25 anos

Cerca de 10487 frases e pensamentos: 25 anos

⁠Sdd dos anos 90. Hj a gente quase nem vê gente, quase sempre só virtualmente. Aff. Que decadência🙄

Inserida por reconceituando

⁠O cansaço que se acumula ao longo dos anos, não o cansaço físico, mas aquele que impacta a mente
devido a análise, quase que inconsciente,das situações e do sistema.
Sinal de fraqueza? Talvez.
Mas quanto mais penso sobre a fonte de toda, ou melhor, quase toda, dor humana, deparo-me com caminhos que conduzem a uma única resposta.
O desejo de evolução.
Pena que, no geral, essa evolução se traduz em ganância.
Que lindo seria se, como num paraíso, tudo isso fosse só um pensamento aleatório e irreal.

Inserida por JaquePassos

⁠ 24 horas!!

O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.

Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.

Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.

Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.

A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.

Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.

Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.

Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.

Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.


Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠A loucura.

Os anos passam em fragmentos,
A cada momento fica mais difícil encontrar você,
O aconchego de seu abraço escapa ao cair da noite,
Nós estamos cada vez mais longe.

Em busca de cada fragmento de seus beijos,
Você ainda será minha dona como a força do mar,
Minha querida este era nosso segredo.

O nascer de um novo dia leva embora um pouco da dor,
Entorpecido de solidão ao escutar nossa música,
As memórias colidem na realidade obscura,
Nossa chama suave, não esquenta mais.

O desejo de uma última dança com você,
Sozinho bailando na escuridão, guiado por sua luz e brilho,
A música toca mais alto anunciando nosso amor,
Sinto você em meus braços, as lágrimas rolam.

Uma alucinação tão vívida,
Este sussurro gélido e cortante dilacera meu coração,
Aquele último respiro profundo em busca de ar.
Quem poderá salvar está alma?

Inserida por ikko

⁠Para mim é muito difícil depender de outra pessoa depois de tantos anos...
É muito difícil confiar a ponto de se lançar em um amor sem medo de me machucar.
Esse depender é a tal da reciprocidade de sentimento que existe entre um casal... O fato de depender sentimentalmente me assusta. Por isso meus amigos, decido viver um dia de cada vez e ver no que vai dar.

Inserida por HAYSSATHYARA

⁠À DERIVA

Faz 20 anos que não sei
mais o que é amar alguém.
E 10 que não me apaixono.
Será que o tempo-oceano,
que naufraga céus e sonhos,
foi me afogando também?

Inserida por Marilea1947

⁠"Lá pelos anos 60, os finais de semana eram sempre ansiosamente aguardados e o almoço de domingo, ah, este sim, era sempre um acontecimento!
O cardápio era escolhido a dedo durante a semana e, na sexta-feira começavam os seus preparativos, com idas ao mercado e visitas à horta caseira para a seleção de saladas e temperos. Importante também era o trato nas roupas que seriam usadas pela família no culto ou na missa do domingo de manhã.
Depois, após o alimento preparado e algumas reinações infantis, vinha o melhor do dia e de todo o fim de semana: o almoço que era um verdadeiro banquete, mesmo que com pouca coisa, mas sempre muito caprichado. Dependia das posses dos donos da casa, mas sempre especial porque era o "almoço de domingo"!
Naquela hora mágica se conversava de tudo, com pais, filhos, tios, avós e quem mais estivesse ali colocando as novidades em dia, num interminável zum-zum feliz se sobrepondo ao barulho dos copos, pratos e talheres em uso.
Era dia que casal não brigava e criança não apanhava.
Olhando de fora, lembravam passarinhos contentes, reunidos em delicioso alvoroço no ninho.
Após o almoço vinha a sobremesa aguardada igualmente com ansiedade por todos. Eram pudins, pavês, tortas e cassatas deliciosamente caseiras, feitas pelas mulheres da casa e sempre dignas de muitos elogios!
Também compareciam no pós almoço o sagu e a compota. Sagu cozido no vinho feito das parreiras próprias, e compotas com as frutas do quintal, pêssego, pera, maçã e outras. O que tivesse.
O que vinha depois?
Ah, a sensação de fim de semana bem usufruído, de descanso regado a boa comida e atenção. Isso sem falar nas brincadeiras infantis que iam até o anoitecer, na conversa dos adultos e nos assuntos colocados em dia.
Problemas? Haviam sim, muitos até, já naquele tempo futebol, política e fofoca geravam confusão, mas o domingo era a trégua, o dia de relaxar e aproveitar, dia de esquecer as diferenças e ser feliz.
Não tive vida fácil, a vida familiar enfrentou turbulências, escassez, brigas, vícios, separações e problemas inúmeros, mas a lembrança boa daqueles domingos é e será sempre maior que tudo. Acima de qualquer tristeza ou desconforto, era o dia em que a família se reunia mais estreitamente para celebrar o maior e mais belo motivo de estarem todos ali: o amor.
Hoje vejo pais e filhos perambulando pelos shoppings, sérios e indiferentes uns aos outros, comendo qualquer coisa, fazendo compras aleatórias e, quando param um pouco, se separam, mesmo juntos, mergulhando cada um em seus exigentes celulares.
Fico me perguntando então, entre tristeza e decepção, onde foi que erramos, em que ponto da estrada deixamos para lá os doces rituais do fim de semana da infância.
Por que o domingo, com suas missas e cultos, com os seus almoços deliciosos e a reunião familiar barulhenta e encantadora, deixou de ser importante?
O trabalho fora das mães? A correria de hoje? A falta de tempo? A ausência de motivos para um almoço especial? Cansaço?
Seja lá o que for, eu lamento. Lamento principalmente pelas crianças, que não terão, assim como eu tive, e acima de todos os problemas, um domingo para levar na memória, comprovando que sim, sempre há um dia feliz para se recordar na vida, um dia mágico onde boa comida e beijo e abraço de mãe e pai, de vô e vó, são coisas que o coração, aconteça o que acontecer, jamais esquecerá."
(Instituto André Luiz, "Relato de uma idosa", autoria Lori Damm)

