Vou Tentar de Esquecer
Pra que teoria da conspiração, se já temos o capitalismo explícito?
Pra tentar entender quem criou e como funciona o esquema de alienação em massa?
Vocês da modernidade gostam de brincar de Deus, e/ou de até tentar superá-lo. Isso, têm-vos custado tudo de mais valioso que a humanidade pode ter.
Não há nada mais humilhante e enfadonho do que tentar apoteosar a humanidade e/ou transumanar o Criador.
Pois o abismo que há entre esses dois seres transcende a compreensão, e a relação descrita em “Êxodo 20: (2) e Géneses 1: (27)”.
A inveja pode tentar me derrubar, mas o meu Deus é mais forte e sempre me ergue com amor e me guia para o caminho da prosperidade e da paz interior.
Se você acredita que é capaz de conquistar, então deve direcionar seu foco ao objetivo para tentar alcançar, pois já conseguiu a metade da vitória.
Hoje parei um pouco para tentar entender esse meu sentimento por você
Tentei de várias formas e maneiras encontrar uma explicação
Mas não obtive resposta alguma
Aí lembrei de como começou
Que do nada você chegou, e começou a escrever essa nossa história
Uma história que quero escrever com você, ali do seu lado, juntos
E quando um de nós pensar em deixar a caneta cair ..
O outro segurará na mão e dirá...
Tô com você, e sempre estarei.....
Quer se diferenciar dos outros roedores na roda da vida? Bem, por que não tentar descobrir quem você realmente é, planejar um futuro e apreciar o momento presente. Não há uma solução mágica, mas com dedicação e esforço, você pode alcançar a paz e equilíbrio.
Não queira fazer algo perfeito, na primeira vez que tentar.
A perfeição acontece quando existe a prática.
Se você desiste de praticar, como alcançará a perfeição.
Meu pensamento só me leva à você
Se um outro alguém tentar ir além eu olho nos olhos desse refém buscando encontar você e mais ninguém!
P.s. mal me faz esse meu bem.
Vejo o tempo passar, vejo as pessoas envelhecer, de tanto tentar me conhecer sinto a complexidade que é viver.
"Não viro vampiro, prefiro sangrar como caçador, pode até tentar me persuadir, mas ao seu legado eu colocarei um fim."
Quando estiver confiante de algo que queira tentar, pense muito bem sobre todas as condições, não medir as consequências pode ser algo sem retorno.
"A Depressão é a faca que corta a veia e agora não temos tempo para nada, além de tentar conter essa hemorragia, ainda que nosso coração saiba que não iremos conseguir.
Não sei se tudo isso é uma maldição ou uma bênção; um teste sádico, ou um ensinamento precioso.
Eu sou a minha história, sou as emoções que experimentei e o amontoado de sentimentos que me rasgam e abraçam. Sou até mesmo a vontade de desistir de tudo e sumir, para não sei onde; até mesmo a vontade de saltar para fora da ponte da vida.
Então descobri que desistir não é opção.
Opção é arrancar das vísceras e do centro de cada ferida, um sentido para a vida.
Como transformar em felicidade e esperança, esse amontoado de horas insuportáveis e solitárias, que carrego nas lembranças secretas e mais dolorosas que parecem grudar na minha Alma?
Como atravessar essa noite escura da alma e acender uma luz, com o resto de combustível que ainda existe em mim?
Que argumento utilizar para gritar para eu mesma, que a vida vale a pena e desistir não é opção?
Haverá alguma fórmula para transmutar a piedade em paixão, medo em esperança; os fragmentos do dia em eternidade?
Encontrar um sentido para a vida é a única maneira de não esvaziar a alma, da seiva sublime que a alimenta e não morrer um pouco a cada dia de desencantamento.
Encontrar uma razão para existir é inventar argumentos que justifiquem todas as horas, todos os dias em que o trágico ofício de viver esteve à espera da minha mão e eu não acreditei na habilidade desse instrumento tão estranho aos meus vazios e medos.
Encontrar um significado para a vida é descobrir que o Universo merece ser amado, eu mereço ser amada...
É acreditar que o mundo merece uma chance, eu mereço uma chance... e desistir não é opção porque eu mereço continuar.
É difícil?
Muito mais do que isso, conviver com a Depressão é uma descida ao inferno, mas quem pisou no fundo do inferno pisa em qualquer chão, desce em qualquer poço e quando entra no túnel escuro não procura por nenhuma lanterna, porque sabe caminhar no escuro sem medo.
Todas as facas que me cortaram me fizeram mais forte, me ajudaram a construir essa mulher que hoje consegue resignificar a vida e quando eu olho para cada cicatriz, ouço a mensagem – “você conseguiu!”
Nós gostaríamos que as coisas fossem do nosso jeito, tolice. Como em uma linha de produção, não temos ideia de como será o produto final, para que serve ou o que o autor desse projeto pretende com isso.
Fazer a nossa parte o melhor que pudermos, é só isso que podemos tentar e nem sempre conseguimos.
E quando pensarem em jogar a toalha peguem essa toalha, enxuguem o suor e as lágrimas e continuem.
Vocês vão abençoar tudo isso, um dia... não hoje, mas um dia e esse dia merece ser vivido.
Continue caminhando e se o sapato apertar, vai descalça porque o que você procura está logo ali."
... eu não joguei a toalha, ainda bem.
ja sabia q n iria tentar mais tinha esperanças o jeito msm e afastando...n queria isso mais foi isso q escolheu n queria isso pq até esperança eu Tinha kk,mais infelizmente deu no q deus e difícil ignora ? Acho q n
Irão tentar diminuir a tua grandeza, diabolizando a tua cor, ridicularizando os teus penteados, a tua cultura, crenças e valores. Olha, não te entristeças, pois tu és filha de uma Mãe rica e forte, o rugido do forte Leão negro mora aí dentro de ti, o abraço da tua ancestralidade é ainda maior que qualquer grito e ou acção de opressão, você é África em toda sua grandeza, nunca te esqueças.
In, Machado pesado
Vamos tentar entender como funciona a mágica dos
relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
As palavras mágicas que são de incrível valia,
são RESPEITO E DIÁLOGO...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONHECENDO SEGREDOS DE UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry
Desvendar os segredos para um bom relacionamento, é com certeza um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio, e nossas emoções por vezes nos pregam peças desagradáveis. O fato de gostarmos de alguém, seja por uma amizade, ou por amor, às vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém explica, e nem vale a pena tentar buscar alguma lógica nisso, pois simplesmente ela não existe. É porque é.
Todavia, para as questões do coração existe um perigo enorme se nos envolvemos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos, e nesse caso o imponderável é o que mais acontece, e nesse caso, por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades de "quebrarmos a cara". Portanto, antes de um envolvimento passional com alguém, será necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
A paixão é má conselheira. Sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, sendo bons parceiros, e assim, devem complementar-se mutuamente. Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí. As "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois. Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas. A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso. Os direitos e os deveres devem ser divididos, e assim, ambos devem ser companheiros, caminhando lado a lado, formando uma gostosa parceria...
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, com um querendo vencer o outro... Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se, todavia, são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol. Sempre vale a pena lembrar que num relacionamento maduro, um deverá ser um acréscimo do outro, e nunca apenas um complemento, e assim, voce deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida, valendo-me de minha própria experiencia de vida... Então quero sugerir que, num esforço de boa vontade, todos tenham UM LINDO DIA, e que os parceiros se divirtam com uma boa partida de frescobol...
