Vou dar Volta ao Mundo
O mundo morrendo, o que está acontecendo?
A natureza pede socorro enquanto você diz:
"Foda-se o povo, eu tô é vivendo."
Seu filho sofre efeito borboleta do que você está fazendo.
A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo.
A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir.
Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida.
Hannah Arendt, in 'A Condição Humana
Percebi que toda pessoa é um mundo diverso. O que importa é a pessoa, não os princípios e regras, mesmo se ela parecer horrível por fora.
Eles vão tentar esconder tudo de você
Então não acredite em tudo que cê olha
Sempre existe um outro mundo que você não vê
Então pense bem pelo que você ora
O mundo é grande o suficiente para atender às necessidades de todos, mas sempre demasiado pequeno, para a ganância de alguns.
Sei que está com medo. Eu também já tive medo. Eu entendo como é. Ser diferente. Não ter ninguém neste mundo.
Oi princesa! É né, chegou teu dia! Desejo que todos seus sonhos se realizem hoje mesmo. Sei que são muitos e alguns bem estranhos, mas não custa desejar, certo? Bom, na verdade, quero dizer que você é muito importante para mim. Essa loucura que faz parte de você, não esconde nem um pouco a bondade de seu coração!Compartilhar minha vida com você tem sido a aventura mais maravilhosa que já conheci. Fique sabendo que junto de você não há espaço para tristeza, e isso é raro. Obrigada por seu sorriso constante, amiga! Seu jeito de encarar a vida é especialmente singular e é isso que faz a diferença, sabe? Obrigada por ser minha amiga e por dar a conhecer o lado divertido da vida! Feliz Aniversário! Te amo melhor amiga do mundo.
Havia um curioso sossego em olhar o restante do mundo cuidar de suas vidas.
É exaustivo existir em um mundo que não foi feito pra você. Um mundo em que você vale menos e não é levada a sério.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou.
Independente da cor que pintem o mundo, o meu vai continuar cor-de-rosa, purpurinado de estrelas e bordado de poesia.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
