Vou Tentar Sorrir
Amar não é estar apaixonado, amar não é sentir um frio na barriga, não é sorrir sozinho ou sentir seu coração bater mais forte. Amar é coisa para gente grande, amar é coisa pra pessoas fortes. Quem ama esquece de si pelo outro, quem ama prefere que o outro esteja confortavel, esquece dos seus ideais, prefere engolir o orgulho a machucar seu parceiro. Amar é atravessar dificuldades JUNTOS, amar é passar por cima de qualquer coisa, qualquer ideia, qualquer obstáculo pq simplesmente se ama. O amor não morre em uma discussão, não se deixa de amar alguem quando briga com ela, quando realmente se ama aquele tempo de frieza sentimental, quando a paixão esfria e não é o suficiente, passa logo. Quando se conhece os defeitos da outra pessoa e decide ama-la mesmo assim.
“PESSOAS” uma só palavra com tantas definições, defeitos e qualidades. Capazes de nos fazer sorrir, nos deixar triste, nos consolar, enfim capaz de fazer nos sentir quais quer e todas possíveis sensações, das melhores as piores. As vezes confiáveis demais e as vezes fúteis, sem valor algum, as vezes subestimamos os poderes das palavras que saem da boca de cada uma dela, isso quando não é contra nós mesmos.
“PALAVRAS” podem ter um incrível poder da cura, mas pode também te levar ao suicídio. Podem dizer tudo e podem também não significar nada, palavras dizem tanto as vezes, doem e machucam muito, mas as vezes elas nos faz bem, por mais pesadas que sejam, todos nós conseguimos uma outrora sequer sustenta-las.
Enfim… “A VIDA” pode ser um tanto alucinante e maravilhosa, mas pode ser bem pior que isso, pode ser fria, calculista e dura. Na vida só os maiores se dão bem, é isso que terceiros dizem, mas uma coisa em comum da vida, o que ela oferece, tem e dá é para todos aqueles que sabem aproveitar as oportunidades que ela os ofereceu.
E o “MUNDO” pode caber na palma da suas mãos, basta você segurar firme, não deixar ele cair, se ele chegar a cair de suas mãos. Provavelmente você sentirá que o seu mundo desabou, e será bem duro, difícil e torturoso para ergue-lo novamente.”
Porque a vida é assim, devemos sorrir para a Vida, transmitir alegria e assim criando a cada instante... um ciclo de Felicidade. Sorria para o seu próprio bem, demonstrando aos outros, o mesmo sorriso que gostaria de ver. Lembre-se que as pessoas mais felizes, não têm necessariamente as melhores coisas, mas fazem do pouco que possuem, o melhor de tudo que eles tem. Pois nesta vida o que importa é Ser Feliz e Nada mais.
Vida boa é essa que não necessita de motivos para sorrir, restrições por chorar, e limites para ir. Vida boa é essa que não impõem nem exige, apenas se doa.
Amigo é aquele que nos faz sorrir e nos faz chorar!
Quando a sorrir é ele que traz alegria e nos da felicidade
Quando a chorar é ele que leva tristeza e nos tira a saudade
Quando deveríamos estar a sorrir estamos chorar
Quando deveríamos estar feliz estamos triste
Pois, ele não é de enganar mas sim de amar
Quando se coloca no caminho da gente.
De hoje em diante eu quero olhar pra você e sorrir, não para disfarçar a minha dor, eu quero sorrir por perceber que você não merece minhas lágrimas, eu quero sorrir pra te fazer chorar e para te provar que a minha felicidade não depende mais de você. E mesmo que todas essas palavras sejam apenas um modo de disfarçar a minha dor, eu prometo que você nunca mais vai me fazer chorar, e essas lágrimas que caem enquanto escrevo serão as últimas .
Não deixe de amar.
Não deixe de sorrir.
Não deixe de ser feliz.
Sabe por que ?
Porque o amor consiste em amar e ser amado.
Sorri e fazer sorrir.
E a felicidade?
Ah, a felicidade é o proposito do amar e do sorrir
Se o amor dói?
Não, não dói
Não foi feito de pra doer
foi feito pra sentir, pra viver, pra sorrir
Se o amor dói?
Não, não dói
Se te enlua, eleva, se é chama
se encanta, te lança
pra longe
pros braços
do amado
E ainda que se esconda
Se é chama, se é ferida
cicatriza
enraiza, te salva
te chama
Sorrir é a comunicação do Universo das formas, da matéria. Quem as criou sorria naquele momento, vibrava de alegria, materializava-se de amor. Depois nos criou para que sorríssemos a cada instante que olhássemos para nós mesmos. Então, não leve a vida muito a sério...Apenas sorria!
