Vou Tentando te Esquecer

Cerca de 36751 frases e pensamentos: Vou Tentando te Esquecer

Cada discurso é a construção de um muro psicológico, quando vou a reuniões e palestras fico observando o povo em geral, cada um encima de um muro, e na sociedade toda as pessoas sentadas nos mais vagabundos, nos mais deteriorados, se torturando em arames e cercas elétricas, mas satisfeitos com a verdade dos outros. Alguém já disse: "pare o mundo, quero descer!"

Além do horizonte, tem outros mundos a serem descobertos. Na hora da dor, é pra lá que eu vou.

Eu vou sumir quando vocês menos esperarem, estou a ponto de surtar, vou querer me fechar, viver no meu próprio mundo. Eu vou desejar ter as vontades mais loucas, eu vou sentir vontade de pisar na minha própria sombra, agarrar-me com o travesseiro só pra não me sentir só. Eu vou ter sede de atenção, eu vou querer pegar o telefone pra ligar, mas a minha vontade de viver só, isolado, falará mais alto e eu não vou querer procurar por ninguém, eu vou chorar e sorrir de mim mesmo, mas pelo menos estarei sendo feliz comigo mesmo, sem precisar me esforçar pra buscar oportunidades e objetivos. Cansei seriamente de procurar e procurar, cansei de esperar resposta e respostas. Os nãos da vida me fazem sofrer. Não quero que ninguém sinta pena de mim. Porque só eu mereço ter pena de mim. Meu sorriso pode ser até de mentira, mas minhas lágrimas não!

⁠Eu não chego querendo ensinar nada nos lugares que eu vou, eu chego querendo aprender. Se tenho que ensinar algo para alguém, é para mim mesmo.

Andando nessa estrada deserta pensando em você, me desligo desse mundo e vou para um mundo onde posso te ver, não pessoalmente mais nos meus pensamentos distantes, e tão distantes que as vezes não percebo que fico parado no meio da rua só pensando nos seus beijos.
Seus beijos doce que adoçar e coloca um sorriso no meu rosto, esse beijo viciante que não consigo parar de pensar nele. Não só em seu beijo mais você toda que me alegra e me completa, desde quando te conheci percebo que tenho motivos para sorrir, porque quando eu estava só erra cada dia mais pior, cada dia mais triste, mais quando eu entrei naquela sala de aula e vi aquele anjo sentado em uma cadeira aquele brilho começou a me doma e só assim comecei a me alegrar depois dai só assim percebi que eu te amava e que um dia eu ia esta ali segurando sua mão, beijando seu pescoço passando a mão no seu rosto, agora estou com você! meu amor que sempre quis aqui do meu lado, minha princesa para me dar ordens rsrsrs minha fofinha para alegrar meu dia meu amor te amo meu colação do céu você é tudo para mim e sempre sera e para sempre para sempre vou te amar.

Sextou
Sexy estou
Pro Vrau vou
Com vc não Vrou

Eu nunca mais vou me envolver com alguém de novo. Cansei de quebrar a cara. Essa frase marca o início de um ciclo e o começo desse clichê que a gente repete na tentativa de se proteger na próxima vez. É mais ou menos como um mantra que já prepara o coração para o que vem: segura a surpresa, manda aquela alegria inicial de ter encontrado alguém bacana embora, dá uns tapas na expectativa e te faz prometer para si mesmo que dessa vez vai ser diferente: dessa vez você não vai se envolver.
Essa frieza é característica de quem já sofreu por amor ou por menos que isso. Mas frieza é uma palavra forte, então digamos que seja uma proteção. Essa proteção é a armadura impenetrável de quem foi convocado para a guerra, mas sofre de apatia. É o brigadeiro de panela quente para quem já queimou a língua. Essa proteção é a hesitação de quem não quer repetir um novo ciclo de descasos e esperanças. Ela funciona de forma radical e direta, porque descarta qualquer um antes mesmo dele chegar a algum lugar.
A formação de defesa de pessoas que optaram por “esconder os sentimentos” e viver na desconfiança é pesada. Os que não se declaram solitários por acidente, acabam pode depositar essa postura em outros. Isso porque sempre calha de aparecer alguém que finalmente “valha a pena” para você e essa pessoa vai ser o alvo de todas as suas inseguranças e negações passadas. A frustração de já ter se arrependido, faz com que você manipule as suas vontades e apare as atitudes. Vez ou outra, isso tudo te faz mais amargo, onde o sabor agridoce vai embora e você não percebe que está exagerando. Na sua cabeça, tudo funciona como um teste para o coitado (ou coitada) que tentar algo com você. É que eles estão vivendo a sua síndrome do “Dessa vez vai ser diferente. Eu não vou me envolver.”
Mas existe uma premissa certa nisso tudo: você vai quebrar a cara de novo. Independente da postura que se assuma, você vai passar por alguma frustração. Seja a frustração de estar sozinho, quando não é isso que se quer ou a frustração de finalmente se abrir de novo e se decepcionar. Parece um tanto quanto pessimista, mas é que você encara o “quebrar a cara” como algo negativo. Só que é uma experiência que faz parte de uma vivência maior. Quebrar a cara ensina, e muito, sobre nós mesmos. Ensina sobre padrões de comportamento que nós podemos cometer e erros que dizemos ser dos outros, mas na verdade nos pertencem. Ensina a aprender mais sobre as nossas expectativas e a forma com que lidamos com elas, além de mostrar que pessoas constituem a nossa vida de forma plena e quais podem ser descartadas quando há decepção. Aliás, isso ensina mesmo se foi decepção ou insistência, quando o problema da vez era com a gente. E ensina mais ainda que o ser humano, por mais burro e teimoso que possa ser, ainda possui a capacidade de amar de novo.
Você vai se encantar de novo e se perguntar se dessa vez vai ser diferente, por mais frio ou receoso que seja. Você vai engolir em seco e fingir que nada mudou, mas vai pensar em baixar a guarda. Essa esperança bonita que motiva e que também nos torna um pouco mais bobos e um pouco mais cegos é o que faz com que relacionamentos não sejam apenas relacionamentos. São situações que engrandecem e servem de auto-análise. E elas dizem muito sobre a gente e o nosso modo de ver o mundo. Revela vontades que a gente nem imaginava ter e devolve uma maturidade que vai sendo lapidada ao longo do jogo, com seus ganhos e perdas. E esfrega na nossa cara que a gente vai quebrar a cara de novo e que vai amar de novo. Por mais “evitáveis” que tenhamos nos tornado, ainda somos apaixonantes e apaixonáveis. E essas defesas que a gente cria, com um pouco de persistência e afeto, acabam caindo por terra. E isso pode ser bom ou pode ser ruim. Mas a gente só vai descobrir se der a cara à tapa. Mesmo que isso signifique quebrá-la depois e se apaixonar logo em seguida.

