Vou dar Volta ao Mundo
tem coisas que precisamos deixar para o futuro, ele também permite recomeços, tem coisas que não dariam certo agora
Viva seus sonhos ou viva o sonho dos outros
Que quase nunca vão te dar a verdadeira satisfação na vida.
Nem o pavor da noite e nem a flecha que voa de dia te fará mal algum, porque além de te dar vida longa, Deus te protegerá em todos os caminhos e será a todo instante o teu refúgio (Nelson Locatelli, escritor)
Até a Samsung tá querendo dar pitaco na vida minha vida, pediu para eu abaixar o volume do som pra evitar problemas fururos.
Sua dor não vai durar para sempre, mas você vai… O que está por vir vai dar sentido ao que está acontecendo agora!
Antes de dar a cadeira para um político sentar, observe como ele senta na cadeira do poder. Muitos aparecem não trazem nada, mas levam toda a esperança embora...
Saudações,
Caro leitor, sinto-me na obrigação de lhe dar algum fundamento para tal escrita. Dessa forma as primeiras linhas serão dedicadas especialmente pra explicar-lhe qual motivo lhe escrevo. Não se engane minha leitura é pouca e de vez ou outra algum erro de coerência, coesão, de tantas variáveis que o português (minha língua materna) tem. Peço que desconsidere tais erros e concentre-se somente na essência do que está escrito.
Bem voltando ao começo, minha pouca leitura não me impede de escrever, coisa que gosto muito, como exemplo posso lhe dizer que escrevo melhor do que falo, até porque minha escrita é pensada e analisada, pode ser apagada como uma volta no tempo, isso não é interessante! Quando falo por vezes digo coisas que não são pra ser ditas, coisas que não quero dizer, na verdade isso é bem confuso, porque dizer coisas que não se quer falar? A fala é uma confusão, a escrita é a solução. É uma pena que não vivo na época das cartas; como deveria ser delicioso escrever cartas e esperar serem respondidas, a expectativa, a paciência. Coisa que poucos têm hoje, tudo é imediato, e mensagens eletrônicas podem ser até apaga e nunca mais lembradas. Como seria interessante pegar uma caixa velha de cartas antigas e ler o que se passava naquela época. Porém penso que essa é uma opinião só minha e de pessoas com mais de 60 anos.
Pronto explicado por que vou escrever-lhes. Por que gosto de escrever! Poderia ser fácil e resumido assim, mas então como iria fundamentar minha argumentação sobre o que gosto, se gosto tenho que demonstrar-lhes com veracidade não acha.
Porém me encontro estagnada, sem motivo, sem nada para escrever. Pra quem vou escrever se não retornam minha escrita? Escrever me agrada, mas quando se faz isso sozinha por muito tempo acaba ficando exaustivo e melancólico. Falando em melancolia outra coisa que gosto muito são poemas, deve ser por que são escritos. Palavras certas combinadas com uma linda sinfonia chamada rima podem tocar o coração na parte mais profunda daqueles que desejam escutar. O mais lindo é que poemas não são palavras pra serem lidas e sim ditas só que de forma escrita. Meu coração chega bater mais forte só de lembrar.
“ ... teu riso é pra mim como uma espada fresca,
vai ao céu a minha procura e me abre todas as portas da vida ...”
Consegue sentir a emoção, é como se alguém estivesse dizendo estas palavras doces a você. É realmente algo fascinante!
Isso por que quando escrevemos botamos pra fora o que existe de mais profundo em nosso coração e melhor podemos organiza-los em palavras. Não estou dizendo que falar não é bom, só ouso dizer que se antes de falarmos algo importante escrevêssemos todos nossos pensamentos, as palavras ditas com certeza seriam ditas sem arrependimentos.
Uma carta um pouco sem importância, ta talvez só pra você, por que pra mim foi realmente prazeroso.
Até a próxima escrita.
Tempo, tempo, tempo.....
Aproveite o tempo, mas aproveite o tempo antes de não dar tempo .
Diego Bosso
Adoro dar cordas - mesmo falsas - para ver até onde a criatura humana consegue acreditar e abrir mais ainda.
Poetizo olhares para aninhar-me em sentimentos e busco o sentir para dar motivos à poesia. Construo versos, invento rimas, falo do que vive o amor e escrevo do que ele me confidencia. Traduzo o silêncio para nele interpretar a fala que o secreto se mostra nas linhas tortas dos dizeres sem respostas. Pois, são nas letras atrevidas do poeta, que a alma se expõe, revelando os desejos retidos, os toques contidos, amores tantas vezes impossíveis. Quiçá a realidade pouse em seus ombros e lhe faça pesar a terra seca do que de fato existe. E sobre a existência fria da verdade crua, o poeta doura o que sente. Sente e não mente! Canta dores ao tentar cravar vírgulas em meio a pontos finais, exclama espectros adormecidos e interroga a vida dos que fazem do mundo palco tão somente real. E no sem mais nada para despir, poetiza as vestes quentes dos amantes apaixonados. E deixa a poesia falar... E deixa a poesia voar... E deixo-me inspirar! Porque todo amor, ainda que não se queira, ainda que não se veja, traça à beira da razão e chega ao bosque do coração, donde sai a mais bela e profunda inspiração.
Tem dias que minha mente brisa
Tem dias que minha brisa mente
Tem dias de dar dó
Tem dias que nem sei
Tem dias que só fico a pensar
Tem dias que ao pensar fico só
Tem dias que VIX
É aqueles dias de amargar
Amargo são aqueles dias
Que não quero mais lembrar
Tem dias .....
Insta: @li.fer.nanda
Quem sabe dar valor as pequenas coisas e às criancinhas, já vive um pouco do Paraíso Celestial cheio de encantamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
- Poemas de volta às aulas