Vou Evitar
Pode-se até evitar a claridade quando for dormir, mas é no sonho que as luzes são acesas ao ligar o interruptor chamado inconsciente
Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.
E se me soubesse corria atrás de mim mesma..
para evitar que me perca novamente nessas esquinas esquisitas e sem vida..
Se me soubesse, daria a mão a mim mesma e seguiria os imensos caminhos que se apresentam por essas estradas vicinais..
Se me soubesse, me atirava da cratera do Fuji Yama, não para morrer-me, mas para experimentar a coragem de voar sem asas..
Se me soubesse evitaria os discursos vazios tão longamente repetidos nesses meus ouvidos cansados..
Exauro-me, às vezes, do peso das vaidades e dos egos..
E tendo a ser tão generosa comigo que já não me atraem os bobocas, quiçá os babacas..
Tendo a ser outra e mais outra e outras tantas ainda.. todas elas Danielas..
Não a menina que subia nas árvores e fazia experimentos com seus peixes..
Mas esta, que numa tarde qualquer, pulou do nono andar e saiu, de saias, só para contar e escrever sua própria vida..
Ensaios sobre a queda do número 830 - os momentos em que se largam as muletas e consertam os pesos dos vazios - julho renascentista/21 - aos egoístas e suas vísceras rosas..
Ser antissocial é uma maneira de evitar sofrimentos e dor. Quero ficar longe de pessoas que eu amo. Assim, eu não machuco elas.
É melhor evitar os pecados que fugir da morte. Se hoje não estás pronto, como estarás amanhã? O amanhã é incerto; como sabes que viverás até lá? De que serve viver muitos dias, se nossa vida não melhora?
eu sorri e chorei...
Estava rodeada de pessoas e estava só.
Fiquei calada para evitar que o choro tomasse conta e para que ninguém fosse fingir que se importava.
Deixar pra lá para não brigar, evitar o diálogo, passar o tempo todo engolindo sapos, não é o caminho, tudo tem um limite. A mudança só virá se expormos o que sentimos sem recuar, sem medo, deixando claro que não estamos confortáveis em algumas situações. Não dá pra deixar NINGUÉM se sentir confortável em nos frustar, ficar sempre dando poder ao outro sobre nós, deixar nos magoar, ferir, principalmente quando sabemos quem somos como pessoa, não dá , não vale a pena! Façamos valer nossos desejos e opiniões, ser capaz de reagir ao que não gostamos, ao que nos incomoda, de defender nossos direitos, é um princípio de sensação de segurança, conforto, tranquilidade e saúde. Tenha certeza com o tempo, chegamos lá. Se não chegarmos, se não aceitarem, se não mudarem, bye,bye vida que segue!! #autoamor#❤️
Não podemos mudar o passado. Assim, devemos evitar, o quanto possível, remexer no passado, para preservarmos nossa saúde e qualidade de vida. O momento presente, sim, é importante para mudar nossa vida, com vistas ao futuro. As boas escolhas são fundamentais
"Entre o desejo pessoal e a exigência social, existe a realidade inexorável. Para evitar a frustração na expectativa de realizações dessas exigências, o caminho do meio é avaliar antes de enfrentar e negociar o adiamento das satisfações para preservar a saúde mental e física. Evite o confronto e conflito desnecessários. Evite ser refém de suas vontades, e das expectativas dos outros, e também das circunstâncias. Seja livre para negar, frustrar e até adiar a realização dos desejos. Seja um bom negociador e sobreviva com saúde no jogo da vida ".
Homem padrão...
Acorda para um novo mesmo dia
Ele se arruma sem vaidade para saber
Evitar tudo o que possa acontecer
Ele nem se importa ,ele já não quer mais saber
Tornou - se fraco quase sem querer
Sem armas para lutar ,jogado a guerra
Nem ele nem mais nada ,não ao que o espera
Criado dentro de uma bolha de ar ,o velho e mesmo padrão
Família feliz como o comercial de margarina
O mundo lá fora não é como o seu quarto
E muito menos como em seus joguinhos virtuais
Sempre quis agora ,porém ,tarde demais
Sem sentido ele esqueceu que ainda esta vivo
Sem noção de que não se vive sem ter riscos
A porta abriu ,agora enfrente o labirinto
O coringa ainda esta em sua manga
Mas sempre se deixa distrair e se trair
Cheios de leis que se tornam o seus conflitos
Sonhando como mundo de brinquedos
A versão masculina de Alice no pais das maravilhas
Nem sabe mais o que pensar ,se acha que não vai poder usar
Errar para ele já é sinal que acabou e nem tentou
Deite e não durma ,chore toda a culpa que nem se quer é sua
Olhar no espelho para não ver quem você é
Apenas queima tão silenciosamente
O que apenas em sua pobre mente arde
Homem padrão ,perdido entre o sonho e a razão
Todos nós buscamos o reconhecimento, à aceitação, buscamos evitar a dor e conseguir o prazer, tudo, absolutamente tudo que fazemos é nesse propósito. Existe um olhar mais raro, o olhar para a alma, o olhar que permite ver o outro não apenas como um homem ou uma mulher com suas boas ou má qualidades, a grande maioria não tem esse olhar diferente, até porque ele é estranho não se aproveita das fraquezas, nem das oportunidades, não usa o conhecimento em benefício próprio, esse olhar é o de Ser Humano.
Devemos evitar magoar as pessoas que nos relacionamos e que amamos, pois o coração quebrado não pode ser concertado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp