16 anos
Nessa terça-feira tomei uma decisão de fundamental importância para mim, aos 16 anos, decidi me filiar a um partido político. Era algo que vinha pensando já havia um tempo, estava dividido, tinha outra proposta/caminho que poderia seguir, mas como tudo na vida, temos que fazer escolhas.
Tendo em vista os valores que tenho, fiz essa filiação com o intuito do fortalecer essa minha politização, que vem sendo continua e com o espírito de renovação. Para quem sabe, em um futuro próximo, conseguir por em prática minhas concepções de políticas públicas, por mim ou por terceiros.
Bem, para o futuro, não sei o que me aguarda, só sei que continuarei engajado em tudo que acredito.
Hoje, me filiei ao PSDB, sou mais um JOVEM TUCANO com o espírito de renovação, querendo somar e mudar o panorama negativo.
Quando eu tinha entre 15 e 16 anos de idade, o músico Carlinhos Brown emplacou uma letra dizendo 🎶"a namorada, tem namorada"🎶.
O refrão dessa canção estava nos cinco cantos do mundo. (se você lembra, você leu cantando) 🤭
Nessa época, lembro que estava passeando num shopping, quando passou uma senhora de uns 30 anos e cantarolou a música para seu filho pequeno: 🎵"a namorada ... e o namorado"🎵.
Eu era adolescente, achei isso muito engraçado e pensei: - Que burra, ela não sabe a letra!!!
Anos depois, com um olhar mais atento ao mundo do jeito que ele é, cheguei à conclusão que aquilo não era nem um pouco engraçado.
Aquilo era triste, pois aquela moça era bem mais burra do que eu pensava.
Ninguém é capaz de preencher o seu lugar. Lembro que quando eu tinha 16 anos ouvi uma pessoa falar “ninguém é insubstituível, as pessoas aprender a viver sem você”. Bom, por muito tempo eu acreditei nisso e para falar a verdade, até concordo um pouco. Mas desde que te conheci, fico pensando que nada e nem ninguém supera a falta que você me faz. Sinto sua ausência, desejo sua presença. Pela primeira vez eu encontrei alguém que me faz chorar de saudade. Obrigada por ter me colocado como prioridade na sua vida. Obrigada por lembrar de mim ao ouvir uma piada, ler um livro ou ver um filme. Obrigada pela consideração de sempre. Fico feliz pela realização de seus sonhos e quero que encontre felicidade no seu caminho, mas na sua ausência, encontro apenas saudade e solidão. Te amo!
E não estaria aqui esta noite sem o apoio incondicional da minha melhor amiga nos últimos 16 anos, o pilar da nossa família, o amor da minha vida, a próxima primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
- Relacionados
- 16 textos sobre morar fora
