Vou Agir por Impulso

Cerca de 29622 frases e pensamentos: Vou Agir por Impulso

Eu nao vou negar que estando perto de você me sinto mais feliz...
Não tenho alimentado um sentimento que não pode existir, no entanto, não posso negar quão bem me faz.
Tentar esquecer é fácil, mas, as raízes se aprofundaram e ganharam forças. Não há como fugir pois está em todo meu ser... Está em minh'alma, na essência da minha vida... Uma sonhadora é o que sou. Queria poder mudar e controlar a direção do meu pensamento... Queria não pensar, nem ao menos lembrar de você, porém não é fácil porque você é um pedaço do que sou.
Sou a alegria, sou tristeza, sou saudade, sou paixão, sou a dor que arde no peito, sou o amor, ao mesmo tempo sou nada porque me falta você.

Não sei onde vou parar com tanto amor dispersado em meu coração...
Sei que devo tirar isso de mim, mas não sei por onde começar...e na verdade, não tenho vontade pois, gosto do que sinto...Gosto dessa sensação boa que me causa...do sentir-me feliz simplesmente por sentir...Do chorar e simplesmente do nada, sorrir...Do sonhar e querer te trazer pra minha realidade...Deixe que talvez o tempo, quem sabe um dia assim como te trouxe para minha vida, sem mais nem menos, o tire...Porque a vida é assim, nos dá e toma e somente o tempo decide como e quando.

Desistir demora. Eu vou é continuar.

Quando escolhi ser poeta, eu disse para mim mesmo: Eu vou poetizar o mundo.

O amor é pra quem fica
Mesmo quando tudo vai
E se for pra sonhar contigo...
Eu vou ousar lutar - Frase da música eu luto contigo do dj gato amarelo

Não é fraqueza dizer que doeu
Nem fugir quando o medo apareceu
Mas se for com você, eu vou ficar
E até gigante eu vou derrubar - Frase da música eu luto contigo do dj gato amarelo

Vamos lá! Vou começar com um "ADEUS" você vai ler isso em uma carta escrita a mão, aqui será só um ponto de ignição, sei, sei, as vírgulas estão totalmente erradas e fora do lugar, e meu português está uma decadente, nunca escrevi com tanta clareza e certeza do que estou preste a digita ( escrever, dialogar) algumas partes será poesia, outras será apenas um poema, um simples desabafo ou até mesmo sentimento mal contado, posso está equivocada ? Sim! Com certeza sim, mas eu não sei o que estou sentindo, sei que não quero sentir e vim me despedir, não vou te entregar no dia que eu acabei de escrever, vou te entregar em mãos e espero esteja lendo bem longe de mim, a essa altura deixei meus pensamentos me sucumbir, mas não vamos falar de mim.
Não se sinta pressionado, não quero que isso seja algo triste, por favor sorria como sorriu nos textos que leu, sorria como nunca sorriu antes, a culpa não é sua, eu que sempre estragou tudo, não nasci pra ser amada e insisto nesta causa, não vai existir outro igual a você, não vai existe outro como você, por mais que eu queira ser a pessoa que nasceu pra você, eu sei que não sou, olha ouvir sua voz é como som de 100 cavalos trotando em sincronia ( melhor parte do meu dia), o dia em que eu te beijar será como 80 borboletas sobrevoando ( melhor que chocolate), seu olhos é como 60 vagalumes que ilumina o caminho ( melhor que estrelas que precisa da lua para brilhar ), seu cheiro deve ser como 40 perfumes vindos do Egito ( melhor que frances ), sua pele deve ser como 20 fios de seda ( melhor que a lã das ovelhas), sem nenhum propósito contei e numerei os detalhes que faz meus pensamentos transcender e não posso esquecer do seu jeito e talento de me desmontar sem eu saber como.
Eu preciso me despedir de você, dói muito, ficar nesse jogo que nem sei as regras, primeiro jogo que não consegui dominar, primeiro jogo que não conseguir controlar, e isso está me assustando me acabando por dentro, vivo pisando em ovos, eu gosto de você mais do que deveria, você fez meu coração inebriar de amor por você então me desculpa ser demais, ser intensa, não sei ser meio termo ou eu me entrego por inteiro ou me rasgo, mas nunca a metade, eu gosto de você, isso é patético, me peguei chorando, me peguei olhando sua foto e sorrindo, me peguei fazendo planos , me peguei lhe encaixando em meus planos, eu não sei o que eu quero , só queria não sentir nada, toda vez me destrói e fico parecendo uma boba que se iludiu sozinha ( um amor imaginário ), olha essa despedida tá doendo mais do que você imagina, e melhor falar tudo o que eu sentia e de uma forma bonita me despedir do que nem deviria existir.




