Vou dar Volta ao Mundo
"Há sua volta tudo estava em constante transformação,seus melhores amigos,seus colegas e sua forma de viver.
Em pouco tempo nascia pêlos onde não havia e acredite essa é a mudança menos significante.
Enquanto nascia um homem alguns ainda o achavam criança,e seus colegas tinham convicção que ele não era tão legal.
E pouco a pouco ele se moldou a todos em sua volta e ele bateu as mãos e assustou sua criança interior,algum tempo depois bateu as mãos pela segunda vez e assustou a pré adolescência.
Ainda não estava bom aos olhos,ele queria ser notado!
Então mudou a forma de assustar e trocou por uma arma e o primeiro tiro deu em sua humildade.
Matou sem perceber com apenas um tiro sua identidade.
Ele estava quase perfeito,porém precisava fazer como os outros e se tornar igual a todos.Sim!
Ele precisava matar a sua felicidade e ele não teve coragem.
Correu,gritou e clamou.De repente caiu no chão e chorou,uma criança o cobriu e uma outra maior o abraçou.
Eles conversaram e o homem adulto se culpou por matar cada um de seus aspectos e a criança de bom grado lhe deu a felicidade o pré adolescente lhe ofereceu a humildade.
E logo atrás deles estavam todos de pé, seus colegas e amigos.
A criança e o pré adolescente bateu palmas e o adulto largou a arma e bateu palmas e eles se assustaram.
Depois de se buscar interiormente o rapaz podia seguir a vida sem ser igual.
Agora ele podia contar com a felicidade de criança e a humildade de um pré adolescente e sem mais teve a identidade de um adulto."
Texto:Interiores
José Marcelino
Silenciou. Silenciou e todos à sua volta sabiam que era um sinal de alerta. Ligam-se os faróis de SOS, Estado de sítio, fujam para as colinas. Ela silenciou.
Entrou lentamente fazendo com que sua presença fosse percebida por todo o salão da cafeteria. Olhei pela janela e logo conheci o motivo que a trazia aqui, estava chovendo. Todo mundo sabe que chuva, café e cigarro são como pólvora para corações que ardem.
Deu meia volta em um dos saltos e se dirigiu à área externa, era uma varanda com plantas aéreas que faziam a ideia de um ambiente acolhedor. Dali fiquei a observar. Marlboro branco denunciava sua preocupação em não deixar odor, embora já não fizesse muito efeito, qualquer um poderia sentir a quilômetros de distância o cheiro da dor que queimava naquele peito.
Unhas e batom vermelhos, pediu um expresso duplo, ela nunca foi mulher de meios termos. Tragava como quem mais parecia beijar, talvez pela lembrança de alguém que refletia na fumaça. Era dia dos namorados e por isso ela decidiu silenciar. Passou a semana ouvindo e respondendo suas amigas sobre presentes e jantares daquele dia, sempre foi o estilo Amelie Poulain: Resolvia a vida amorosa de todo o universo, menos a sua. Optou assim por achar que sofreria menos, até sentir na pele o peso intenso daquele 12 de junho.
A chuva deu uma trégua, e como a mulher forte que era- ou demonstrava ser- engoliu o choro que estava prestes a sair, pagou a conta e cruzou novamente o salão para ir embora. Pausou me fitando com a porta semi aberta, desisti da minha tentativa de disfarçar lendo o livro e encarei, ela suspirou aliviada ao fechar a porta.
Duas almas boêmias sabem se reconhecer.
Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima,porque Deus te trouxe aqui para viver ,aprender,amar e servir.
Por mais dolorida que a vida seja às vezes, uma hora tudo se ajeita, tudo que é bom volta e tudo se acalma. Uma hora o que te feriu sara com um abraço. Uma hora a esperança pula a janela, invade sua casa e colore sua vida!
LAÇOS DA FORTALEZA
Presa em seus laços
a princesa em volta da realeza...
