Vou dar Volta ao Mundo
Não importa quantas coisas boas você faça, não importa se você ajuda as pessoas a sua volta, a maioria das pessoas não irá lembrar nem do seu nome
Volta e meia, me pego refletindo sobre o que eu fiz (ou deixei de fazer). Sempre fui uma pessoa que se martiriza muito pelos próprios erros e, mesmo sabendo que me maltratar por algo que já passou não vai mudar os fatos do que aconteceu, eu sigo pensando e repensando nas coisas que poderiam ser diferentes. De fato, a gente não pode mudar o passado: ele sempre vai ser uma ferida que até fecha, mas nunca deixa de ser cicatriz. Mas aprendi que, mesmo eu não precisando me martirizar eternamente pelo que eu fiz de errado, eu posso (e devo!) olhar para a frente sempre tendo o passado como uma boa lição. Se eu errei, preciso me perdoar por isso. E isso significa parar de chorar pelo leite derramado, mas, também, não esquecer (nunca, em hipótese alguma) as consequencias das coisas ruins que eu fiz não só para mim, mas, especialmente, para aqueles que eu amo, que me amam e que nunca mereceram as minhas pisadas na bola. Volta e meia, reflito. E percebo, também, o quanto o tempo e o universo como um todo foram generosos deixando de lado a máxima "todo mundo merece uma segunda chance" e me dando, na verdade, uma terceira chance, uma quarta, quinta e muito além. Mas até quando o mundo vai ser tão bondoso assim? Não sei, e quem é que sabe afinal? Nos resta refletir, sim. E não se culpar eternamente por cada erro, mas, também, valorizá-los, um a um, como uma oportunidade incrível que a vida nos dá de não cometê-los novamente. Haverá o dia em que não sobrará tempo suficiente para novas reflexões e, especialmente, para outras e (quase) infinitas chances.
Hoje, todo e qualquer sociólogo que se preze volta a dizer que nunca se descobrirá ambiente mais favorável à educação do que o da família.
Vida
Vida é um conto ligeiro
É uma ida sem volta.
É um raio de luz
Uma oportunidade única.
Meire Pérola Santos
20/09/2016
23:40
Sorria independente do que aquele idiota fez com você, um dia ele vai querer você de volta e você não dará ideia para ele por que já estas com outro.
#E
- Não! não! não! Agora que eu finalmente te alcancei, você resolve me deixa, por favor volta - suplicou a Bruna com o anjo agonizando em seus braços.
- Me perdoa! - Aquelas foram as ultimas palavras dita em uma guerra por um anjo que se sacrificou pra salvar a humanidade.
- Naguiaras tire ela daqui, agora! - vociferou Isys olhando para o Seraphin indo em direção aqueles dois. Mas Bruna já estava pronta indo em direção ao seu primo, para assim o mata-lo.
- Não pode ser esse poder. esse poder é do... - Naguiaras então havia sentindo.
Assim nasceu o Elo em que o mundo precisava. Assim o o novo mundo estaria prestes a se formar.
- "Eu vou terminar o que você começou"
#BlitzVol03SarahADinastia
A alienação é tanta que as pessoas mal percebem o que acontece a sua volta. Não é CAPITALISMO, não é SOCIALISMO, é EGOCENTRISMO, cada um só consegue olhar para o próprio umbigo, mal se percebe, mal se conhece, não VIVE. NÃO É UM ANIMAL! É UM VEGETAL OU NEM ISSO!
Suas palavras
banham meu corpo
como um bálsamo
Um batismo
que me traz de volta
para um mergulho
daquilo que levamos
dessa vida
que é a poesia dos momentos
que ficam.
Cada vez que o Natal volta de novo
A contar e fulgir,
Cristo retorna ao coração do povo,
aclarando o porvir.
As pessoas querem a volta da ditadura, mas esquecem que somos um povo unidos por um; e eles contra todos.
udo que é lançado, volta?
Volta! Más não é regra escrita. Não se deve levar ao pé da letra. Tenho acompanhado esses dias com muita resignação, pessoas que estão passando situações complicadas, por conta de coisas que não quiseram vigiar e hoje estão recebendo na mesma moeda. É aquele tal lance " Quem plantou, colhe". Coloquei entre ASPAS, porque nem tudo é dessa forma. A volta das coisas depende única e exclusivamente de como se porta com relação aos seus atos. Se houve arrependimento sincero ou não? Se acha justo, se está nem aí, e diversas coisas.
A gente é produto do meio - disso ninguém escapa! Todavia, tem uma condicional : Podemos participar do meio sendo totalmente influenciável ou agindo como dono de si; aceitando o que é certo e rejeitando o errado. Se voltou e cobra seu preço justo, é porque não se mudou nada desde as primeiras ações erradas. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém e nem conviver com todos,só porque tem de ser assim... Más, agir premeditadamente dia a dia, afim de prejudicar, fofocar, menosprezar e/ou afastar pessoas, só porque não curte ( o santo não bateu ) dá nisso. O RETORNO.
E, como se sabe que não foi arrependimento sincero? Fácil, quando a própria pessoa não acha justo o que sofre.Eu cansei de pisar na bola na vida, percebi mais tarde que quando deixei de lutar contra - as coisas aconteciam, de alguma forma eu já estava consciente do valor das cobranças, agia resignado e assim não culpava os outros, percebi também que pouco a pouco ia passando e uma etapa a mais seguia adiante. Quando não reflexionamos os atos, demora muito mais à passar, se eu quiser arrumar culpados, consigo fácil. Desculpas? Mil e umas. Razões verdadeiras? Nenhuma, só a minha mesmo.
Se quer prejudicar mesmo alguém, pelos seus próprios motivos, não justifique os meios pelos fins. "Que homem é o homem que não faz o mundo melhor?"
Fico aqui com pensamento do (Rei Balduíno IV)
"Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas o homem também pode mover-se, e só então, ele realmente começa seu próprio jogo. Lembre-se que independente da forma como forem jogados ou por quem, sua alma pertence apenas à você, mesmo que aqueles que te induzirem a jogar sejam reis ou homens de poder. Quando você estiver diante de Deus, você não pode dizer: "Mas me foi dito por outros a fazer assim", ou que a virtude não era conveniente no momento. Isso não será suficiente. Lembre-se disso."
Reflexão diária 28/12/2016
Quando decidi com a força de Deus viver sóbrio ter de volta a minha sanidade, não buscava só a isso, me dediquei intensamente para voltar a ser grande não de riquezas, porém sim de honestidade, credibilidade, fé e qualidade de vida.
Quando você oferece um presente a alguém e esse alguém não aceita,é obvio que tal presente volta para você. Isso também acontece com a raiva com a inveja com o desprezo e o ódio. Se você não aceitar, isso voltará a pessoa que está te oferecendo...
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
