Votos de Felicidade no Casamento
"SOBRE O PASSADO, ESCOLHAS E LIBERDADE
Invariavelmente nossa relação com o passado muitas vezes nos impede de discernirmos nosso futuro.
É preciso ter clareza, experiências boas ou más, não são um vetor necessário e inafastável do que será o nosso presente.
As coisas belas são um bálsamo para enfeitar nossa memória nos dias frios, áridos e escuros.
As ruins, por outro lado, podem servir como um grande guia de aprendizado, não do quanto sofremos e para que essa dor nos impeça de sermos felizes hoje, mas daquilo que devemos refletir no presente acerca das nossas escolhas, e para não tornar a reproduzi-las.
Você é livre para decidir o que fará hoje.
Mas em qualquer hipótese o passado estará lá naquele dia longínquo em que aconteceu, e não aqui neste momento de seu novo decidir, podemos ter por ele gratidão, pelo refrigério ou o aprendizado, mas não devemos fazer dele uma prisão."
CASINHA DE MADEIRA
A casinha de madeira
tem quintal
tem churrasqueira
e tem janelas
.. . .....onde bate o sol!
CASINHA DE MADEIRA
A sorte que, o que tem lá...
não encontra em outro lugar!
Cada escolha que fazemos é como um grão de areia no deserto da vida, mas que pode transformar-se em um oásis de felicidade.
Considero inegável o brilho intenso de simplicidade existente nos teus olhos, o fulgor amável e impetuoso da tua empolgante intensidade, nem a resplandecência do sorriso honesto estampado no teu lindo rosto, logo, uma notável luminosidade.
Sem dúvida, graças a Deus, esta tua luz admirável é o resultado de uma imensa gratidão, de uma certa maturidade, da compreensão que a felicidade é inconstante, mas que pode estar presente em cada fase, se tiver uma perceção também voltada para os detalhes.
Chego a pensar que é por causa deste teu resplendor que és muito bem vinda assim como raios de sol num céu nublado, uma luz de vida que deixa o humor fortemente renovado, algo que transcende a tua beleza vívida, portanto, uma mulher memorável.
O sonho não passa por mim
Pois acordado sempre estou
O sono é como uma palha
Que qualquer sopro atrapalha
É fino, elegante e leve
Quem dera ele sirva em mim
O sonho do nobre amanhece
Acorda feliz , enriquece
Mesmo que tenha um sono ruim
O sonho do pobre padece
Conforme ele envelhece
A tempestade estremece
o jardim
Eu sonho mesmo acordado
Pretendo honrar o passado
Daqueles que deram o sangue por mim
A felicidade está no sonhar
Mesmo que acordado for
A felicidade está no sonhar
No caminho , no caminhar
Mesmo com espinho e flor
Que tenhamos a cada dia a possibilidade de seguir com saúde e alegria, ponderando entre a fé e a razão e, principalmente, que a razão dos outros não interfiram na nossa fé de buscar o que nos faz felizes.
Desde criança, busco o poder. Considerei que, tendo poder, nada poderia ser tirado de mim. Pensei que alcançaria a felicidade.
(Haruyoshi)
Quem foi que "determinou" que para curtir a vida é preciso estar fora de casa? Felicidade, ou a gente tem ou não tem, porque é algo que vem de dentro.
Quem precisa de novidades o tempo todo e grandes acontecimentos para se sentir bem, vai morrer tentando e não vai conseguir ser completo.
Passear é bom, mas ficar em casa "fazendo nada" com a família também é!
Que bobagem pensar que não existe felicidade na simplicidade!
DAS COISAS QUE NÃO VI DEBAIXO DA TERRA
Quando me fui para debaixo da terra,
levei o mundo que construí,
como um mestre de obras que desconstrói
aquilo que já foi morada,
na tentativa de abrir espaço ao novo,
que nem sua mente é capaz de pensar.
Lá, debaixo da terra, meu mundo deixou-me só,
assim como quem cuida de um velho cansado e prostrado,
que ao cair da tarde o posiciona numa varanda,
para que sozinho contemple o que já não se pode alcançar.
Meu mundo e eu, os únicos íntimos debaixo da terra.
Agora eu, só como estava, com os meus olhos, procurava diligentemente estadia.
Enquanto procurava, meus olhos contemplaram uma mulher,
que trouxe para companhia sua vaidade.
Essa constantemente lhe recordava que sua beleza agora não lhe era útil debaixo da terra. De sua grande bagagem,
lotada de sapatos, chapéus e cetins, pouco haveria de guardar para si.
Lá também havia, acompanhado de muitos tesouros, jóias e moedas, um rei, que a tudo ordenava e nunca lhe era escutado. Seu tesouro, o único que lhe dirigia palavras, clamava por suas moedas, que aqui debaixo da terra perderam todo seu valor.
Por fim aos gritos, fisgou meu olhar um homem, de cabelos brancos e uma terceira peça branca, que lhe cobria o corpo e guardava a companhia de muitos papéis.
Este desafiava a todos, onde acharia inteligência como a sua?
Seus papéis, fiéis companheiros, baixinho repreendiam-lhe dizendo “cala-te, tudo que sei trouxe comigo, mas nada sei daqui debaixo da terra.’’
De vista cansada, guardei o olhar, por não ver como o velho, a beleza do cair daquela tarde, não vi os raios de sol, nem ainda as gotículas que nas folhas de um ausente viveiro poderiam o refletir. Triste dos meus olhos, que não encontraram debaixo da terra o cheiro da relva, do mar e das flores.
Meus ouvidos, movidos de uma completa sensibilidade, eram surdos para as prosas fraternas e para as canções. Até os cantores da natureza ficaram mudos, debaixo da terra.
Não ouvia declarações de afeto, nem a voz de alguém querido, meus ouvidos não ouviam as coisas do meu coração.
De onde me deixara o meu mundo, eu não era capaz de ver a chuva, nem as nuvens nem as estrelas.
Eu ali sequer sabia, se estes existiam debaixo da terra.
Lá também não vi abraços, nem amigos, nem sonhos e nem filhos. Bem, apenas alguns desgarrados. Debaixo da terra tudo era mesmo muito vazio.
Até que retornou o meu mundo, era hora de sair da varanda, como me envolvia sua presença.
Me acomodou em meu leito de memórias, serviu-me um chá de paz, biscoitos de amor com aromas de esperança. E de tudo que vivi até vir para debaixo da terra, trouxe o meu mundo para perto de mim apenas a felicidade.
Se você não tem dinheiro, não compra nada e se você não tem nada, você não é ninguém. Se você não é ninguém o mundo te ignora e se o mundo te ignora a vida não tem graça nenhuma.
Nenhum número pode comprar sabedoria, conhecimento nem o amor “verdadeiro” de ninguém.
Podem até enganar, mas com o tempo tudo isso vem à tona, pois o dinheiro impressiona, engana mas não sustenta o caráter de ninguém.
Quando ajudamos o próximo e temos a gratidão apenas no olhar da pessoa, esse sentimento vai nos fazer tão bem e vai nos deixar tão motivados que vamos ter força para enfrentar os nossos próprios problemas.
Se você estiver jantando com sua família, jante com sua família. Quando estiver namorando, namore. Quando estiver vendo um filme, assista. Faça tudo com prazer. Esteja 100 por cento dedicados ao que você esta fazendo naquele momento. Não pense na próxima hora, no próximo compromisso ou o que você vai ter que fazer quando tudo aquilo acabar. Viva esse momento agora e faça-o o melhor momento de sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
