Vontade de te ver nem que Seja de longe
"Então não me peça pra ficar, me dê motivos e eu não sentirei vontade de partir. Suas explicações não podem mas me convencer e olha que eu tenho tentado heim. Você não entende e talvez eu precise sumir pra você poder enxergar o obvio. Um relacionamento precisa de uma base sólida, precisa de cuidados que seu ego desconhece, precisa de muito mas que isso que você vem me oferecendo esses anos todos. São anos de tentativas inúteis, noites perdias, sonhos jogado fora, parece que nada mas importa. E agora como nós terminamos com isso que chamamos de casamento ?? Nos vamos continuar encenando o filme perfeito pro mundo enquanto somos dois estranhos na própria casa ?? Desculpe por te desapontar e fazer minha mala mas, não dá. Casei de ser a racional e continuar com essa futura catástrofe, vamos lá seja adulto e me ajude a nos libertar dessa prisão desnecessária."
Leidy Oliveira
*As pessoas têm mania de achar que ser bom é ser bobo. Querem de nós disponibilidade para a vontade delas, sempre, incondicionalmente, e ser boa não significa aceitar tudo e não reagir a nada. Não esqueçamos que as pessoas fiscalizam, cobram e não fazem nada. Portanto seja bom mas não seja ingênuo, faça sua parte, colabore com a vida para que haja mais amor, solidariedade e justiça, porém mantenha firmeza de caráter e determinação nos seus objetivos e nunca se deixe manipular e influenciar por ninguém. Pense nisso!!*
Existem pessoas tão bonitas interiormente que sentimos vontade de te-las sempre pertinho de nós. Nos sentimos bem ao lado delas, amparados, seguros, parece que transmitem recados de Deus, nos acalmam e tranquilizam a alma, sorriem quando estamos felizes, oferecem o ombro quando ficamos tristes, nos animam e dão forças nos momentos difíceis. São mensageiras da paz e do amor, "anjos" que o céu nos envia para partilhar e suavizar a nossa caminhada. Coisa rara nos dias de hoje, por isso sejamos gratos e façamos por merecer a dádiva preciosa da presença delas em nossas vidas.
Moleca José
Maria, que cantinho de olhar é esse que faz eu pirar
Pirar na nossa vontade de experimentar
Experimentar e contemplar as belezas da vida refletidas no seu olhar
Olhar e lembrar da ingenuidade no seu caminhar
Caminhar esse que um dia a malícia irá brotar
Brotar no seu coração o discernimento quando necessitar
Necessitar de tudo que aquilo que fui capaz de te mostrar
Mostrar que a vida é da cor que a sua imaginação quiser pintar
Pintar ou rabiscar, dessa vez prefiro só admirar
Eu NÃO desejo para você querida amiga:
Acordar sem vontade de viver,
Conversas vazias,
Olhar sem paixão,
Silêncio no café
Banho sem companhia
Convite recusado,
Desejo sem sonho,
Saudade excessiva,
Esquecimento,
Emoção sem controle,
Angustia,
Falta de dinheiro,
Excesso de ambição,
Falta de ambição,
Indecisão,
Falta de trabalho,
Muito trabalho
Stress
Brigas ou discussão,
Incompreensão,
Medo,
Tristeza,
Dúvidas sobre a vida
Falta de sono,
Silêncio sem sentido,
Fome sem necessidade,
Filhos tristes,
e por fim....
Banho frio (brrrrr).
Você me enganou, na verdade mesmo você me usou da pra inocência e boa vontade de fazer as coisas, mais no fim o que resta?
Te uma rasteira a ponto de volta cai e volta ao ponto de quando a gente começou, só que desta vez você estará sozinho, e eu distante sorrindo.
Forças que estão limitadas dentro do tempo e forças que não estão.
Força de vontade de correr contra o relógio ou parar o tempo para poder fazer algo está dentro do tempo. Mas que tipo de força estaria fora?