Revolta com a sua fortaleza...
Maldiçoa a riqueza!
mas nunca foi acalentada,
pelos braços da pobreza!
Antonio Montes
Tenha muito cuidado para não atropelar feito trator aqueles que estão a sua volta, não os considere uma ameaça, mas um ponto de apoio, para ser reconhecido faça o seu melhor, não precisa expor as falhas dos outros para evidenciar seus acertos, lembre-se você também está sujeito a erros, pois ninguém é perfeito.
Quando você é o motivo da alegria e do sorriso feliz de alguém, pode ser que ninguém a sua volta saiba disso, mas o seu coração e o coração de quem você fez feliz estão batendo e sorrindo em total sincronia!!!
Pedro Marcos
Olhei e refleti o que um adolescente cético de pensar quis me ensinar, olhei de volta e com olhar lhe respondi sem palavras, porque responder ao insulto é não conhecer a si mesmo.
E quando te decepcionarem, você se levantará do chão. Pois a manhã volta a surgir e é mais um dia de Sol.
LUA
A noite com seu silêncio chega.
A lua torna-se apreciável.
Estrelas a sua volta ficam como
a emoldurá-la.
Essa beleza a noite consigo traz.
Os que amam sonham com ela.
O silêncio da noite, traz a tua
presença para me encantar
Como a lua, logo te fazes notar
à minha volta ficas, com o teu suave
falar.
O afável beijo,o abraço apertado.
Quando bem juntos, para longe o travesseiro lanças,
sobre mim deitas,e como uma serpente te enroscas.
E assim no silêncio, o mundo nosso amor ouve
e a lua a sua luz de amor, sobre nós lança.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"VOLTA me acostumei ao seu
lado mesmo para dormir...
sinto sua falta , a noite , na
cama pequena! que hoje é
grande! me chega a memória
da nossa historia de amor!
no inicio quase quebramos
a cama ,que cama resistente
para aguentar a gente!fui feliz
no amor encontrei a dose certa!
a campainha tocou e o meu amor
chegou! chegou cansado , mas
chegou... chegou para mais uma
noite de amor"...
Lá de vez em quando você volta, e bagunça tudo o que estava organizado. Tira do lugar as certezas, abre as janelas da alma, deixa o sol entrar, e pronto! O espaço é todo seu de novo. E depois de ficar ali bem pertinho de mim, de sorrir, perguntar se está tudo bem e contar um pouco sobre seus dias, você se vai, olhando para trás, e deixando claro que assim como meu coração, o seu perdeu o compasso das batidas, e agora, precisará se recompor também. Hoje eu sei, que o tempo, o breve tempo, é a unica imortalidade entre nós dois, pois toda a infinitude de nossos gestos e dias, se passaram, e com eles eu me fui, voce se foi, e o vazio passou-se a existir.
Sua zona de conforto é como um círculo a sua volta. Não se pode sair ou fugir dele. O que você deve fazer, é procurar constantemente amplia-lo, forçando seus limites pouco a pouco. Quanto maior for seu círculo de conforto, há mais oportunidades, pessoas, ambientes e sucesso você estará exposto.
Retornando de meu sonho e de volta a minha realidade, encontro-me em meu quarto úmido, porém já não mais solitário, pois tive uma noite alucinante e plena de amor... Abraço meu travesseiro e embalo num tranqüilo sono onde espero poder te reencontrar.
Há sempre tanta coisa por fazer a nossa volta, o que nos impede de ficarmos parados. Não se permita ter tempo de ficar, por aí, perdendo tempo.
Morrer só afeta o corpo, cujo volta a ser pó após se decompor. Ou seja, morrer não significa "perder a Vida".
Queria que você olhasse o que está a sua volta, tudo que recebe de mim e fingir não ver, só pelo simples fato de não querer sofrer, mais isso é egoísta, pois está fazendo o outro sofrer.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
- Poemas de volta às aulas