25 anos
A Gana que dá ânsia
Milhares de anos se passaram
E milhares ainda poderão passar
E a busca humana continuará
Em vão
Pois, de todas as riquezas possíveis,
A riqueza financeira
Continuará sendo
A que menos preenche o coração
. Cartas para meu irmão
Hoje faz 4 anos da sua partida.
Que saudades eu sinto de você.
Eu sei que estamos aqui de passagem.
Mas, nunca estaremos prontos.
Por mais difícil que foi sua vida, a saúde debilitada.....eu sei que você não queria ir.
Ah , meu irmão sinto sua falta
Eu me conformo em saber que você é um anjo, que nós guia aí de cima...
É uma pena vivermos apenas 80 ou 90 anos no máximo. Se pudéssemos viver mil anos, seríamos capazes de entender nosso planeta mil vezes melhor, e viver de outra forma.
Terei o meu dinheiro de volta até 2060; vou comprar minha sonhada bicicleta aos 108 anos graças ao INSS.
Benê Morais
Uma vez, uma pessoa bem-sucedida, no auge dos seus 70 anos, me disse algo que nunca saiu da minha cabeça: “Sucesso é o quanto de afeto você consegue manter enquanto corre atrás dos seus sonhos.” E um dia, você percebe. Percebe que o sucesso nunca foi sobre quantas cifras entraram na conta ou quantos cargos altos você colecionou. Que não tem a ver com ultrapassar os amigos, ser o mais notado, o mais lembrado, o mais seguido. Conforme você envelhece, vai entendendo que o sucesso tem mais a ver com o quanto você se amou, o quanto valorizou os detalhes que ninguém mais via, o quanto foi capaz de agradecer pelas bênçãos. Sucesso é sobre o quanto de amor você devolveu ao mundo. O quanto foi justo com quem te amou sem precisar provar nada. O quanto estendeu a mão a quem não podia retribuir. O quanto cuidou de si para ficar bem para cuidar do outro. O quanto respirou fundo e fez pausas. O quanto acreditou, mesmo quando tudo dizia para desistir. Sucesso não é sobre etiquetas. Não é sobre aplausos, nem sobre prêmios. Sucesso é ter paz. É estar inteiro nos seus próprios olhos. É aceitar que sua vida não precisa parecer com a de ninguém. Sucesso, meus amigos, é o amor que você sustenta e mantém mesmo com a correria do dia a dia e a chatice da rotina. É a quietude que encontra dentro de si. É a vida que, apesar de tudo, você aprende a amar. E isso... isso é tudo.
Comprei um sal do Himalaia cuja embalagem diz que ele se originou a 250 milhões de anos.
Mas vence em novembro.
*A idade cronológica, até 12 anos, crianças e exigem cuidado e preocupação, além de investimento, de 13 a 24 adolescentes (estudo mais recentes), damos muito muito trabalho aos nossos pais , de 25 em diante adultos; ganhamos bens, companheiros, dinheiro etc. e finalmente após 60 anos, idosos, só perdemos: os pais, os bens e finalmente NÓS MESMO".
5 da manhã
Ao longo do tempo ela repetiu por vários anos a mesma cena de um acontecimento que a mudou completamente vinha de um amor que não valeu apena ter encontrado nem nessa vida nem nas próximas, enquanto o coração se partia e as lágrimas corriam ela não acreditava no que ela tava revivendo, ele era como uma brisa da manhã na vida dela a calmaria que ela buscava, ela cuidou tanto dessa rosa com Tanto carinho que ela tinha medo de machuca-la e ela murchar que fez de tudo para regala, mais a rosa usou seus espinhos para feri-la, a dona que tanto cuidou e amou ele, na quele dia em diante ela começou a ter medo da rosa pois ela usou suas fraquezas contra ela, fraquezas que ela compartilhou apenas a rosa e ela usou o que ela tanto escondia contra a dona da rosa e aos poucos ela parou de acreditar e confiar na rosa. E a cena que se repetiu a fez repensar sobre o pq ela deveria cuidar e regar a rosa novamente. O amor seria suficiente para curar? Apenas o tempo dirá se valeu a pena realmente cuidar da rosa.
Aos 30 anos, deveria decidir um plano de carreira, não explorar opções. Talvez nunca seja tarde para começar, mas há um tempo ideal para tudo.
Quando surgir um verdadeiro líder, que pense no Brasil daqui a 20 ou 30 anos, este será o melhor País do mundo. Até agora só vi estultos que só pensam na próxima eleição.
A reflexão profunda é desoladora.
Mas não se preocupe:
daqui a cem anos isso não importará mais.
Nem para mim,
nem para você.
A MESA
Mesa que apoio meus braços
Por laços a tenho há anos
Mogno maciço curado
A pena, lamentos e prantos
Como uma estrela a anos-luz de distância, meu brilho se apagou e você agora vê o que um dia foi real...
A pena de 98 anos existe no Brasil. Se aplicada nos crimes hediondos, faria o indivíduo pensar duas vezes antes de cometer o crime.
Benê Morais (não é jurista, mas não é besta)
Daqui a 100 anos, todos nós estaremos mortos, enterrados e sepultados, por isso, vivamos intensamente, lutamos e vivamos para aquilo que realmente vale a pena viver. Não gastemos o nosso tempo com coisa inútil, com coisas passageiras e temporais, gastemos o nosso tempo com aquilo que realmente vale a pena, com coisas eternas, permanentes, duradouras, que durem para sempre.
Ainda
Hoje fez 8 anos, que você me tirou da sua vida
8 anos que você decidiu me expulsar da sua casa
Eu nunca fui tratada tão mal, em toda a minha vida
E doeu tanto, que quando me lembro
Sinto que o meu coração adoece e enfraquece a minha alma
Você levou muito de mim
Você jogou o meu amor no lixo, como se eu não fosse nada
Como se o tempo que passamos juntos, não significasse nada
Você acabou com a minha dignidade
Você destruiu a minha auto estima
Você devorou todo o meu amor próprio
Você levou TUDO que eu era
Você arruinou a minha vida
Você acabou comigo, e até o dia de hoje
Estou tentando juntar os cacos
Tentando seguir em frente, eu sinto tanta ódio de você
Sei que preciso me libertar de todo sentimento que ainda sinto por você
Mas, como posso te perdoar
Em momento algum você se arrependeu de todo o mal que me fez
É revoltante, que eu ainda escreva sobre você
Que eu ainda me lembre de você
E você se foi, você continuou sem mim
E o meu ego implora que você volte
Que você nos de uma última chance
Mas, eu sei que você nunca mais vai voltar
Eu não quero mais amar ninguém como eu amei você
Eu sei, o poder que o amor tem de acabar com a minha vida
Eu não quero me doar, dar o meu melhor
E no final, ser deixada para trás
Como se eu não fosse o suficiente
Como se TUDO fosse culpa minha
03 de Junho de 2025
Altamiro: bolinho
Se vivo: 87 anos
Pai do ❤️
Amigo de mais
Ser alegre
Motivado
Contagiante
Bom de 💓
Alma leve
Tranquila
Cheia de paz
Sem esquentar a cabeça
Saltitante
Brincalhão
Piadista
Dançar: era a sua paixão
Requebrava
Se divertia muito
E envolvia todos
Com sua alegria
Animação
Pai amoroso
Marido genial
Sogro/pai: sem igual
Avô: espetacular
E assim segue a vida
E nessa caminhada
Vamos todos juntos
Peregrinando
Deixando saudades
Naqueles que habitaram
E verdadeiramente
Viveram em nossos corações
Paz e luz na sua jornada
Iluminação no seu trajeto
Com muita beleza e paz
Onde se encontra: estás
Felicidades sempre
De todos que aqui
Você contagiou
Deixou a sua semente
O seu carinho
A sua gratidão
E o seu lindo, Amor
Paz no ❤️
O amor verdadeiro
Não tem dias,meses ou anos
Não tem as estações
É igual a uma árvore esperando a primavera para reflorecer.
É igual ao sol iluminando
Igual a lua com seu brilho constante.
O amor verdadeiro
É para sempre
E morre com a gente.
Dedica a alguém muito especial.
Se uma barata pode sobreviver até uma semana sem a cabeça, por que eu não poderia suportar anos de críticas vindas de uma sociedade falsa, hipócrita e doente?
Faz muitos anos que meu avô morreu, mas se você levantasse a tampa de meu crânio, por Deus, você encontraria, nas circunvoluções de meu cérebro, as marcas profundas de seus polegares. Ele me tocou. Como eu já disse, ele era escultor.
- Relacionados
- 47 frases de reconciliação para deixar as mágoas para trás
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Aniversário
- Mensagens de aniversário de 60 anos para celebrar com estilo
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
