Vulnerável
A comunidade "O Pensador" é intrigante e paradoxal, tão fértil no bom quanto vulnerável ao fraco.
Por vezes questiono que pensadores ali habitam, se quem pensa com método ou quem opina sem saber pensar.
©11 ago.2023 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Mangou de mim no momento em que eu estava vulnerável aos teus acalantos.
Mangou e, ao mesmo tempo, saiu da minha vida,
deixando as amarras do desprezo —
um jogo perigoso.
Fechou a porta, restando a saudade,
a lembrança afundando num pântano esquecido.
Mangou de mim antes do adeus.
Vulnerável
Vulnerável
Enquanto durmo a tranquilidade serena e sadia dos meus sentimentos volta a ser testada, revelando a fragilidade causada pelas recordações e as saudades da minha existência no passado. São tantas lembranças das minhas relações afetivas, dos meus momentos de prazer e conquistas sendo expostos como a força de um forte vendaval, neste turbilhão de revelações me permito voltar a dias magníficos e simplesmente sou tomado pelo desejo de materializar cada vez mais as doces tentações oferecidas pelos meus sentidos e memorias. Muitas são as noites que sou visitado por dias do meu passado recheados de provocações inquietas que parecem não ter fim. E o mais gostoso é saber que tudo aquilo que vive como ator principal pode ser visto e revisto com a mesma emoção e alegria de um filme com história real.
A fé não me fez invencível, me fez suportar o invisível. A fé não elimina o vulnerável, dá coragem para atravessá-lo sem sucumbir à desolação.
Não deixe o ego falar por você, o ego te cega e te deixa vulnerável, qualquer um pode chegar e te iludir por que seu coração está desprotegido de amor e sabedoria.
Novamente sinto que as palavras não estão em mim, o léxico se tornou tão vulnerável, meu fluxo de palavras se resumem em “procura-se”, PROCURA-SE meu pândego.
Dizem que durante o sono, nossa alma fica vulnerável e pode ir exatamente onde você gostaria de estar, mas sem nunca se perder do seu corpo.
A cada dia que passa eu me sinto mais vulneravel aos problemas que ocorrem nesse mundo tao grande e ao mesmo tempo tao pequeno, me sinto como se falta-se parte de mim, e que essa parte ja nao me quer mais, pois prefere outra que nem sabe que, lhe faço esquecer do mundo , mas ele so quer ela, oque fazer agora, chorar ? acho que nao pois a cada passo que dou me sinto mais forte para continuar e mais fragil para parar, hoje estou pensando em te deixar, mas meu coração não quer que eu me sinta tao mau, pois isso o prejudicaria, preciso de uma pessoa como você, mas ja sei oque queres comigo sinto que meu coração se tranforna em poeira mas a cada momento que fico perto de você minha vida se enche de luz e tudo vira uma primavera, aquela que sempre me traz a alegria das flores, e nao me deixa tristeza e sim muita alegria espero que um dia você intenda o quanto você é importante em minha vida......
E os dias que eu tenho certeza que não sou mais
tão vulnerável perdem a validade quando eu te vejo.
É tudo uma grande mentira, pois eu sou o mesmo garoto
sonhador que não se cansa de se decepcionar.
Sabemos da verdade, mais se tornamos tão vulnerável ao lado daquele alguém, até nos tornamos manipulados aceitando as tais situações, que aquela pessoa faz com você."
Sem fugir dos problemas sentimentais, me vejo vulnerável, eu estou sozinho sem dar meu coração para a felicidade;
Mas ainda sim estou carente precisando de atenção e um pouco de carinho, acalentando o meu choro e fortalecendo a minha esperança de que amanhã será outro dia;
Perto de você fico vulnerável, seus olhos fazem minha emoção calar os gritos da razão. Saber que posso te tocar faz meu corpo levantar, sem eu nem mesma permitir. Você toca dentro de mim como o ritmo daquela musica que me faz delirar. A saudade me faz o ver sorrindo ao meu lado, comentando a cada palavra daquele jeito lindo que só você pode fazer. Meu corpo precisa de você aqui agora pra ontem, pra hoje. Não há tempos para revisões, lembranças, se achegue a mim. Só você me faz tentar minha esperança, esgotar meu estoque de arrependimentos, mas posso gastar ele todo com você. É só você vir até mim. Te ver é fazer sentido.
A noite, o silencio, a escuridão nos torna vulnerável a nos mesmos. tornamos reféns das nossas lembranças, dos nossos traumas, das nossas dores mais profundas.