Inserida por LoriDamm

⁠Ao longo de todos esses anos eu aprendi que: " A mentira dita olhando nos olhos é mais convincente que a verdade dita pelo coração."

Inserida por eniazevedo

⁠"As cãs são indubitavelmente um sinal de anos vividos, não obstante, elas não se relacionam necessariamente com maturidade espiritual".

Inserida por AndersonSilva777

Não faças como se tu fosses viver dez mil anos. A morte paira sobre ti. Enquanto vives, enquanto está em teu poder, sê bom.

Marco Aurélio
Meditações.
Inserida por kleiton_o_cetico

Gaiola

Fico só a imaginar
Pássaros que vêm e vão…

Quanto a mim, aprisionado,
Há anos nesta gaiola
Não sei mais sequer voar
E nem se um dia irei embora

Sinto as asas já ceifadas
Sem forças para mais nada

Só me resta, no momento,
Suportar tal punição
Com os restos do coração
E as sobras do pensamento

Meu crime foi ser tão belo
Além de ter suaves penas
E ser tão bom cantador

Enquanto cumpro a dura pena
Eu entoo este poema
Pra amenizar tamanha dor.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Alguns se gabam se serem coerentes, de serem exatamente o que eram anos atrás. Isso para mim é a definição de estupidez, de rigidez e ignorância.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Mesmo depois de tantos anos, meu peito ainda dói, dos meus olhos as lágrimas ainda escorrem ao ter notícias suas...

Inserida por EraUmaVezNos

Porque Você é tão diferente? Eu passei 4 anos com depressão, sindrome de panico, ansiedade sem sair de casa, Eu Nunca vou ser igual eu era antes, mudei ideias e pensamentos, abomino as ideias de mundo que tinha na adolescência!

Inserida por pedro_gabriel_6

Sei que parece um inferno, mas é aos 17 anos que a gente se sente mais viva.

Inserida por pensador

⁠"Passado muito tempo desde a última vez que vim aqui dividir meus pensamentos,mais de 5 anos,eu vi que ainda estou em evolução. Perdi minha querida mãe para o câncer, divisão na família,passei por altos e baixos,mas sempre tive certeza que tinha que continuar. Hoje tenho certeza que o mundo não é para amadores."


Crônicas de Um Adotado.

Inserida por deyvid_ferreira

Anos passam e você sempre estará no mesmo lugar:
escondida dentro de⁠ntro de mim.

Inserida por HasenSilva

⁠revivi nossa história hoje, foram 6 anos, te amo loucamente... essa história não tem pé nem cabeça, o sentimento da minha parte é mais do que real, porém minhas loucuras e teorias e os fatos não me trazem nada... Nao me dizem nada, um eterno talvez. . . Talvez eu seja burra de me deixar levar por frases soltas ao vento e tudo bem pra mim, em 2 anos saberei, tic tac... em caso de loucura extrema da minha parte.
Não vou me casar com o primeiro idiota que aparecer, nem me jogar da ponte, nem ir atrás dessa história. Se for real, você que devera vir. Você tem essa responsabilidade. Se nada for real saberei e até essa chama que existe em mim saberá que precisa apagar, foram 3 anos da minha parte...ja cumpri um da sua. E sim vou esperar para saber...não que eu queira, mas minha mente só dara como tarefa cumprida no final do prazo....e tudo bem....no fim e como no início, eu sempre fico bem. 170922

Inserida por bruxadodestino

Pensei:
Apesar dos meus setenta vou continuar fazendo o que fiz ao logo dos anos: dar aulas, palestrar, ministrar a palavra da fé. Subitamente sofri um AVC - Isquêmico, que atingiu o centro da memória.
- Onde estou? Quem sou eu?…
Fui parar no hospital.
Relato médico:
morreram milhares dos seus neurônios.
- E agora doutor?
- Neurônios não ressuscitam, mas, com o tempo vão surgir os novos…
- Ainda me sinto perdido, esquecido, mas saudando-os com boas-vindas!
* Gratidão!

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Além do mais, me ensinaram também a achar um objetivo depois do outro e gastar meus oitenta anos (no máximo) buscando atingi-los, fazendo disso tudo uma corrida meio louca em busca do máximo de troféus possíveis com a promessa de que no próximo, sempre no próximo, eu vou ser feliz.

Inserida por camila_amizadai

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp