20 anos
Guarulhos, 20 anos
Cidade que eu vi crescer
uma geração inteira,
desde os tempos de colégio.
Quanto tempo passou !
A garotada cresceu e foi cada um pro seu canto.
Muita coisa mudou, mas continua provinciana.
Ninguém foi realmente embora.
Quem não lembra de quem e quem não
conhece quem ?
Cidade provinciana
de relações provincianas.
Guarulhos, para mim,
é uma Igreja no centro
que já foi diferente.
É um colégio de padres
que já não é de padres.
A Dom Pedro e Sete :
Uma rua que desce
Outra que sobe,
uma grande ladeira que
me leva prá casa.
E uma estação de subúrbio que se transformou
numa praça,
onde me sento prá fumar.
Guarulhos, é isso :
uma cidade. um subúrbio
Um monte de preconceitos
e de tramas secretas.
E um amontoado
de pessoas vazias.
que me olham.
Mas Guarulhos
para mim é tudo :
o primeiro baile,
o primeiro amor,
o primeiro porre.
Os amigos que perdi,
os amigos que ganhei
a poesia e a perdição.
Guarulhos está no meu
sangue, é meu passado,
é meu presente
meu ódio e meu amor.
A vontade de fugir .
A vontade de ficar
Guarulhos é isso :
Um símbolo na
Minha vida..
Uma página em branco
onde escrevi
minha história.
A vida nos mostra que podemos ir muito mais longe do que pensamos. Quem de nós há 20 anos atrás poderia pensar que a vida nos traria o que nos trouxe?! Um amor melhor. Um sorriso mais leve. Uma alegria mais soberana!
Quem arriscaria que o futuro seria melhor?!
É viver e sem medo ir e que possamos sairmos ilesos do mal que, por vezes, nos cerca.
Aos 20 anos eu tinha certeza de que poderia mudar o mundo.
Aos 30 anos eu percebi que o mundo é bastante amplo e complexo e que algumas mudanças são difíceis.
Aos 40 anos eu descobri que a primeira e mais importante mudança começa dentro de nós.
Aos 50 anos eu percebi que as grandes mudanças podem estar nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
Aos 60 anos eu compreendi que não existe apenas um mundo, mas sim vários mundos, percebidos por várias pessoas, de várias formas.
E assim, no auge da minha senioridade, eu percebi que aos 20 anos eu estava certo. É possível sim mudar o mundo, o mundo de alguém.
Na minha idade, acontecem coisas maravilhosas que eram impossíveis quando tinha 20 anos. Por exemplo: reencontrar um amigo querido que não via há mais de 30 anos.
"Há pessoas que morrem aos 20 anos e não são enterradas até 77 anos" Ademar de Borba - perdem o ânimo de viver e passam anos sem envolvimento com trabalho árduo e estudos.
"Apenas as pessoas que eu amo, realmente me conhecem."
Quando eu tinha 20 anos, minha história foi contada.
Antes do nascer do sol, quando a vida era solitária.
“Com quem você se imagina daqui a 20 anos? Com quem você se imagina dormindo e acordado junto todos os dias? Com quem você se imagina dividindo seu guarda-roupa? Dividindo balde de roupas sujas? Escovas de dente? Dividindo fogão, geladeira, televisão, cama, travesseiro, sofá, internet? Com quem você se imagina daqui a 20 anos? Com quem você se imagina acordado todas as manhãs com um beijo fedorento de bom dia? Com quem você se imagina viajando pelo mundo? Brigando no carro por qual musica ouvir? Ficando de bico quando não tiver atenção pra você? Disputando video game ou qualquer outra coisa pra ver quem vai lavar a louça? Como será sua vida com a pessoa que você vai escolher pra viver ao seu lado? Com quem você se imagina daqui a 20 anos, dividindo sua vida inteira?”
“O POVO CLAMA POR ATENÇÃO E RESPEITO”
Após mais de 20 anos de abandono total e desprezo, o povo brasileiro resolveu buscar seus direitos e promessas. Uma manifestação que só não foi 100% pacífica e ordeira por conta de poucos aproveitadores radicais que resolveram partir para a depredação pública.
