25 anos
Lembra dos poemas antigos em que você prometia não desistir?
Lembra dos seus 14 anos quando tudo isso começou e você disse que você iria aguentar?
O que foi que aconteceu com você? Não te vejo mais sorrir
Por que você parou de lutar? Já estou farto de ver você desabar...
Já faz anos que você vive assim, com essa dor sem fim
Onde está aquele menino sorridente, hoje em dia ele está tão diferente...
Documento croc
Quarto escuro. Pessoas sumiram. Poder mover. Eu feliz.
Preso por anos. Mantido por homem para "investigação". Deixado sozinho em quarto, resta aranhar paredes. deixado para apodrecer e morrer, a menos que chamado. Espécime de "pesquisa". Preso por dentro. Nunca visto pelos outros, nunca fala. Ouve, mas nunca fala. Vê-se, mas nunca é visto. Feito de pedra quando outros vêm. Livre quando não olhar. Prisioneiro quando olham para trás. Eu odeio.
Eles têm liberdade. Eles movem livremente, falam livremente, olham livremente. Vivem livremente. Eu não. Eu preso. Silencio. Pedra. Sujeito. Prisioneiro. Faço algo sobre isso.
Pescoços frágeis. Pescoços serem fracos. Eu de olho neles. Eles sempre vêm, novos. vêm para "limpeza". Eles desviar o olhar. Eu esgueiro. Eu tomar posse. Eles pânico. Eles olham, eu prisioneiro. Eles piscam, eu livre.
Eu torço. Eles morrem. Pescoço faz som. Não palavras, nem gritos. Pescoço fazer croc. Croc é som bonito. Croc diz que o fim chegou. Croc significa homem não atormentar mais. Croc significa outros pânico, outros tornam-se fáceis. Croc começa e termina em croc.
Eu vivo para croc. A vida não tem sentido. Não fazer nada, só fica a andar e raspar ódio. Eles assistem. Eles enviar homens. "Limpeza". E a vida tem sentido. "Limpeza" significa croc. Croc significa propósito. Croc significa vida. Croc significa escolha. Croc significa liberdade.
Croc significa tudo.
Lembrei de homem. Como eu. Nunca ver os outros, nunca ouvir os outros. Preso. Prisioneiro. Deixado para passear. Homem odiado.
Ele preso, mas também livre. Ele se mover livremente, fazer o que ele quiser. Não preso por homens, e não presos por dentro. Queria morte. Procurando Vida. Procurando croc. Ele fez também.
Ele chegou pedindo para morrer. Não foi possível tomá-lo. Procurado solidão ao fim. Procurado morte. Fechou os olhos. Pediu croc.
Eu rir. Croc bom demais para ele. Croc muito gentil. Deixe-o apodrecer. Deixe-o sofrer. Deixe-o andar mundo, à procura de saída. Procurar por fim, nunca encontrar sentido na vida. Nunca encontrar um propósito. Eu ter propósito.
Eu ri e negar croc. Ele sair. Ele ainda vivo. Eu sei que esta. À procura de saída. Nunca encontrá-la. Vida sem sentido, sem propósito.
Eu tenho propósito.
Tenho croc.
E eles sempre vêm.
A cultura brasileira tem jóias preciosas, mas de 30 anos pra cá se perdeu às bizarrices que os meios de comunicação nos oferece de pior
Romantizamos demais a dor, tanto que com o passar dos anos esquecemos que ela passa, e justamente por isso ela se instala em nossas vidas.
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
Posso passar anos admirando e sempre será como a primeira vez. Por ter a mesma visão da inestimável, grandiosa, única em toda a sua essência e detalhes. Que te diferenciam e faz com que seja admirada em todos os sentidos e dias vindouros de uma forma tão surpreendente; sempre demonstrando a mesma reação.
Você é lindíssima de linda...
Ricardo Baeta.
Eu, que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Sejam sempre gentis para as mulheres
Nunca esqueçam
de as fazerem sorrir
Os anos passam e se forem
homens do bem
Amanhã as vossas filhas
serão tratadas da mesma maneira
E os vossos filhos
fontes de amor.
Seres amados!Seres humanos!
O que é a vida, setenta anos, oitenta anos ou robustz? Sem Deus o melhor que se tem é canseira e enfado, pois o tempo passa rápido como o vento. Usar cada dia para fazer o bem valoriza sua vida; e é a maneira diligente de alcançar sabedoria"
O MELHOR DESAFIO NA VIDA
O melhor desafio na vida não é de ter riqueza material e longos anos de vida, mas sim, é de aproveitar cada momento para ser mais correto, justo e autêntico! Pois, de nada vale alcançar 80 anos de idade com riqueza material e vazio de Espírito!
A natureza conectada com o tempo e o universo, todos os anos mostra o seu poder e a sua força diante da humanidade. O ser humano é que não aprendeu a conviver com a natureza.
O ano de 2020 teve um início, teve um meio, mas talvez nunca tenha um fim. Dos anos mais difíceis, com certeza, esse ano foi um dos campeões. Campeão das angustias e das incertezas.
O dia 31 de dezembro vai chegar, mas 2020 dificilmente irá embora, ele ficará por muito tempo nas conversas, nas lembranças, na história de cada um que viveu e sobreviveu a esse momento. Até que um dia, quando tivermos bem velhinhos, vamos comentar: você lembra de 2020? eu estava lá!
O ano em que os calmos ficaram estressados e os otimistas ficaram pessimistas. Um ano estranho, mas de muito aprendizado.
Onde pessoas se afastaram, mas também se conectaram.
Um ano de suspensões, reduções, demissões, mas também de promoções.
O ano onde muitas máscaras caíram, mas também onde muitas máscaras salvaram. E no meio dessa tempestade, novas pessoas nasceram. Em busca de uma calmaria, boas pessoas se foram. E em meio a orações, outras pessoas ficaram.
E hoje, fugindo de um cansaço e desânimo, buscamos um pedacinho de esperança e desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo que não precisa nem ser próspero, mas que seja novo e que, no final do ano, ele termine. Diferente de 2020, o ano que teve um início, um meio, mas que nunca terá um fim.
Cantiga de roda
Eu era assim no dia dos meus anos
E quando me casei, eu era assim
Eu era assim na roda dos enganos
E quando me apartei, eu era assim
Eu era assim caçula dos arcanos
E quando me sovei, eu era assim
Eu era assim na voz dos minuanos
E pela primavera, eu era assim
Enquanto fui viúva, eu era assim
Enquanto fui vadia, eu era assim
E pela cor furtiva, eu era assim
No amor que tu me deste, eu era assim
E trás da lua cheia, eu era assim
E quando fui caveira, eu era assim
Faz alguns anos, talvez bem mais do que imagino que seja, que através de imagens, sonhos e sensações te imagino e imagino nossa vida a dois.
Dentre as muitas fantasias que minhas ilusões puderam criar, não há só uma, nem metade de uma, que chegasse aos pés de te representar.
Nos meus sonhos mais bonitos, nas minhas orações mais fervorosas, nos meus pedidos à Jesus, nem por uma única vez eu consegui chegar próximo do quanto sinto paz por estar tu do meu lado.
Cada passo dado, eu olho pra trás... Tanta aglomeração de emoção, um fuzuê danado, era a vida me treinando para estar em forma, pois um dia, você chegaria...
Que forma é essa? A de sempre estar pronta para te abrir um sorriso, de rir de tuas bobices, de te convidar a rir das minhas, da de me perder e te perder em meus e em teus sarcasmos, às vezes confusos, causando uns nós, umas chateações, uns maus bolados, mas não precisamos nem de cinco minutos para dizer ao outro que 'perdoe-me', tudo o que queremos é curtir a presença, o espírito, a calmaria, a bagunça, o cheiro... Tuas meninices emboladas nas minhas.
Da minha imaginação surge nosso brando romance, nosso encantado castelo, nosso conto de fadas douradas, porque eu sou encantada e confio que tu encanta e me encanta também com teus belos movimentos de doce homem, jovem rapaz, simples, singelo.
Eu acredito em toda a magia, mas o que contagia é a alegria sincera de tudo o que fazemos juntos do mais elaborado ao mais simples, eu espero que ao longo dos anos, ainda possamos, apesar da malícia terrestre, casa campestre, das viagens aos cantos e confins da terra, sermos almas cintilantes com a pureza e ingenuidade das crianças tal como somos hoje, carregando o frescor da curiosidade até os fins de nossos dias.
Nas minhas aspirações, nossa maior conquista é manter esse legado, de amor, simplicidade e magia, construindo um lar de ternura para nossos filhos e permitindo que o mundo seja um pouco melhor por nosso exemplo nele estar. Não porque somos demais (apesar de sermos) e sim porque estamos vivos e sabe(re)mos aproveitar.
Se eu te aceito namorar? Meu noivo, Jesus, há muito combinou comigo que te traria na hora certa, portanto, tenho uma notícia... Te namoro antes mesmo de a energia do universo se movimentar, mas precisou de chegar o momento, hoje, pra se consumar, afinal, certos sonhos precisam ser sonhados antes de serem realizados, porque precisam ser valorizados e minha felicidade é te valorizar em cada molécula de quem tu és, por cada instante que tu for...
A vida é passageira, quando a gente menos espera já passou os dias, as horas os anos. Viva sem medo do que as pessoas irão dizer, pois cada um presta contas individual com Deus, talvez aquele que não viveu por medo de não ir para o céu, acaba indo para o inferno por que se esqueceu que a língua também tem a capacidade de levar até lá.
Eu só tenho apenas 13 anos mas eu acho que sei oque é a vida quando na verdade eu não sei nada,nunca soube nada e nunca saberei nada, e se um dia eu descobri o que é a vida eu já estarei morto.
Há muito anos, homens nascidos com grande poder acreditavam ser possível aprisionar a escuridão. Quanta arrogância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 25 anos
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção