Vou Tentar Sorrir
Eu canto a vida em vários poemas, todos escrevo com inspiração. Vou além da minha imaginação, viajando em desconhecidos temas. Na existência vou desenhando emblemas, espalhando os meus versos pelo ar. No auge intenso do poetizar, reclamo a bela rima improvisada, aquecendo a vida, animando a jornada,
e, afogando a tristeza nas águas do mar.
Pode me chamar de estranho,
que eu não vou
me incomodar.
Apenas um poeta sou,
com uns versos de fogo
E calor, bravura no corpo
e sangue no olhar...
Poeta estranho eu sou.
pelas ruínas do tempoestou
versos dolentes
a declamar.
Eu vou viajar por esse nordeste,
com uma caneta e um caderno na mão.
Vou escrever versos falando
de amor. Eu vou ser um clássico
nesse meu sertão.
Vou escrever temas de amor marcante, amor que aquece e sua a camisa. Vou declarar o quanto eu tenho sonhado dormir abraçado com uma poetisa...
Só vou acreditar na Teoria das Vidas Passadas no dia que eu conhecer um soldadinho raso do Grande Exército de Napoleão ou a coitada da faxineira da empregada da camareira da prima afastada da Princesa Cleópatra do Egito. Enquanto só tiverem celebridades vindo por aqui minha desconfiança é continuamente crescente.
Quando vou dormir, por uma dimensão conhecida por sonhos, vou para um lugar diferente mas quando acordo, sempre retorno aqui.
Sou brasileiro profissão esperança. Não vou para o exterior para melhorar de vida. Sou um daqueles brasileirinhos mundo afora de norte a sul, que por fé e cívico amor, ficamos por aqui para melhorar o Brasil.
Difícil encontrar uma princesinha de bobeira. Vou virar sapo por que esta vida de príncipe encantado, não está com nada, glup glup.
Cheguei por aqui só e vou voltar pra lá só. Algumas saudades de algumas pessoas e alguns lugares serenos e refrescantes mas levarei também muitas tristezas de muita gente que não entendeu por amor como é e deve ser a verdadeira vida passageira e insólita, por este mundo tão raso, tênue e nada profundo.
Se eu vou beber a água do rio, por que estou com sede e chegando lá, encontro um diamante. Não devo vender barato por que nada me custou, devo vender pelo valor mais alto e separar dez por cento para saciar a sede dos que tem sede.
Não vou dizer a vocês para qual igreja devem ir. No entanto, de acordo com os evangelhos, direi em qual não devem permanecer.
Você pode não aceitar o que vou dizer, mas a verdade é que algumas pessoas terão mais influência na sua vida do que seus próprios pais, e se não fosse a existência delas, você andaria sem rumo.
e quando passar
eu ainda vou lembrar de quando de observei nos corredores da escola?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de todas as noites que antes de dormir imaginei um futuro com você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de pensar em você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de como eu te amei?
e quando passar
passou?
Aceito sua crítica numa boa e até vou me esforçar para melhorar, desde que você seja melhor que eu no quesito que me desaprova!
Talvez eu jamais descubra o que vim fazer no mundo, mas enquanto tento me achar, vou errando, me decepcionando e sempre tentando, cada tentativa de redescobrir um propósito me levou a beiras do abismo, onde a incerteza corrói a confiança, no entanto, admitir que
posso errar e decepcionar-me revela que ainda estou vivo e aprendendo, mesmo que a cada passo eu tema desabar de novo.
Estamos treinando para sermos o que afinal?
Se eu nadar, vou virar um ótimo nadador...
Se correr, corredor…
E se eu preferir não raciocinar e continuar seguindo cegamente líderes que só pensam no seu próprio bem estar?
A história está sendo escrita agora, e ela é sobre líderes cuidando de seus povos, não?
Imagina que a vida é igual a Game of thrones…
imaginou? Ficou mais fácil enxergar o cenário político no mundo?
Você iria jurar lealdade a qual coroa?
Teus líderes atuais te representam?
Eles estão de levando direto para o precipício?
Qual futuro digno eles garantem para as crianças do futuro?
Por que estamos fingindo que está tudo bem?
Por trás de um sistema tão burocrático como o nosso tem apenas um monte de gente igual a gente que em maioria não faz nem ideia da dor que você vive, e você por sua vez, só finge que está tudo bem e não está gritando a melhoria que precisa...
Se você não se expressar, como que podes culpar alguém por não entender tua dor?
Lembre-se, só você sabe dela, só você muda ela. Ou se contente com o que é ofertado.
Liberte-se pensando.
Estou seguro do que sou e to feliz com minha companhia, então qualquer sofrimento vou vivendo sem medo, sei que é passageiro e transbordo tudo dele, literalmente, em poesia.
O romance é igual a um grito. Se eu grito alto do seu lado você se assusta, mas se vou gritando bem baixinho, sem pressa, o romance acontece.
Eu sei quem eu sou, eu quero viver em paz, fazer escolhas melhores pra minha vida, não vou aceitar o mínimo pra mim mas nunca vou olhar para o máximo de ninguém, vou cultivar todos os dias os hábitos dos cuidados do amor, seja por uma joaninha seja por um beija-flor, vou sempre amar sem ver a quem, pois coração dos outros a todos pertencem também.