Claro que isso não mancha a motivação do movimento que busca democraticamente a imposição de direitos.
O caminho é este minha gente... de forma organizada, com apoio da polícia e poder público o recado está sendo dado e os governantes estão começando a entender que o momento pede drásticas medidas para melhorar o que está muito ruim como educação, saúde, transporte, habitação, etc.
Sou totalmente contra qualquer tipo de revolução, pois isso nos levaria a uma recessão que provavelmente será irreversível e os menos favorecidos serão os maiores prejudicados.
Vamos lutar. Mas lutar com educação, ordem e pacifismo. Só assim ganharemos credibilidade de todos os setores da sociedade brasileira e mundial.
Os governantes por sua vez, dizem que o direito a manifestação deve ser respeitado, mas fazer algo para mudar... pelo menos até agora nada. Sabe por quê? Os governos não têm recursos disponíveis para fazer tais melhorias e dependem de migalhas do exterior.
Isso só se mudaria, se tivéssemos um choque de gestão pública.
Digo choque porque será preciso desacomodar muitos aproveitadores e intermediários que sugam todos os dias o sangue financeiro de nosso país.
A mudança passa por uma reformulação política e isso só acontece com alternância de poder.
Além disso, é preciso tomar as medidas a seguir:
• Redução dos gastos com folha de pagamento. Vários cargos públicos comissionados que só são contratados por conta de acordos políticos e que ganham valores que estão muito além da realidade do povo brasileiro;
• Auditoria de todas as obras públicas. Certamente várias delas estão superfaturadas e onerando frontalmente o erário público;
• Redução os encargos sociais sobre a folha de pagamento;
• Redução dos tributos incidentes sobre o nosso mercado interno;
• Promover acesso a todos a um curso técnico de nível médio e cursos superiores;
• Estimular o desenvolvimento tecnológico;
• Colocar os presos para trabalhar na construção civil, promovendo assim sua reinserção na sociedade;
• Reparcelar as dívidas públicas em todas as esferas;
• Estimular emprego nas empresas.
Claro que eu teria mais algumas ações para fazer o Brasil se desenvolver. Com as medidas acima sendo tomadas, certamente seria possível investir na saúde, educação e transporte público e quem sabe transforma-lo em gratuito para todos.
Vamos lá minha gente. A luta é árdua, mas não podemos perder a razão, por isso, ao protestar, organize-se e atue de forma pacífica, afinal a lei é para todos.
AVANTE BRASIL!!!
Aos 20 anos és popular entre todos; aos 30 és popular para os de 20 anos; aos 40 anos só és popular para os de 50 anos; aos 50 anos ainda tem uma pequena popularidade para os de 60 anos; e aos 60 é que a coisa fica boa....sua popularidade aumenta novamente...em grupos de terceira idade, hospitais e agências funerárias.
O QUE SINTO?
(Meus 20 anos)
Sinto que tudo que sinto
É a falta de ilusão
É um mito
O que sente meu coração
Sinto que tenho saudade
De tudo que já senti
Na verdade
Da vida que não vivi
Sentimentos que afligem
Esta rosa que nasceu
Que atingem
A rosa que me esqueceu
Nada tenho tudo sinto
Esperança de viver
O que sinto?
Sinto pena de morrer
Aos 40 ainda acho que devíamos poder ter mais 20 anos, para poder decidir se queremos ter filhos ou não, casar ou não. Estabilizar ou não. Ter 30 e estar com esse problema, é ainda mais grave.
Crise dos 20
Reflexão de hoje, 20 anos e sozinho. E de repente 40 e ainda sozinho e de repente mais 30 e você se da conta que venho ao mundo sozinho, passou pela vida fez algumas realizações e esta morrendo sozinho.
Anos, são apenas anos, anos são apenas a soma de dias. Não importa se você passou 20 anos perto de alguém, o que permanece é o que você fez em cada dia vivido, cada sorriso dado e cada palavra ouvida, cada abraço sincero e cada sentimento correspondido. Que seja eterno enquanto dure.
Hoje meu lado feminino comemora 20 anos
E dele me orgulho muito
Tem uma luz especial
Tem um dom de ser legal
Esse meu lado feminino é completo
Do fio de cabelo ao Dna.
É minha mais pura essência
E vou te falar...Sou linda
Me transformei em uma mulher
Exuberante, bela
E tenho um nome
Juliane Klemz
Parabéns filha,
Você sou eu ..Mulher..
feliz aniversário
Curitiba 08/07/2015
Quem até os 20 anos não foi de esquerda, não tem coração. Quem, depois dos 30, continua de esquerda... Não tem cérebro!
Converso com mulheres com idades diferenciadas
Assim como as de 15/20 anos procuram conselhos, tem as de 40/50 e até 60 anos que vem até mim para desabafar (as vezes me sinto constrangida pois era eu quem devia estar pedindo conselhos)
Mas enfim, o foco do post de hoje são as mais experientes, a maioria hoje sofrem com síndromes, ansiedade e depressão, raríssimas são as que vivem de bem consigo mesmo.
Pergunto a elas, o que elas fizeram no passado que elas não fariam agora no presente? E as respostas são quase todas unânimes.
Teria me cuidado mais, teria me dado mais valor, teria investido mais em mim, teria procurado minha independência. Hoje a maioria doente e frustrada por terem feito a escolha errada, a famosa profissão "do lar."
Umas dessas me relatou: Vivi pra família, marido filhos, dei meu meu melhor, me sacrifiquei, hj vivo sozinha, filhos casaram e o marido me trocou por uma de 25 anos mais nova, achei que viveríamos pra sempre juntos.
Choro dia e noite, não vejo um futuro pra mim, não tenho profissão, estudos, e sofro com enfermidades decorrentes a trabalhar em casa por esforços físicos.
E qual o alerta de Hoje? Não estou aqui para fazer dissensões entre casais (homens já me procuram pra falar isso) estou aqui pra alertar você mulher de 20/30 anos. Se teu sonho for casar e ter filhos, faça isso, case, ame seu parceiro, tenha sonhos e projetos com ele. Mas nunca esqueça de você, sonhe seus sonhos também, faça por você também, trabalhe, estude, tenha sua independência
A responsabilidade do lar não é só sua, não acumule tarefas, tire um dia pra você, vai no salão ficar linda, se sentir poderosa, vai na academia, aah mais não tenho dinheiro, faça caminhadas! Seu sonho e se formar? Estude! Mas não tenho tempo, faça EAD, tire 2 horas do seu dia pra isso.
Mulher não é só o apoio do marido, dos filhos ou da família, mulher também sonha, luta e concretiza.
Faça isso agora, para que no futuro você mulher que tem 20 anos hoje, não seja uma mulher "cinquentona" com depressão, em cima de uma cama frustrada dependente de remédios.
E você mulher que está nessa fase dos cinquenta e está depressiva, reaja, viva a vida, ainda dá tempo
Não acabou pra você, há um mundo cheio de coisas novas pra você desbravar, vai lá e conquiste o que você tanto almeja.
Nunca é tarde demais pra realizar sonhos!
Nos últimos 20 anos, o Brasil não saiu do topo dos países mais perigosos para uma mulher viver, as minhas prezadas colegas feministas se sentem agredidas quando defendo o resgate do romantismo e os machistas inveterados o ignoram
como um caminho de pacificação desta guerra dos sexos que não está levando ninguém a lugar nenhum.
No romantismo muito diferentemente do machismo e do feminismo, não há apenas um lado, mas sim dois lados comprometidos com a satisfação de uma relação.
Estamos em plena pandemia e vejo pelas redes algumas adeptas ao feminismo e adeptos ao machismo investindo numa carga desnecessária num momento que homens e mulheres deveriam estar sendo motivados a buscar o fortalecimento do envolvimento e dos laços afetivos.
Neste momento muito ruim é que temos que buscar os mais altos valores morais para fortalecer os nossos sonhos, pois um Brasil mais respirável começa por nós.
- Relacionados
- Frases pequenas e bonitas
- 43 frases sobre prioridade para você se colocar em primeiro lugar 💪🏻
- 73 frases motivacionais para status que vão dar um incentivo extra
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Feliz Aniversário 20 anos
- Mensagens de aniversário de 20 anos que celebram duas décadas de alegrias
- Poesias de 20 Linhas