Chorou até a vontade de chorar secar por completo, deixando no lugar onde estava, bem no meio do peito, um vazio que vagamente incomodava.
A mente é extraordinária.
A sua vontade também.
O que você não percebe é que você pode realizar tudo o que quiser, somente com a força do seu pensamento.
Acorde sua capacidade. Ative sua coragem e pense. Não tenha medo, há um mundo extraordinário te esperando.
Seja extraordinário, seja diferente, faça a diferença.
Já está dando tudo certo!
Para alcançar nossos objetivos é necessário: vontade, determinação, sabedoria e fé.
Vontade para querermos buscar e realizar, para não desanimarmos nunca e irmos atrás sempre...
Determinação, para não perdermos o foco e seguirmos sempre firmes na direção de nossas metas...
Sabedoria, para lidarmos com os obstáculos, opiniões alheias, energias negativas e pressão e nos mantermos fiéis a nossos princípios, carregando dentro do coração, os melhores sentimentos...
Fé, para acreditarmos que é possível, que somos fortes o bastante e que Deus sempre estará presente, iluminando nossos caminhos e abençoando nossos dias. 😍
Tem dias que dá vontade de desistir de tudo, mas neste mesmo dia, lembro que Deus está comigo e que não devo temer, porque Ele batalha por mim e no momento certo entrega a vitória nas minhas mãos!
AO PARTIR.
Ao partir, você deixou saudade...
Foi muito o que deu-me:
Amor, carinho, vontade...
E, antes de ir,
Avisou-me que iria partir,
Mas tolo como sou,
Não me preparei,
Apenas imaginava um futuro para nós,
E não conseguia imaginar
Minha vida novamente no singular.
Você foi-se e não levou consigo
Aquilo que conquistou comigo,
Deixando-me um grande embrulho,
Um embrulho cheio de memórias,
Um embrulho que não quero jogar fora,
Mesmo que, às vezes, seja um peso para mim.
Te sentir de longe já não sacia
minha vontade de você,
hoje eu só queira arrancar do teus lábios
aquele sorriso lindo que só você
sabe me dar,
olhar bem dentro dos teus olhos
e dizer o quanto te amo é o quanto é especial para mim.
hoje eu só queira ter minha alma agasalhada
com teu abraço.
É constante e empolgante a vontade de saltar para um conhecimento distante de nossa imaginação, um lugar de onde provavelmente viemos, um lugar onde quem já foi, jamais retornou para essa terra onde já não faz mais sentido estar.
Toda depressão, dor, angustia, aflição, vontade de morrer, sentimentos inexplicáveis, são aniquilados da nossa vida, quando conseguimos olhar para o autor e consumador da nossa fé (Jesus).
Pr Erivaldo Lucena
Sempre que acesso uma foto, uma lembrança que mostra o meu passado.
Isso não me trás vontade de voltar a ser quem eu era, pelo contrário isso me faz agradecer pela pessoa que sou hoje. E me motiva a continuar lutando pela pessoa que eu quero ser no amanhã. Se assim Deus permitir!
"Metamorfose"
O tempo voa, passa tão depressa que .... você tem aproveitado? Vivido o que sente vontade? Tem se importado mais com você do que com o que os outros pensam ao seu respeito? Por acaso, você tem arriscado novos passos? Sonhado mais? O mês está começando, novas possibilidades e novos caminhos estão por vir. É tempo de viver, de plantar e também de colher. Tempo de fazer valer a pena, de ir atrás de seus sonhos, conquistar o seu mundo. Que este mês, seja o combustível que faltava, o convite irrecusável, a proposta decente de novas experiências. E, bora viver a vida, pois ela é para ser vivida.
A nossa vontade, o nosso empenho e as nossas energias são canalizadas para que gozemos, durante a nossa vida, o máximo de felicidade possível e tal fato irá acontecer mais facilmente se o conseguirmos sem diminuir a felicidade dos outros.
Pedro Marcos
