Votos de Felicidade no Casamento
" Roubaram o calor da nossa comida
e nos transformaram em boias frias
roubaram os leitos dos hospitais
onde poderíamos nos tratar
e nos jogaram nos corredores
ou em péssimas enfermarias
roubaram nossas estradas, onde muitos morreram
vitimas de buracos imprevisíveis
em curvas mal projetadas
na fatalidade das nossas rodovias
roubaram nossos salários
e os tornaram mínimos, escassos
anularam a nossa "inteligência"
deixando faltar escolas, merendas,
pagando mal os nossos professores
tentaram roubar nossos sonhos
e ainda tentam
mas uma coisa eles fizeram
cobraram por tudo isso, os mais caros impostos
e eu com cara de otário
ainda penso que tudo pode mudar... ""
"" Não estou aqui para ser sério ou ditar conceitos, quero mais é me divertir e ver esse povo sorrir...""
"" É preciso desvendar horizontes
mergulhar em seus mistérios e segredos
conhecer novas praias
descansar ao som das ondas
fazer novos amigos
experimentar uma bebida nova
beijar a oportunidade de viver intensamente
a vida passa tão rápido que perder tempo
é o mesmo que perder a vida
e o que se quer é ter plenitude...""
"" Se há beijos
que sejam dados
e elevados as categorias de prioridades
abraços, que sejam multiplicados por tantos braços
quantos hajam no mundo
no fundo é isso
paz e amor....""
Encontre algo pelo qual se sentir feliz.
Cada momento de alegria vem acompanhado de outro, e de outro, e parece que o universo inteiro circula ao seu redor - e realmente é assim.
Você, sim você tem aquele jeito doce, algo meio incompreendido por muitos, mas não para mim, você é tudo que eu posso chamar de alegria, você é o doce silêncio que minha alma precisa, é a paz em si, nunca acreditei que alguém pudesse amar outra pessoa durante muito tempo, até conhecer-te, agora sei o quão duradouro pode ser o amor. Você é minha proposta de felicidade, é algo que deixa minha vida repleta de tranquilidade. Se fosse lhe resumir em uma palavra, está seria “felicidade"
Escolhas...
Conforme o tempo passa surge à necessidade de fazermos novas escolhas, algumas nem serão notadas outras, porém, farão grandes diferenças em nossa vida. É nessa fase que paramos para refletir sobre o que realmente precisa permanecer em nós e o que devemos deixar partir. É difícil ter que abrir mão de sonhos, objetivos e sentimentos pelos quais desejamos muito, mais difícil ainda é persistir em algo que não tem possibilidade de dar certo. Sei que quando isso se aplica ao coração é complicado, pois ninguém quer deixar um amor ir embora, mas quando tem que dar certo ele simplesmente flui, é verdadeiro, te faz bem apesar de todos os problemas, mas quando não é pra ser, a melhor solução é guardar na memória cada momento bom e deixá-lo ir, porque a verdade é que amores são assim mesmo eles vem e vão, mas com certeza um dia eles chegam só para ficar e aí não existe a partida, porque você não é uma opção dele e sim a “ESCOLHA”. É dessa maneira que a gente aprende que não precisamos parar diante de obstáculos porque eles servem de motivações que nos levarão as nossas conquistas, que outras pessoas não são responsáveis por nossa felicidade por que isso cabe somente a nós mesmos, é um processo de amadurecimento e é para isso que as decisões estão aí para que elas possam nos levar onde nós desejamos e merecemos chegar, porque quando algo não da certo de um jeito é porque dará de outro, mas isso só se tornará possível a partir do momento em que nos decidirmos não fazer as escolhas que queremos, mas sim as que precisam ser feitas. Eaí, qual é a sua escolha? Pense bem nisso!
O que percebo é que as pessoas fingem que são infelizes e se enganam, numa trama diária, até que elas decidam que são felizes ou que precisam fingir menos infelicidade para si mesmas para se sentirem mais esperançosas. Depois de decidirem que não são infelizes e de dar tantas respostas insuficientes às suas miraculosas perguntas interiores, elas precisam fingir a felicidade, que sempre possuíram, para voltarem ao bem-estar que pensavam não ter. "Eu era feliz e não sabia" , dizem assim!
Amigo-enigma
Amigo, tesouro escondido
mais precioso do que ouro.
Para ser verdadeiro amigo
despoja-se até do umbigo.
Amigo não tem desdouro.
Amigo - feitio incondicional.
Amigo - amor - âmago do nada
imortal. Nada de braçada legal
sem nada esperar de fraternal.
Amigo - jamais almeja céus,
apenas é amigo nobre ao léu!
O bom amigo jamais se enfada,
não se liga aos contos de fada.
Amigo é simplesmente amigo,
cruz, cruzada, encruzilhada,
estrada da vida e, mais nada.
Amigo é como o amor que gosta
sem sentir o valor do próprio sabor.
Amigo é feliz por apenas ser amigo
sem saber traduzir tamanho calor.
O amigo é a essência do amor.
jbcampos
A cada novo dia em minha vida fico mais convicta que tudo o que realmente é seu volta, de uma forma ou de outra. Que amor vale a pena sim, que paciência é um dom divino. Muitas vezes questiono por que as coisas fogem do controle. Ai vem o universo e me presenteia, acalmando meu coração.
Só temos que aprender que o oceano é composto de pequenas gotas.
O que é seu de verdade não precisa de controle, e sim de conexão espiritual.
Amor de verdade é livre é leve, sente-se num simples toque de mãos, está implícito no brilho do olhar.
Volta sempre...e quando vem tem a mesma força de furacão...e ao mesmo tempo é suave como brisa numa tarde quente de verão, tem cheiro de terra molhada e gosto de fruta madura.
Seja feliz, por mais que a vida não dê motivos, tente rir dos problemas, faça alguém feliz e seja feliz com ela ;)
"" Fluir, cascatas de bem querer
inundar, oceanos de resistências
cavar as minas em busca do ouro
ao lapidar sentimentos que a terra frondou
eis a vida, nas mãos de um sonhador...
Sempre achei que a magnitude do ser humano estaria em sua condição de mestre, hoje aplaudo em pé aqueles que de fato buscam na vida o aprender...
ir além
conquistar
amar
se entregar
e se você quiser
no amor vale tudo
até a realidade
de querer sinceridade
e a procura
seu motivo de loucura
por um instante se desfaz
nessa certeza que agora sim
será para sempre
siga em frente
não olhe para trás
o que ficou
não voltará jamais
e felicidade é um porto
para barcos que sempre navegam
em busca de um cais...
Os seres humanos devem olhar para o alto, para as estrelas, pois a paz majestosa e a grandeza reinam ali.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
