo, de novo, os pedaços de quem sou e serei.
depois de alguns anos sem lembrar tanto de você, pensei: finalmente vou te esquecer.. e esqueci, por umas semanas, uns meses.. até que ela me manda mensagem e por um instante eu senti algo diferente, foi forte e intenso, mas também doeu.. doeu por eu entender que foi preciso eu seguir em frente pra ser "notada", ou até mesmo valorizada, doeu entender que é preciso sofrer pra aprender e me fortalecer, por mais que parecesse que eu fosse ceder, mas o passado tem se tornado meu maior aliado, eu diria, pois depois daquele diálogo, me perguntei: "o que mudaria?"
sinceramente, não sei se quero pagar pra ver..
03/2025
Deus te Levanta para Cumprir o Propósito
"Restaurarei para vós os anos que foram consumidos..." (Joel 2:25)
"As pessoas precisam entender que com o passar dos anos a energia corporal muda e a mente se desgasta também, então respeite o seu corpo e sua mente.”
"Querido pai, no dia do seu aniversário, quero expressar a gratidão por todos os anos de amor, orientação e apoio que este ano seja repleto de saúde, alegria e momentos significativos. Obrigado por ser uma inspiração constante. Desejo que cada momento seja uma celebração da pessoa incrível que você é. Que a felicidade esteja sempre ao seu lado. Que este dia traga consigo todo o amor e alegria que você merece. Obrigado por ser meu guia e meu exemplo." "No seu aniversário, quero expressar o quanto sou grato por ter um pai tão incrível como você. Que este novo ano de vida seja repleto de bênçãos. Que este ano seja repleto de conquistas, saúde e momentos de puro contentamento. Feliz aniversário!"
Durante centenas de anos foi-lhe dito que o caminho até Deus é muito longo. O caminho não é longo, Deus não está longe. Deus está na sua respiração, Deus está no bater do seu coração. Deus está no seu sangue, nos seus ossos, no seu tutano - resume-se ao simples passo de fechar os olhos e entrar em si mesmo
E no dia em que a sua mente estiver absolutamente silenciosa, sem qualquer perturbação, você terá dado o primeiro passo que o levará ao templo de Deus.
O templo de Deus é feito da sua própria consciência, você não pode ir lá com os seus amigos, com os seus filhos, com a sua mulher, com os seus pais.
Todos têm de lá ir sozinhos.
Hoje parei para pensar… Desde os 13 anos, tenho trabalhado e lutado por um futuro sem propósito, sem direção. Agora que decidi largar tudo para buscar uma vida com sentido, estou experimentando o amargo da realidade. Sinto que estou perseguindo uma utopia, algo inalcançável – como uma bússola sem norte, um navio à beira do naufrágio.
Por vezes, desejo voltar à inconsciência, ser apenas mais um preso ao sistema, onde todos pensam igual. Não queria ter despertado. Queria regressar à ilusão infinita, onde nada tem sentido, onde não há propósito – apenas existir e desaparecer, como tantos que nunca buscaram entender a vida.
A dor e o sofrimento parecem ser a única constante. Não há magia, não há poder, apenas um silêncio profundo… e no silêncio, o fim.
Quanto mais rápido o tempo passar menores serão os anos de vida daqueles que nada fazem para validar a sua eternidade com Deus.
Alguém que amei uma vez me deu uma caixa cheia de escuridão. Levei anos para entender que isso também era um presente.
Esperei por ti como se espera a aurora,
cinco anos de promessas no olhar.
E em meio a sete meses de sonho e demora,
num instante, vi tudo ruir, desmoronar.
O que faço com o que ainda pulsa?
Com o amor que resiste, mesmo ferido?
Se a conexão grita dentro do peito,
mas a confiança jaz esquecida no abismo?
Tentei costurar os pedaços partidos,
mas o fio da verdade já não segurava.
O tempo, que antes nos trouxe tão perto,
agora só arrasta o que restava.
E mesmo sabendo que o "nós" se perdeu,
me pego chamando teu nome na brisa,
como se o vento pudesse trazer de volta
o que nunca mais cicatriza.
Carta de reflexão, quaresma 2025.
Boa noite,
Todos os anos, o período da quaresma me faz refletir profundamente. É um momento em que me pergunto sobre muitas coisas e sinto a necessidade de compartilhar. Então, começo esta carta aberta pedindo desculpas por qualquer desabafo que possa machucar seus sentimentos ou sua consciência.
Este ano de 2025 está complicado. O início parece uma extensão do ano de 2024, que foi um dos piores da minha vida. Ao olhar para trás, percebo quantas perdas e dores acumulei. Muitas lágrimas foram derramadas em silêncio, escondidas no escuro do meu quarto ou debaixo de uma árvore em um vasto terreno onde ninguém me via. E, quando alguém se aproximava, eu colocava o velho e grande sorriso escandaloso que todos conhecem.
Perdi, ao longo desses últimos cinco anos, o maior apoio da minha vida: minha avó, no dia 9 de setembro de 2021. Em 16 de fevereiro de 2024, vivi o fim de um sonho que nunca havia sonhado. Quando finalmente comecei a sonhar, foram apenas dois Natais, e tudo foi jogado ao ar, não por minha culpa.
A virada de ano em 31 de dezembro de 2024 foi a mais triste da minha vida. Olhei ao redor e não consegui me conectar com nada nem com ninguém. Quando 2025 chegou, bebi água e disse a mim mesmo que seria o meu ano. É engraçado, mas me faz rir, mesmo que com um nó na garganta.
Em 20 de janeiro, um dia marcante, olhei para a mesa e lembrei da minha avó, que sabia exatamente a palavra certa para animar qualquer um. Como ela me faz falta! Em fevereiro, pensei que tudo iria mudar, mas mais uma vez quebrei a cara. É difícil confiar em alguém hoje em dia. Depositei minha confiança e sentimentos, e novamente fui decepcionado.
No dia 25 de fevereiro, me senti o maior louco, o maior imbecil e o maior fraco do mundo. Foi o dia em que pensei que tudo terminaria. Senti que estava só e disse adeus ao mundo. Minha avó era a única que eu sabia que me acolheria para onde eu fosse. Comprei o remédio e preparei tudo, mas uma força inexplicável me impediu de seguir em frente. Até hoje, não encontrei aquilo que seria meu fim, e isso é um mistério, pois já revirei a casa de cabeça para baixo.
Eu tinha como lema a música "Viva e não tenha vergonha de ser feliz". Mas hoje, essa frase já não faz sentido. Sinto vergonha dessa tal felicidade, que parece não querer estar perto de mim. Reflectindo sobre todas essas experiências de solidão, fraqueza e quedas, percebo que Deus e a ancestralidade devem ter algo de grande valia reservado para o amanhã ou para um futuro ainda distante.
É curioso pensar como, mesmo com um coração tão fraco que não suporta mais sofrer, consigo ainda encontrar força para sorrir e para ter pessoas ao meu redor. Uma resposta que ainda busco.
Ao escrever tudo isso, deixo uma reflexão para você que está lendo esta carta. Nós, que muitas vezes carregamos nossas dores, não merecemos permitir que os momentos tristes nos sufoquem. Pode parecer hipocrisia, afinal, quem tentou se matar e passou por tantas dificuldades pode falar assim? Sim, posso. E repito: não deixe que nada te sufoque. Se você está em lugares ou relacionamentos que não te completam e trazem dor, afaste-se.
Nós somos luzes, e não podemos deixar que essa luz se dissipe.
Uma excelente noite a todos.
Atenciosamente,
Fernando Luis de França.
São José de Ribamar, 18 de março de 2025.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
