Vou te Esquecer Custe o que Custar
SAUDADES DE NÃO SEI O QUÊ
Pensei bem e decidi: vou largar a barra da saia da mamãe. Deixar pra trás a cama sempre arrumada, as roupas limpas, o leite no pires. Não quero mais ganhar presentes sem merecer, nem afagos a qualquer hora do dia. Me cansei dessa vida de filho único. Estou com saudades de não sei o quê; só sei que é de coisa que não vivi. Não quero mais gastar meus dias entre livros. Não quero mais perder a noção do tempo imerso num mundo que não é o meu. Preciso descobrir o que existe do outro lado; sentir o perigo perto. Quero sentir medo. Quero sentir paixão; sentir o sangue pulsando agitado da ponta dos pés às orelhas.
Quero a prova de que tudo o que ouço é verdade. Quero experimentar novos sabores… azedos demais, salgados demais, amargos… Preciso de um corte no dedo que cicatrize sem curativo. Preciso esperar no ponto por um ônibus que não vai chegar nunca; e vou olhar para o relógio mil vezes enquanto isso. E quando todas essas coisas já forem rotina para mim vou correr na chuva, chorar ouvindo uma música, pegar um resfriado, ficar na cama sentindo a solidão, esperar telefonemas que não vão acontecer.
Mas quando a felicidade me pegar de jeito, vou senti-la plenamente em cada poro, em cada célula do meu corpo. E celebrá-la, como se eu pudesse ser o último no mundo a senti-la.
Abro os braços, inspiro fundo e me lanço da janela. Quatorze metros e meio até o chão. Restam seis vidas.
Vou deixar o céu me cativar
Me entregar em tuas mãos
Buscar o que não posso tocar
Mas ver com o meu coração
Patativa do Assaré.
Quando leio Patativa
vou direto a outro plano
não existe uma obra viva
com poder tão soberano
e eu me sinto a deriva
como um pingo de saliva
perdida no oceano.
Seja feliz, e não se importe comigo, vivi até hoje sem você e não será amanhã que vou morrer por falta de você.
Hoje quando acordei eu decidi não vou sofrer, mais não.
Eu não tenho medo de perder o meu coração pra você.
Tantos dias sofri sem saber o porquê.
Eu quero ver flores no campo.
Os raios do sol.
Eu quero que passem as nuvens negras.
Eu quero você nos meus olhos na luz da manhã.
Eu quero o reflexo do nosso amor.
Hoje quando acordei eu prometi quero viver mais.
Já te olho sem ter que sofrer pra me entregar a você.
Tantos dias perdi sem saber o porquê.
Eu quero ver flores no campo.
Os raios do sol.
Eu quero que passem as nuvens negras;
Eu quero você nos meus olhos na luz da manhã.
Eu quero o reflexo do nosso amor.
Eu te quero como tem que ser.
Eu te espero não vou mais sofrer.
Eu te quero como tem que ser.
Tantos dias eu perdi.
Tantas noites sem saber o porquê.
Se você encontrar comigo não pergunte "lembra de mim?"... provavelmente não vou me lembrar, mas educadamente direi que sim.
Apenas relaxe, agora sinta como se eu estivesse ao seu lado, feche os olhos e confie em mim, vou chegar mais perto e susurar no seu ouvido, dessa vez escute com o coração e deixe a emoção te levar, preste atenção no que eu vou falar : Consegue sentir meu amor por você?
Hoje mergulho no desassossego! Vou solitário, individualista... na busca de uma revolução que seja só minha.
Vou te contar, foi difícil. Precisei revirar minha vida, pra te transferir pro quartinho de empregada. Me mudei por completo, por fora, cabelo, unha, roupa. Por dentro, jeito, pensamentos, coração. Precisei de outros caras andando pela casa e me enjoando, até um dia, um deles me fazer rir. Como você nunca tinha feito. E depois outro e você foi deixando de fazer falta. Só não quero que você me culpe. Sou outra, porque você me transformou, porque foi preciso. A mesma ia continuar sendo sua, de corpo e alma presa num nada. Você nunca foi embora, mas também nunca ficou. Pensava em mim, mas nunca se importou de verdade, nunca se esforçou pra dar certo. Sua ausência já me feriu muito, me fez pensar que eu nunca ia conseguir de fato partir e aceitar uma ausência definitiva. Mas hoje já não me importa, porque tua presença não compensa os dias de espera. Porque seu telefonema não me dá frio na barriga e sua voz não me deixa mais sem chão. Eu fechei meus olhos pro mundo pra só enxergar você e fiquei cega por muito tempo. Mas depois de olhar o mundo de novo, você já não tem mais cor, não se destaca. E tudo isso foi culpa sua, obrigada. Tantos conselhos de amiga que eu engoli pra continuar de olhos fechados, mas é assim, não é? Era você quem tinha que me fazer desistir, mais ninguém. E tá feito, tô feliz, sou outra e sou minha. Aprendi contigo mais do que havia aprendido toda a minha vida, voltei a ser minha com a mesma intensidade que fui sua um dia. Precisei de mil textos sobre você, distribuir essa loucura em linhas e hoje, vim te encerrar com as mesmas linhas que te deram início, continuidade e, agora, fim.
Para não sofrer eu vou me drogar de outros, eu vou me entupir de elogios, eu vou cheirar outras intenções.
Vou correr para o fim do mundo, chegando lá saltarei para o infinito. Após isso, acordarei na minha triste realidade.
Agora eu preciso me cuidar
Pois eu não vou quebrar só porque você não está aqui
Quero escapar dos seus braços
Quero viver como eu quiser
Eu te amo. E isso dói demais, eu vou sumir por um tempo, preciso me afastar de você, não consigo ficar por perto, isso machuca. Se eu te ver ou até mesmo suspeitar que está com outra pessoa isso vai me destruir. Preciso poupar o pouco que me resta, não consigo seguir em frente sem você, você é o amor da minha vida. E não importa o motivo pra tudo ter se encerrado, amar requer sacrifícios, eu queria ter feito mais pra fazer você mudar de ideia, mas não quis insistir, eu não posso obrigá-la a me amar.
Essa noite eu vou pedir a Deus, que abençoe com estrelas meu jardim. Que eu possa me jogar nos braços teus, ter você inteira só pra mim.
Ando meio adoentado, sabe. Doença de amor. Aguda. Vou entrar de quarentena, por favor não me procure. Deixa eu ficar repousando no teu sorriso por uns tempos, vai ser bom.
