Vou dar Volta ao Mundo
O mundo as vezes sabe o que nós queremos, mas não adianta o mundo saber, se não houver ação, nós temos que ir em busca do objetivo, como diria meu querido autor Paulo Vieira, tem poder quem age, e tem mais poder ainda, quem age da maneira correta.
Portanto, saber o que quer, saber o que fazer, na hora certa, no momento certo, com as pessoas certas, essa é a chave do sucesso.
Quando a gente coloca filhos no mundo, a gente quer que o filho seja gente.
A gente ama, educa, orienta, impõe regas.
Mas, nenhuma MÃE é cega, o que cega a gente é o AMOR que temos pelos nossos filhos.
Um AMOR INCONDICIONAL!
Por isso não enxergamos nada.
Se as mulheres não perceberem o que está acontecendo no mundo, elas não podem intervir e consertá-lo.
Neste mundo tem muitas vidas, religiões, culturas e situações das quais não sabemos. O meio de saber sobre isso é viajando e aprendendo que as nossas verdades não passam de mais uma verdade e que, acredite, somos mais abençoados do que pensamos. Andar por lugares que muitas pessoas não têm água potável e geladinha para beber ou muitas vezes precisam racionar o que come no almoço para sobrar para a janta nos faz voltar para casa e dar mais valor ao que temos. E isso é só o mínimo resumo do que uma viagem pode fazer por você.
A luz do mundo
Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. - João 8:12
Escritura de hoje : João 1: 1-9
O estudioso e historiador Will Durant escreveu 11 volumes intitulados The Story Of Civilization . Nas páginas desse trabalho monumental, uma procissão das pessoas mais destacadas do mundo - governantes, filósofos, heróis militares, artistas, cientistas e exploradores.
Quando alguém passa a vida estudando história e acompanhando os homens e mulheres mais influentes de todos os tempos, sua avaliação de pessoas famosas é digna de respeito. E na opinião de Durant, Jesus de Nazaré se destaca acima de todos os outros.
Do ponto de vista humano, Jesus era um jovem judeu que foi crucificado como criminoso no Israel do primeiro século. Ele nunca comandou um exército, governou uma nação, escreveu um livro ou fez outras coisas que são consideradas conquistas significativas. No entanto, esse jovem judeu teve a audácia de declarar: "Eu sou a luz do mundo" (João 8:12). E 20 séculos depois, as pessoas ainda seguem a Sua luz e são libertadas “do poder das trevas” (Colossenses 1:13).
Que lugar Jesus ocupa em sua vida? Jesus disse: “Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Você está obediente e fielmente seguindo-o
e andando nessa luz?
Refletir e orar
Não temos trevas que, em Jesus, permanecemos -
A luz do mundo é Jesus;
Andamos na luz quando seguimos nosso Guia -
A luz do mundo é Jesus. -Felicidade
Deus quer que andemos na luz de seu Filho, não tropeçemos nas trevas do mundo. Vernon Grounds
Meu coração se despedaçou montanhas naquele momento que você se foi.
E mesmo que eu tenha o mundo nas minhas mãos.
Talvez não seja o que eu precise.
Talvez eu não precise do mundo.
Talvez eu precise de você.
Eu continuarei a navegar nas mais lindas poesias e frágeis lembranças.
MINHA PÁTRIA
Tenho orgulho no meu Pais,
tanto orgulho, mal sabia,
corri mundo, nunca vi,
como a Gente, tal Poesia!
Até mesmo o Pôr-do-Sol
ou o nascer de cada dia,
entra o mar como um lençol
por esta Terra de Melancolia.
Tantos montes, tantos vales,
tudo em mim, vivo, à arder ...
Minha Terra não me abale
esta vontade de to dizer!
E mesmo até quando eu morrer,
não me importa de que mal,
oiçam todos o que vou dizer
que me enterrem em Portugal!
A estrela na janela
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Durante a Segunda Guerra Mundial, era costume nos Estados Unidos que uma família que tivesse um filho servindo nas forças armadas colocasse uma estrela na janela da frente de sua casa. Mas uma estrela dourada indicava que o filho havia morrido em apoio à causa de seu país.
Anos atrás, Sir Harry Lauder contou uma história comovente sobre esse costume. Ele disse que uma noite um homem estava andando por uma rua da cidade de Nova York acompanhada por seu filho de 5 anos. O rapaz estava interessado nas janelas iluminadas das casas e queria saber por que algumas casas tinham uma estrela na janela. O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho lutando na guerra. A criança batia palmas quando via outra estrela na janela e gritava: "Olha, papai, há outra família que deu um filho para seu país".
Por fim, chegaram a um terreno vazio e a uma pausa nas fileiras de casas. Através da brecha, uma estrela podia ser vista brilhando intensamente no céu. O garotinho prendeu a respiração: "Oh, papai", ele gritou: "Olhe para a estrela na janela do céu! Deus deve ter dado o Seu filho também. ”
Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. Você percebe o que Ele fez por você? Por causa do amor de Deus por nós, Ele deu Seu Filho (Ef. 2: 4). Você agradeceu a ele?
Refletir e orar
Muitos dão a vida por seu país, mas Jesus deu a vida pelo mundo. MR DeHaan
Sou estrangeiro nesse mundo "Religioso" onde não se valoriza o Deus de Jacó, José, e sim as regras que submetem o "Cristão", adepto do "Cristianismo" a uma ordem política, onde isso é certo, aquilo é errado, isso pode, aquilo não pode, um julgamento pelo que se vê, um mundo paralelo, vivendo para coar mosquitos e engolir camelos.
Há momentos em que todo mundo odeia o próprio trabalho. Se essas pessoas estivessem livres das consequências econômicas de terem esses empregos, abandonariam a força de trabalho. Só há dois problemas com essa estratégia: primeiro, alguém tem que pagar por isso; segundo, essa não é a receita para a realização humana.
O Vale pode ser de Sombra e de Morte, mas quando A Luz do mundo, O Autor da Vida está presente, não precisamos temer mal algum!
Pilot Lights
Você brilha como luzes do mundo, mantendo firme a palavra da vida. -
Filipenses 2: 15-16
Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-16
Em 1982, um pastor de Londres observou como um homem estava nos degraus da igreja e testemunhou aos transeuntes sobre Jesus. O pastor nunca tinha visto nada parecido. Ele admitiu que antes daquele dia ele se considerava um evangelista porque pregava sermões evangelísticos. Mas naquela noite um fogo foi aceso em seu coração. Ele prometeu a Deus que começaria a conversar com pessoas fora e fora de sua igreja.
O pastor convidou membros da igreja para se juntar a ele, e o empreendimento semanal ficou conhecido como Pilot Lights. Assim como uma luz piloto permanece acesa e pronta para ser usada, os membros das Luzes Piloto se comprometem a ser fiéis a Deus e disponíveis para Ele usar para contar aos outros sobre Cristo. Depois de um tempo de treinamento e oração, eles andam pelas calçadas perto da igreja todos os sábados de manhã, conversando com as pessoas sobre Jesus.
Nossas igrejas devem ser lugares de maravilhosa amizade e apoio. Mas talvez, como o pastor de Londres, precisamos levantar os olhos para ver as pessoas logo além dos muros de nossa prática tradicional. É importante compartilhar o brilho da adoração juntos, mas as calçadas da vida estão cheias de pessoas que precisam ver a luz de Cristo brilhando através de nós (Filipenses 2:15).
Vamos sair e ser "luzes piloto" queimando com o amor de Deus hoje.
Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus flui através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto para o serviço Dele? —Smito
Um mundo nas trevas precisa da luz do evangelho. David C. McCasland
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