Você chegou como pássaro colorido em um jardim sem cor nenhuma se assentou, não sei o que viu mas decidiu que ali poderia invadir, sabe existe uma raposa naquele jardim ? E ela já não se move mais, abutres disfarçados de pássaros destruíram e a destrocaram em pedaços, cada vez que destruíram esse jardim ela com as patas machucadas e ensanguentadas reconstruí-a cada espaço que faltava, assim brotava outras belas flores para serem arrancadas, não pense que o jardim foi feito pra ser destruído, não , não, ele foi feito pra exposição do mundo criado sem destruição, mais mesmo assim ela aceitou a devastação e até mesmo preferiu ouvir um barulho como música de amor e até mesmo um silêncio ensurdecedor, agarrou-se ao desprezo e anti-amor como alavanca para continuar reconstruindo o jardim, hoje você lindo pássaro colorido o encontrou sem cor mas ainda sim construído pela última vez depois de mil últimas vezes, ela esperou, e esperou e esperou até que cansou, vou lhe dizer como dessa vez ela construiu esse jardim sem cor lindo pássaro, com mãos sangrando ela cavou e afofou a terra, foram dias e noites cavando, então ela em um dia no fim da tarde quando a terra estava mais fria ela decidiu plantar as últimas sementes, sementes essas que não seria mais plantadas pois só iria existir uma terra afofada, ela tinha criado um estratégia com 14 estratégias para espantar os abutres disfarçados de pássaros que destroem flores, mas aí veio um pássaro colorido de longe e pediu pra ficar ali, estão crescendo aos poucos belas flores brancas, mesmo cansada ela se pergunta se deve enfeita-las, com lágrimas ela regou e para que não faltasse luz do dia ela deixa você iluminar, um pássaro colorido que se sente destruído, seu coração tem mais luz que minha solidão, apenas uma raposa que escolheu amar demais. Passarinho, passarinho, leve esse jardim e entregue ao seu verdadeiro amor, uma raposa não pode amar e ser amada por uma espécie tão bela e delicada, existirá outro viveiro para admirar que será perfeito pra morar, e você irá perceber que esse será seu lugar, vou proteger você do mal que te assombrar, só não quero te ver delirar, o medo que me destruiu não vai te assombrar.
Espero que esse novo jardim que te faz sorrir, não te faça chorar, se chorar que seja de felicidade, que esse seu novo jardim esteja colorido e frutífero que não te falte luz nem o doce das suas frutas favoritas, seja em tons da sua cor predileta, que seu jardim saiba sua bebida favorita, seus livros favoritos, seus autores favoritos, que possa ler sua mente e decifra seus sinais e diga em seus olhos que sentiu que foi pra ela , que você é perfeito a cada traço das letra formando palavras, espero que em seu novo jardim colorido diga que você é perfeito todos os dias, que demonstre interesse, que seja seu interesse e de olhos vendados você seja o alvo da alegria de florescer, espero que seu jardim possa se senti inspirado pra um livro sobre você ser criado e quando estiver desmotivado, espero que seu jardim seja seu abrigo pra te guardar quando do mundo não quiser mas guardar, espero que seu jardim seja seu dia de chuva totalmente sem sentido em uma tarde quente ou seja um calor enorme um dia frio, espero que seu jardim seja seu par pra dançar em uma madrugada calma, espero que seu jardim seja o alimento pra sua alma e quando lhe falta agitação destruía o jardim sem cor e volte a voar pelo ar, vou estar escondida olhando você atravéz da lua, todas as noites e durante o dia estarei admirando suas asas, meu lindo pássaro colorido.
"Existem feridas que vão tão fundo que serão eternas! Eu prometi proteger-lo e vou cumprir minha promessa".

Eu nunca vou enxergar vc como uma amiga, você me entende?
Eu te vejo com outros olhos e você sabe, e isso não irá mudar, ou eu me afasto ou eu sofro, e tudo muito complexo. E ninguem tem culpa de nutrir sentimento.

⁠Quinta-feira

É quinta-feira,
hoje tem esquenta
para o final de semana
vou desenhar um
esquema bem bacana
para nós dois.

....


É quinta-feira
e amanhã é sexta-feira,
O baile começa de manhã
com pão e café postos na mesa.

...

Quinta-feira é dia
de se preparar por dentro
para de divertir o dia inteiro.

...

Quinta-feira é pura diversão
para quem mantém
alegres a alma e o coração.

...

Quinta-feira logo acaba,
Vem logo a sexta-feira
que a gente vai se divertir
e voltar só de madrugada.

⁠Tremulam as flores
rosas do Ingá-anão,
Quando você vier
não vou dizer não,
Colherei os frutos
doces do amor
com todo o coração.

⁠Poesia para Rodeio todo o dia

Poetizando a minha caminhada
vou escrevendo uma poesia
todo o dia para a nossa Rodeio
porque tenho fé na vida
e coloco um louvor sereno
em tudo para colocar o melhor
sempre dentro do meu peito.

Eu nunca vou conseguir retribuir todo o amor e cuidado que minha mãe e meu pai dedicaram a mim. Foram tantas vezes em que estiveram ao meu lado: nos puxões de orelha (que eu mereci), nos acertos e nos desafios. Sou grato por cada sacrifício e por cada bronca, por tudo o que me ensinaram ao longo do caminho. Obrigado por me guiarem pelas curvas e reviravoltas da vida, porque isso vai muito além do que as palavras podem descrever.

Com o passar do tempo, vou entendendo as minhas colheitas e as mudanças que a gente deveria ter feito lá atrás. Carrego comigo a culpa por não ter feito diferente quando podia, mas também o aprendizado que a vida traz com o tempo. Continuo seguindo nessa caminhada, buscando bons resultados e esperando colher frutos melhores na próxima estação. Que venha o novo tempo, com novas colheitas e novos começos.

Para ser sincero, hoje estou em um momento em que vou a poucos lugares. Tenho preferido ficar mais comigo mesmo, no meu lugar favorito: minha casa. Estou buscando paz, inclusive dos olhares indiferentes que às vezes são servidos como boas-vindas.

⁠Beijinho

Uma travessa de Beijinhos
para te cobrir de carinhos,
Vou te dando um Beijinho
de cada vez para cultivar
o seu amor cortês,
e assim ele vai
crescer a cada mês.

Canta o Aracuã
na hora que ele quer,
Tendo o teu amor,
nada mais vou querer
a não ser viver ou viver.

Vou dançar no cortejo
da Tiração de Reis,
Só para te encantar,
sei que nós formamos
um belíssimo par,
Quando eu estiver
com Melchior, Gaspar
e Baltazar vou pedir
incenso, ouro e mirra,
para a gente se casar,
No final as correntes
farão nos encontrar
como o rio encontra o mar.

Por todos os lados aceitos
e considerados condenados
com beijos latinos de Bacupari
vou alcançando sem regresso
o teu fino avesso com sucesso


Para junto ir rumo ao universo
subverso cálido e metaverso
criptografado nos teus sensores
finos que pelos meus respondem
entusiasmados plenos de amores


No paraíso austral secreto
tem se revelado para os olhos certos
do teu jeito pleno que quero
o quê nunca sequer sonhado
nem pela História neste Hemisfério.

Lá vou eu extravasar as elucubrações contidas em meu peito, liberar as vozes presas dentro de minha cabeça. Ando saturado das pessoas — de suas manifestações, pensamentos, conceitos e atitudes. Às vezes penso que, com o passar do tempo, seja natural que, ao envelhecermos, passemos a ser mais críticos, menos tolerantes, mais… chatos. Era assim que eu via as pessoas mais velhas: chatas. Aborrecidas, amargas, de mau com a vida.


Talvez não seja nada disso. Talvez apenas carreguemos, com o tempo, uma bagagem mais objetiva e clara — e, paradoxalmente, mais abrangente e diversa. E talvez isso pese mais do que imaginávamos.


Percebo — e sei que não estou fora disso — que as pessoas, de modo geral, andam excessivamente superficiais e egocêntricas. Isso ultrapassa o limite do suportável para quem já enxerga o Mundo e a Vida por um prisma um pouco mais ajustado, ainda que longe de ideal. Posso estar enganado. Posso estar cansado. Ou ambos.


Pode ser que isso se deva aos meios que existem hoje para as pessoas - ao menos teoricamente - se comunicarem. Mas ao invés de fazerem uma troca, parece que querem apenas monologar. Parece que todos se julgam os Escolhidos, os Iluminados aos quais todos (todos, sem exceção - na cabeça delas) querem ouvir, querem saber sobre, querem aprender com.


Nem mesmo na minha fase de professor, quando me era atribuída alguma “autoridade” para ser ouvido e respeitado, eu me sentia dono da verdade. Sempre questionei o que ensinava. Sempre tentei plantar a dúvida no terreno do meu próprio conhecimento, então ainda bastante limitado. Hoje, consciente de que sei mais do que sabia naquela época, sei também — como Sócrates — que nada sei. E que do Universo nada saberei no dia em que não mais for.


Vejo gente despejando pela boca a própria ignorância, temperada com soberba, arrogância e autodeslumbramento. E reconheço: em certos dias, temo fazer o mesmo. O amor ao próximo — desde que não esteja tão próximo — parece ter sido substituído pelo amor-próprio superlativo. A opinião virou espetáculo. Quem dá palco, muitas vezes, o faz apenas para atirar tomates depois. Não para ouvir, mas para se validar. Para se sentir maior.


Vejo isso em todas as searas: pessoal, social, moral, política, comportamental. Todos são autoridade no que fazem, mesmo sem formação. Todos estão por cima da carne seca, mesmo enfrentando a própria precariedade cotidiana. Todos se declaram impolutos, ainda que cultivem preconceitos íntimos. Todos são “do bem”, desde que o político de estimação do outro seja, invariavelmente, um bandido.


Talvez eu esteja cansado. Cansado de ver gente tentando convencer os outros a abraçarem sua religião, sua sexualidade, sua visão política, seus hobbies. Não me obriguem a acreditar em deus. Não me obriguem a ser quem não quero ser. Não me obriguem a votar em quem cujas botas vocês escolhem lamber. Não me obriguem a gostar do seu estilo musical preferido.


Se as pessoas parassem de bater bumbo para doido dançar, talvez tudo isso pudesse perder força. Talvez não resolvesse. Mas, quem sabe, voltasse a ser minimamente suportável. Para todos.

Não preciso da sua alegria, afeto ou preocupação. Enquanto eu tiver oxigênio pra respirar vou continuar vivendo normal. Se acha que não tá bom o suficiente, não tem problema nenhum não falar comigo, na verdade tá me fazendo até um favor.