Vou dar Volta ao Mundo

Cerca de 122338 frases e pensamentos: Vou dar Volta ao Mundo

A COPA DO MUNDO E O PODER DO BOICOTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Jamais se viu, em toda a história das copas do mundo de futebol, uma proximidade mais melancólica e discreta como esta, no Brasil... e olhe que a copa, este ano, é no Brasil; país de maior tradição no esporte; único pentacampeão mundial.
Isso não é negativo. É algo extremamente positivo e demonstra maturidade popular, neste momento em que o nosso país passa por um momento político e social muito difícil. Convivemos com o retorno da inflação galopante, um histórico de corrupção política, judiciária e policial como jamais se viu, além de uma série de outros desmandos nos mais diversos setores da sociedade.
O brasileiro ainda é apaixonado por futebol, torce ainda pela seleção brasileira, mas não é mais tão bobo. Já não mistura tanto as coisas e não se deixa enganar tanto pela emoção forjada e com vistas à manipulação, que os órgãos de imprensa ligados ao poder fabricam, de modo a desviar o foco popular dos problemas do país.
Estamos aprendendo a boicotar. A entender, finalmente, o poder imenso do boicote nos grandes e decisivos momentos de nossas cidades, nossos estados e o país. E seremos cada vez mais respeitados, por causa desse poder, se nunca mais o perdermos de vista. Se não deixarmos mais que nos engambelem. Não pararmos no tempo. Quanto mais boicotarmos, com os devidos contextos, mais teremos atenção, respeito e dignidade.
Vamos boicotar os maus políticos, negando-lhes nosso voto. As lojas e os bancos que discriminam negros e pobres, cobram juros extorsivos e vendem muito caro, negando-lhes nosso dinheiro; nosso consumo. Tudo e todos que discriminam, segregam, sonegam, desviam, julgam e prendem injustamente, não cumprem palavras e compromissos, merecem ser boicotados duramente.
O mais importante, mesmo, é acharmos em cada situação a mais eficiente, forte, sensata e corporativa forma de boicotar. Sabe aquela manjada e batida sabedoria de que O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO? Pois é. Continua sendo sabedoria.

Inserida por demetriosena

"" _ Eles podem valer seu mundo,
Podem ser seu abrigo
E te levar além,
Podem ser loucos,,
Ou simplesmente normais
Mas são seus e você sabe, são reais...""

Inserida por OscarKlemz

eu amo.te e dava mil voltas ao mundo só para te ver feliz. <3

Inserida por diogo69santos

adoro a tua perfeição, adoro o teu beijo. neste mundo escuro e cruel es tu quem eu desejo. <3

Inserida por diogo69santos

Eu não sei se foi o tempo quem deixou minha sensibilidade maior que o mundo, ou se foi o mundo que encolheu diante minha sensibilidade no decorrer do tempo, só sei de uma coisa.... Que cada vez mais eu choro, por cada vez tudo.

Inserida por JulioRamos

Eu acredito piamente que todas as pessoas no mundo estão tentando fazer o melhor que podem, e por estar convencido que cada um é limitado pelo seu nível de consciência e compreensão das coisas, que me obrigo ser gentil, dar exemplos, e a respeitar suas individualidades.

Inserida por JulioRamos

As Pessoas que transformam o Mundo, são aquelas que fazem o que amam.

Inserida por RuisdaelMarques

Vivemos em um mundo egoísta, cercado por pessoas ignorantes, com mentes pobres, preenchidas de incompetência.

Inserida por LaraKSilva

O mundo nos apresenta várias possibilidades para nos entristecer e nos abater, mas também apresenta outras inúmeras possibilidades para nos alegrar e nos elevar.

Inserida por EduardoColamego

Tudo podre mesmo…. p mundo as pessoas o lixo e o luxo. ..os seres morrem… ah milhoes e todos os dias matamos …matamos insetos matamos …e assim como matamos sem juros que dira sentimentos e apegos

Inserida por CarolinaCabrinha

"Solidão é quando o nosso coração se fecha para o mundo e vive de amor próprio!"

Inserida por romypinto

Entre Bilhões De Pessoas No Mundo Escolhi Você!

Inserida por RosasPerfeitas

Em um mundo construído de pedras a alternativa que nos resta é plantar flor no coração.

Inserida por ednafrigato

O tempo pode passar, o mundo pode acabar, mas sempre te amarei noite e dia cada dia mais.

Inserida por LeonardoSilva14

Momento = Lembranças dos acontecimentos em tempo real que podem mudar a sua forma de ver o mundo e pessoas !
Evolução = Você é o que a sua consciência lhe diz e não o que os outros pensam de você

Inserida por HRPime

'O mundo mudou.'

Não, o mundo não mudou. O que há nele mudou, ele continua o mesmo...

As pessoas mudaram, o modo de vida mudou, a percepção delas mudaram, suas ideologias, costumes, práticas, religião. Conhecimento.

Isso é bom, ou não.

Depende muito da forma de como você vê essa mudança.

Qual será o próximo passo?, haverá próximo?. Não sei, ou melhor. Sei lá!.. f***-se.

Inserida por abraaooliveira

O que atrasa o mundo é gente que perde tempo desejando ter as coisas ao invés de agir.

Inserida por annynharodrigues

Eu jamais te trocaria por ninguém nesse mundo, eu estaria enganado a mim mesma vc é o meu destino eu quero viver vc s2

Inserida por palomapereira

Só teremos um mundo de paz e amor, melhor para se viver, a partir do momento que o homem vê-lo pelos olhos inocentes de uma criança e acreditar que a vida é uma divertida, mas séria e responsável brincadeira.

Inserida por boldaneamaral

''Quando estiver triste,sorria.Quando tiver feliz sorria.Quando tiver o mundo desabando,sorria.Talvez sorrindo você fica melhor,e deixa tudo que não te faz feliz de lado!''

Inserida por rayssavictoriaa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp