Vou Tentando te Esquecer
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
“Tento aceitar a vida como ela é, com amor e transgressões, mas não perdoou e não entendo a maior violação de viver, a morte de quem amo”.
Sempre fui intensa, quando quero, quero demais quando amo, amo demais quando esqueço, quem era mesmo ?
Minha intensidade não se mete porque excederia qualquer medidor e alcançaria o céu.
Fui feita assim, intensidade pra mim é sobrenome.
Muitas vezes precisamos deixar de pensar em alguém...
e pode ser muito fácil consegui-lo... Ou não...
Osculos e amplexos,
Marcial
ÀS VEZES PRECISAMOS ESQUECER ALGUEM
Marcial Salaverry
Algumas vezes na vida, sentimos uma necessidade muito forte de esquecer alguém a quem muito amamos, e isso é algo que sempre dói na alma...
As razões que podem provocar uma separação de nosso amor são muitas. A mais dolorida é sem duvida, a perda total, quando o Amigão chama para sua companhia. Essa perda é fatal e irreparável, mas por mais paradoxal que pareça, é a mais fácil de ser “esquecida”. Basta que saibamos nos apoiar na lembrança dos momentos agradáveis que a seu lado vivemos. Jamais será esquecida, mas poderão ser lembranças suaves.
Existem diversas outras causas que podem provocar separações. Uma viagem inadiável. Uma partida repentina por sabe-se lá qual motivo. Uma briga. E até mesmo a mais comum de todas as causas de uma separação, qual seja, um rompimento, que poderá ser definitivo ou não, dependendo da gravidade do que motivou essa separação.
E é justamente nesse instante que surge a necessidade de esquecer aquele alguém que foi durante algum tempo a razão de nossa vida, e nos perguntamos como faze-lo... Existirá alguma fórmula mágica para conseguir esse esquecimento?
Vejam o que nos diz nosso guru, sábio da montanha, o célebre L’Inconnu sobre o assunto:
"Nunca diga que esquecestes um amor diga apenas que consegues falar nele sem chorar, pois o amor é e sempre será simplesmente inesquecível"
Há que considerar que esta assertiva está prenhe de razão, e o mais importante é adquirir consciência de que realmente é impossível esquecer a quem um dia foi nosso amor, a razão de nossos dias. Mas é necessário consegui-lo, para que possamos seguir vivendo. E agora, José? Esquecer ou não esquecer, eis a questão, e certamente existem diversas técnicas para tentar consegui-lo, mas na realidade nenhuma delas funciona efetivamente.
O mais aconselhável é procurar um novo amor. Contudo, amor não se procura, ele nos encontra sem que saibamos quando, e nem porque. O importante é nos mantermos abertos para essa possibilidade. Não é porque um alguém nos fez sofrer, que assim será com todos. Assim, não deveremos nos fechar para a possibilidade de um novo amor, com medo de sofrer nova frustração, que poderá acontecer, é claro. Mas são coisas da vida e do destino. Não é aconselhável fechar o coração para balanço. Além do que, se o fecharmos, será muito mais difícil conseguir o almejado esquecimento.
Considerando que é interessante que se consiga falar do amor perdido sem chorar, parece lógico que a melhor maneira de faze-lo, será não lamentando jamais o tempo que se perdeu a seu lado, pois pelo menos durante algum tempo houve felicidade, houve essa agradável sensação de bem estar que o amor produz. Então, por que lamentar um período que foi agradável, que deu momentos de grande prazer? De repente nuvens toldaram essa felicidade que parecia eterna, e ficamos sós.
Deve-se apenas lembrar do que houve de bom, e procurar saber o que pode ter motivado um eventual rompimento, para evitar incorrer no mesmo erro no futuro. Não se deve tentar varrer a pessoa amada da memória, pois será praticamente impossível consegui-lo. Vamos suavizar as lembranças, para que nos lembremos e consigamos falar sem chorar, sem mágoas ou ressentimentos. Se algo terminou, é porque algo foi vivido e teve episódios felizes. Então a dor e o ressentimento só vão dificultar o esquecimento, uma vez que suavizar lembranças é uma coisa, varre-las da mente é outra, e com certeza é melhor lembrar bons momentos vividos, porque vai servir para amenizar a dor da separação.
Diz um velho ditado: “Se não podemos combater um inimigo, aliemo-nos a ele”. Assim deve ser para “esquecer aquele amor”. Se for impossível o esquecimento total, puro e simples, vamos manter um nível de amizade e respeito pela pessoa que um dia foi nosso amor, e procurar encontrar a felicidade de outra maneira, sem a sua companhia, mas sem transformar o fim do amor em motivo para inimizade. Um “ex”, não precisa necessariamente ser um inimigo. Pode se transformar em amigo. E uma boa amizade nunca será demais.
Pensando assim com toda a certeza será muito mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ajudar a alma a se recuperar do trauma sofrido, sempre lembrando que um pensamento positivo pode ser um excelente antidepressivo...
"Te esquecer é treta"
Eita que esquecer é difícil
Pq quanto mais eu quero esquecer é quando eu mais lembro
Não que nossas lembranças sejam ruins
É que lembrar de você é judiação
Não é que machuca o peito, mas as vezes da umas pontadas no coração
Controvérsia
Muitas vezes lembro de todos, mas esqueço os nomes. Depois lembro os nomes, mas esqueço dos rostos. Talvez seja o meu botão de segurança que suspende ou aciona esta parte do cérebro por conveniência ou para evitar aborrecimentos do porquê daquilo que vale simplesmente não lembrar.
Eu tinha esquecido de mim mesmo, mas quando lembrei de mim fui ver se lembraram. Foi então que descobri que esqueceram também.
Tudo é questão de ponto de vista mas penso que
não conseguir esquecer certas coisas é pior do que não conseguir lembrar!
Não lamente. Agradeça tudo o que houve, todas as experiências, aprendizados e siga em frente. Isso é "esquecer" no bom sentido.
No meio do caos do dia a dia e da obsessão com tecnologia, esquecemos as coisas mais importantes que estão na nossa frente.
E aquela pessoa que insiste em surgir nos pensamentos. Assim, do nada! Sem perdi permissão! E passa um filme na cabeça, mas logo ela volta para a caixinha da saudades. e parafraseando o saudoso Mestre Mário Quintana: "Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."
No final
No final tudo se tornará pó.
No final você já terá me esquecido.
No final restará apenas rastros do que a gente foi.
No final você estará com uma família formada.
No final você nem se lembrará de mim.
No final só irá restar eu e meu amor.
No final sempre amei sozinha.
No final seu sentimento não era real.
No final eu só fui um brinquedo para você.
No final eu fui a que saiu quebrada...
No final de tudo, a prejudicada.
No final nem tudo é como a gente quer.
No final quebramos a cara por alguém que não nos quer.
" De repente, só consigo pensar nas coisas que desconheço em relação a ele. Todas as coisas que não tive oportunidade de conhecer (...) Não sei que pesadelos o atormentavam em criança (...) Não sei o que verdadeiramente o assusta ou que memórias mais lhe agradam.
E, agora, não tenho tempo suficiente. Nunca há tempo que chegue. Quero estar efectivamente com ele neste momento (...), mas a minha mente explode de dor por tudo aquilo que estou a perder. Tudo aquilo de que vou sentir falta. Tudo o que desperdicei.
Não vamos viver a vida juntos. Não vou ter tempo suficiente para memorizá-lo e, mesmo neste momento, estou a esquecer-me dele.
Constato que não estou pronta para isto, pronta para a sua morte"
