Vontade de Amar
Esta em mim, assim como o céu para mar.
O medo e a vontade de amar.
Um eterno movimento de ir e vir.
De ficar ou seguir.
Eu que só tenho para te dar
a minha boa-fé
a minha vontade de te amar
nem sei por onde andar
de tanto medo que já tenho em te perder
e eu nem tenho você.
A capacidade de amar se alarga diante do exercício diário que podemos ter em colocar a boa vontade na direção de nossos atos.
Estou com saudade de sorrir, de acordar, de amar, de sonhar e ter vontade de viver. Estou com saudade da Lua, do Sol, do Arco-Íris. Estou com saudade do calor, da chuva, do frio. Estou com saudade das flores e dos pássaros. Saudade do cheiro da mata, do verde, do gramado recém-cortado. Estou com saudade dos gestos, jeitos, modos e até dos medos. Eu já tentei fugir, fugir das pessoas, das coisas, até de mim mesma, mas nunca deu certo. Estou com saudade de um abraço apertado, de uma marca de perfume de quem gosto em minha roupa, das palavras encantadoras e sinceras. Saudade das pessoas falando 'O sol nascerá pela manhã, pequena!'. Saudade das borboletas no estômago, do frio na barriga e do coração acelerado. Hoje, quando olho pro tudo, vejo e nada. Saudade de quando eu chorava. Estou com saudade de...Você. Saudade de mim. Mas enquanto continuo perdida nos meus erros, nos meus sonhos, desejos, medos, lembranças e pensamentos...eu fico aqui, assim sozinha, com saudade de mim mesma.
Você só começará a compreender o que é amar quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo só para si para satisfazer-se. Para amar de verdade será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Se você não aprender a amar de verdade, poderá construir um lar oscilante e de paredes frágeis, as quais poderão não suportar o peso do telhado!
Ele começou a me amar quando eu, por vontade própria, passei a me querer mais por perto. A me transbordar com a minha companhia. Bastava um livro na mão. E um café na outra. Passei a me sentir plena. Segura. Inteira. Florescendo. Querendo. Sendo. Amando. Me adorando. E ele agora deu pra me querer tanto por perto. E eu também. Me querendo nele. Com ele. E comigo.
Amar não é um ato intutivo, mecânico, é uma decisão livre e consiente. É um ato da vontade, do querer. Para amar é preciso aceitar "perder-se", esquece-se, não voltar a si.
Joguei meu coracao junto do seu para que em cada batimento subescreva se na vontade de amar te profundamente.
Se for pra sorrir, que seja com vontade.
Se for pra morrer, que seja de saudade.
Se for pra amar, que seja de verdade.
Se for pra ser feliz, que seja pra eternidade.
Tem hora que agente sente tanto amor, mas tanto amor mesmo que dá vontade de dizer que odiamos amar!!!!!!
Que chegue a primavera! Que venha logo essa vontade de amar de novo, de cantar sem motivos, de vestir colorido. Que chegue logo a hora de mostrar o coração pra depois mostrar as pernas. Que as atenções se voltem para as mãos dadas, ao invés da colcha de retalhos solitária que nos esquenta e nos sufoca sem que percebamos a cada inverno. Que desapareça o medo de ser feliz a dois. Que nenhuma bebida tenha mais valor que qualquer relacionamento. Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de amores vencidos também pode fazer mal à saúde. E que as pessoas sejam livres para se separarem, mas que antes tenham a consciência do que querem realmente. E saber o que se quer toma muito tempo da gente. Muito.
“” Amar é aquela vontade de viver o belo da vida
Vontade de rir sem parar por um motivo bobo
De correr e cair numa grama qualquer
Sabe aquela vontade de ver o mar
Respirar o ar da montanha e fazer amor lá em cima
Apenas com o céu de testemunha
Sabe aquele desejo mais intimo
Esse,ser o dono e realizá-lo,
Mesmo que as rimas sejam simples
Seu coração daria o suporte à audácia
Amar é
Limpar o coração, deixando o sangue fluir quente, vivo
Querendo vida, ar, juventude e amor...””
