Vontade de te ver nem que Seja de longe

Cerca de 63615 frases e pensamentos: Vontade de te ver nem que Seja de longe

Quando um "olá" é respondido com grosseria ou arrogância, a vontade de revidar é grande. Mas é aí que a frase de Nietzsche, "O que não me mata me fortalece", faz sentido.


Essas situações difíceis não devem acabar com você. Pense nelas como um treino para a sua força interior. Cada desentendimento que você supera sem perder a calma torna você mais resistente.


Você não manda nas ações dos outros, mas comanda a sua própria reação. Escolher não se abalar com a negatividade alheia já é uma grande vitória. Transforme o que machuca em aprendizado e fique mais forte a cada dia. A vida nos testa assim, e você está ficando mais resistente a cada prova.

Sempre que as dificuldades pesam e a vontade de desistir aparece, fecho os olhos e repito até acreditar: se fosse um sonho fácil, não teria graça nenhuma! São os obstáculos que dão valor à caminhada, e cada desafio superado é um pedaço da vitória que se constrói. O cansaço passa, mas a realização de ter enfrentado tudo com coragem fica. Porque o que realmente importa não é só conquistar, mas lembrar de cada esforço que tornou o sonho possível. E é isso que faz a jornada valer a pena.

"A vontade de andar de bicicleta foi tanta, que nem percebi as quedas."

"Não sou um machado, mas às vezes, dá vontade de rachar um cara de pau."

“Envelhecer é inevitável.
Perder a vontade de viver, não.”




— Yuri Silva Portela

Antes era desejo, vontade..
Agora é só silêncio e saudade.

Dor não grita sempre.

Às vezes,
fica quieta,
muda hábitos,
encurta abraços,
apaga vontades.

Depois, chamam isso de superação.

Não é.

É adaptação.

⁠Paz, na terra boa vontade aos homens de bom coração, fogem da guerra e não matam um irmão.
Como é triste saber que tornou-se comum, tirar a vida de um ser da espécie humana, que a cada instante, mostra-se extinta...
Sei, que um dia, tudo isto terá fim, ou, o fim de tudo isto, é não mais a gente existir.
Paz, na terra, boa vontatade aos homens, de bom coração....

Desde pequenos, muitos de nós aprendemos que a pobreza fazia parte da vontade de Deus. Mas, se isso fosse verdade, por que tanto luxo entre aqueles que dizem falar em nome da fé, da justiça ou da igualdade?
Enquanto multidões lutam para sobreviver, existem catedrais suntuosas, palácios, mansões, carros de luxo e uma concentração de riqueza nas mãos de pessoas e instituições que discursam diariamente sobre a pobreza. Alguns defendem discursos igualitários, mas desfrutam dos privilégios do mundo que criticam.
A pergunta não é se a riqueza é um pecado. A pergunta é: por que a miséria continua sendo aceita como destino para milhões de pessoas?
Talvez Deus nunca tenha desejado a pobreza. Talvez a pobreza tenha sido, muitas vezes, conveniente para quem encontrou nela uma ferramenta de poder, influência e controle.
Vale a pena refletir: será que confundimos a vontade de Deus com os interesses dos homens?

Ele te olha e pergunta porque sente vontade de fazer de novo com você. Você devolve a pergunta. No final nenhuma resposta aparece. Eu no fundo, queria que a resposta fosse: amor!

⁠Sair e chegar. Ir onde der vontade. Não ter que dar satisfação a "seu" ninguém. Chamava isso de liberdade.

"O tempo não mora nos ponteiros. Mora na vontade de continuar vivendo."
Daniela Arfelli

No calvinismo, o mal e o pecado acabam sendo vistos como parte da vontade decretada de Deus, o que levanta o problema da teodiceia: como Deus pode ser justo ao punir algo que Ele mesmo determinou? Em contrapartida, a Bíblia e a Ortodoxia defendem que o pecado resulta do livre-arbítrio e da rebelião da criatura. O mal, portanto, é consequência da queda humana, e jamais da vontade ativa do Criador.

“Onde o poder não encontra Direito, o cidadão encontra apenas a vontade de quem manda.”

“A liberdade jurídica começa onde termina o direito de alguém transformar sua vontade em destino dos outros.”

⁠que essa infinita vontade se dissolva em meus pensamentos, e esses pensamentos se percam em minha necessidade.

Pra hoje, vista-se com sua melhor armadura, a fé! Muna-se com sua melhor arma, a força de vontade! Devidamente trajado, erga a cabeça, em sinal de coragem, e vá a luta.
Desafie-se! Lute contra seus maiores medos, lute contra o mal humor, lute contra a falta de amor...
Lute incessantemente, incansavelmente e diariamente, até que sua força, sua coragem e sua ousadia sejam tão grandes, que qualquer desafio se torne pequeno diante de ti. Seja o melhor! E ser o melhor, nas batalhas da vida, depende da forma como você tem encarado suas lutas. É que em uma luta, "o melhor", nem sempre é aquele que leva o troféu. Muitas vezes, o melhor, é aquele que fez uso de todas as técnicas que detinha, que em momento algum deixou que desânimo lhe consumisse e que mesmo cansado, acreditou em si e continuou a lutar. É aquele que, apesar de ainda não ter conquistado "o grande prêmio", que apesar de todas as cicatrizes das batalhas anteriores, põe-se de pé e luta novamente, incessantemente e quantas vezes mais forem preciso. Por isso, não desista de nenhuma batalha que lhe for posta! Seja aquele lutador que, apesar das adversidades, acredita em sua capacidade e que, enquanto seu coração pulsar, lutará bravamente.

Depois que tudo terminar, de nada adiantam as lembranças, a saudade, a vontade.

Depois que tudo acabar, nenhum arrependimento, nem implorar por mais um único momento fará tudo voltar.

Depois, de nada adianta remoer o que não foi feito, o que não foi dito, o carinho não realizado, os momentos não vividos, o tempo perdido.
Depois, só resta mesmo conviver com todas as oportunidades perdidas e que jamais, por nada voltarão.

Por isso, não espere o "depois". A vida acontece agora! Tudo precisa ser apreciado, aproveitado, nesse instante. Quando o "depois" chegar, nada mais vai adiantar.

Depois, é tarde demais!

O arrependimento genuíno é o momento em que a sua vontade se curva diante da grandeza da verdade.

O diabo não é seu aliado; ele é um assassino que usa a tua própria vontade para te levar à destruição.