Vontade de Ajudar os outros

Cerca de 19996 frases e pensamentos: Vontade de Ajudar os outros

Hoje eu acordei como se o mundo fosse meu, acordei com vontade de aproveitar cada minuto do meu dia. Acordei com vontade de sorrir. Eu não quero passar por essa vida sem ter construído algo verdadeiramente significativo aos meus olhos. Claro que sofro e choro, mas tenho muitos momentos de risadas. Existem partes de mim que falam por si só, acabo me mostrando demais sem nem notar Acabo me rendendo a encantos. Deixo escapar arrepios. A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir. Que cada lágrima derramada seja apagada por um imenso sorriso não consigo me esconder nem de mim que dirá dos outros? Ainda mais quando esse outro é você. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Uma lágrima de dor noite a dentro, meu peito aprisiona a vontade de gritar, meus olhos fantasiam uma verdade oculta em uma mentira; dentro de mim uma guerra de sentimentos, meus ouvidos ainda escuta o som da sua voz uma música lenta suave É fato que a madrugada se arrasta para dentro de mim. "Vivíamos como a noite e o dia, quando um silenciosamente chegava, sorrateiramente o outro saia".Você não sabe, mais estive esses dias com a lua. Perguntei-lhe sobre sentimentos; Pedi-lhe inúmeros conselhos
Dirigi-lhe perguntas sobre amor
Sobre paixões proibidas, sobre a dor. Fiz a ela confidências
Contei-lhe do meu amor por você Ela me contou que' O sol e a lua tiveram um atrito por causa de um encontro marcado ele veio esperou o dia inteiro ela chegou demasiada mente atrasada já era noite. Sendo assim Não conversam mais, agora
Quando um chega, o outro se vai,por um instante se olham mais cada um tem seu compromisso. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

⁠⁠Meu objetivo é crescer não em tamanho, e sim
na força de vontade de continuar lutando pra sempre encontrar maneiras de contornar os obstáculos da vida, porque em minha frente está Deus "quebrando barreiras e abrindo caminhos".

Inserida por IlzimarDantas

Não abandone a sua autenticidade para agradar e fazer a vontade das pessoas, porque o coração que é verdadeiro permanece fiel à sua própria identidade.

Inserida por kutscher

Quando Deus Age, até o tempo se curva diante da Sua Vontade, portas se abrem onde só havia paredes, e o coração encontra força onde só havia cansaço.

Inserida por kutscher

a diferença...
a arte...
a vontade...
a conquista...
quando existe dentro de nós...
nos torna mais humanos,humildes e completos.

Inserida por portuga68

⁠UM SONHO

O sonho ou vontade de um dia...
O amor,que só ela não via...
Do longe tudo perfeito...
Inverdades,sonhadas com ar verdadeiro...
Sentimentos criados,sem arte e respeito...
Pintura ruim de qualquer obreiro...
Imperfeição de aventureiro...
Silêncio,angustia..em dia inteiro
Num sonho de um só dia...
Ou talvez de vida inteira...

Inserida por portuga68

Haverá esperança de vencer temos que ter vontade de lutar!

⁠Deus,
Ajuda Eu Alcançar as Vitórias que Tenho Buscado,
Seja Feita Sua Vontade em Minha Vida.

Deus Faz a Sua Vontade em Nossa Vida,
e
Nos Fortalece para Seguir em Seu Caminho.⁠

Qualquer que tivesse sido o crime dele [Mineirinho], uma bala bastava. O resto era vontade de matar, era prepotência.

Clarice Lispector

Nota: Trecho de entrevista concedida para a TV Cultura, em 1977.

Inserida por CarlosLispector

A vontade de cair na estrada vem junto com o pensamento de sorrir! de todas as liberdades desse mundo, sentir o vento, o calor, o cheiro de gasolina, o ronco do motor, e o coração pulsando! Essa é minha condição de uma vida intensa e feliz. Se for de outro jeito não serei tão completo! vestir aquela jaqueta, calçar a velha bota, um óculos na cara e enfrentar o desconhecido! As pessoas procuram amor! eu procuro novas rotas e estradas! ouvindo o velho e bom rock'n'roll! o que mais quero é tomar vento na cara!

Inserida por MessiasJr

Rabiscos...

Quando escrevo meus rabiscos
sai da minh' alma uma vontade
de pintar as cores do amor.