Meu problema, é que nunca vou mudar

⁠Por que não pode vir me buscar, me abraçar forte e me falar que vai ficar tudo bem e que eu vou conseguir superar?

Eu não vou mais chorar, eu sei, você quer me amar
Eu vou deixar o tempo te mostrar
Que o seu amor sou eu, sou eu

[...]Preste atenção no que eu vou te dizer,
A vida vai te dar o troco,
Você vai chorar se arrepender,
Mas pra você não volto mais.

Um dia eu sei que vai ligar,
Chorando, me implorando pra voltar,
Já vai ser tarde demais,
Pra pedir desculpas e voltar atrás,
Porque vou ter um novo amor,
Que tem fidelidade, que me dá valor,
Foi você quem quis assim, tudo acabou.

Por quanto tempo vou deslizar
Separar meu lado eu não
Eu não acredito que seja ruim
Cortar minha garganta
É tudo o que eu sempre
Ouvi sua voz numa fotografia
Eu imaginei que ela trouxesse o passado
Uma vez que você sabe que não há como voltar

Red Hot Chili Peppers

Nota: Trecho da música Otherside.

⁠Eu não sou um monstro
Vou provar pra todos
Que mesmo que você seja alguém odiado
E que o mundo ao seu redor te trate como escória
Dá pra dar a volta por cima igual ninja lendário

Não vou mudar a direção só pra agradar o vento.

Não vou me despedir porque dói
Não vou brigar pra ficar
Quero estar contigo e sentir, ser seu e só
Sem ter que justificar o tempo em que eu sumi
Seja o que Deus quiser, deixe-me ir

Desapego não é desamor, eu sei. Mas eu vou tentar. E eu sei também que tentar não significa conseguir, mas pelo menos é um passo que irei dar nessa longa caminhada de esquecer de nós. Eu quero você, eu amo você, mas chega! Não dá mais pra continuar nesse negócio que nem tem começo nem fim. Você não se decide, isso me deixou exausta. Me esgotei de tanto esperar.
-K.B

Não vou mais me arrastejar atrás de você, como fiz durante muito tempo. Descobri um novo amor, ele é bem maior daquele que sentia por você. Tá curioso? Pois bem, vou te contar que amor é esse… Ele se chama AMOR PRÓPRIO. Realmente estou impressionada como não descobri ele antes. Ele é incrivel, faz me sentir tão bem, tão I-N-D-E-P-E-N-D-E-N-T-E. Me mostrou que pra ser feliz, não preciso depender de ninguém, a não ser de mim mesma. Você deve tá se perguntando o que é isso… Bom, espero que um dia descubra, mesmo que seja tarde.

⁠Se, por algum milagre, eu tiver a chance de ir pra faculdade, vou aproveitar cada gota dessa experiência. Mas, se eu não conseguir, tudo bem. Porque quero chegar o mais longe possível com meu tempo contado.

Eu nunca vou me acostumar com o descaso... Posso seguir em frente, ornamentar o meu caminho com novas pessoas, me doar outra vez, mais sempre ficará uma lacuna, um vão e uma seta me indicando como é perigoso amar assim, tão desmedidamente sem limite. Arrependimento? Não tenho! Só existe uma voz insistente aqui dentro me dizendo como sou tola em me doar desta forma. Mas sei que o tempo há de passar, e as feridas que estão abertas se fecharão, e por fim, de tanto me entregar e recuar, encontrarei outras formas de amar sem me machucar tanto...

Eu disse: Eu não vou perder o controle,
não quero que isso aconteça
Eu disse: Eu não vou chegar muito perto,
mas não consigo parar