É o que flui por entre as linhas
tão bem traçadas em uma folha em branco sem vós e sem vida.

São rascunhos das lembrança e momentos
resgatados do baú de um tempo passado,
que renasce cantando poesias e abraçando o coração.

___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Minha mulher tem uma força que me estrangula, uma vontade que me tortura num desejo que me desperta. Minha mulher tem uma fragilidade que me encanta, é de uma sensibilidade que eu sinto em seus choros incontidos. Minha mulher tem uma lábia envolvente, num raciocínio lógico no meio de uma sedução quente. Minha mulher tem uma visão precisa, me enxerga de longe e de perto me cega. Minha mulher tem um ciúme que nem presta, mas o difícil nem é domar essa fera, já que no fim quem manda é ela.
E quer saber? Minha mulher tem o dom de ser minha!

Não confunda vontade de DEUS, com permissão de DEUS!

A FORÇA DA VONTADE

Quase sempre há no homem uma grande soma de forças que ele deixa inativa. O conhecer-se acertadamente é um maravilhoso segredo para fazer muitas e grandes coisas. Ficamos impressionados diante de certos trabalhos realizados pela necessidade. Em situações de necessidade, o homem transforma-se e muda, por assim dizer, de natureza. A inteligência se engrandece, adquire uma penetração, uma lucidez e uma precisão maravilhosas; o coração se dilata, nada assombra a sua audácia; até o corpo adquire mais vigor. E por quê? Criaram-se por ventura novas faculdades no homem? Não, mas as faculdades que dormiam foram despertadas. Onde tudo era repouso, tudo se tornou movimento, tudo convergiu para um fim determinado. Aguilhoada pelo perigo, a vontade se desenvolve em sua irresistível potência; ordena imperiosamente a todas as faculdades que concorram para a ação comum; presta-lhe sua energia e sua decisão. Espanta-se o homem ao sentir-se inteiramente mudado; o que apenas ousaria imaginar, o impossível de ontem, torna-se o fato realizado do presente. O que praticamos nas circunstâncias extremas e sob o império da necessidade nos deixa ver o que podemos no curso ordinário da vida.

Para obter, é mister querer; mas querer com vontade decidida, resoluta, inconcussa; com vontade que caminha para o fim sem desanimar com os obstáculos ou fadigas. Mas às vezes parece-nos ter vontade, quando só temos veleidades. Quereríamos, mas não queremos. Quereríamos, se não fora preciso romper com nossa preguiça, afrontar certos perigos, vencer certas dificuldades. Escasseando de energia a nossa vontade, molemente desenvolveremos nossas faculdades e cairemos desfalecidos a meio do caminho.

A FIRMEZA DA VONTADE

Querer com firmeza! Esta firmeza assegura o sucesso nas empresas difíceis; por meio dela nos dominamos a nós mesmos, condição indispensável para dominar as coisas. Há dois homens em cada homem: um, inteligente, ativo, elevado, nobre em seus pensamentos e em seus desejos, submetido às leis da razão, cheio de ousadia e generosidade;
Outro inteligente, sem arrojo, sem expediente, não se atrevendo a levantar nem a cabeça nem o coração acima do pó da terra, envolvido inteiramente nos instintos e nos interesses materiais. O último é um ser de sensações e de gozos; nem lembrança de ontem, nem previsão de amanhã; para ele, a hora presente, o gozo presente é que constituem a felicidade; tudo o mais é nada. Em contrapartida, o primeiro instrui-se com as lições do passado, sabe ler no futuro, há para ele outros interesses que os de momento; não circunscreve em tão estreito círculo o que se chama a vida, a aspiração da alma imortal.

Sabe que o homem é uma criatura formada à imagem de Deus; levanta o pensamento e o coração para o céu; conhece a sua dignidade; compenetra-se da nobreza da sua origem e de seus destinos, paira acima da região dos sentidos. Que direi ainda? Ao gozo prefere o dever. Nenhum progresso sólido e permanente é possível se não favorecemos a parte nobre da alma, sujeitando-lhe o homem inferior. O que se domina, facilmente domina as circunstâncias. Uma vontade firme e perseverante, além de outras qualidades, liga ou subjuga as vontades mais fracas, e lhes impõe naturalmente e sem esforço a sua superioridade.

A obstinação é um defeito gravíssimo, pois que fecha nossos ouvidos aos conselhos; porque, a despeito de toda a consideração de prudência ou de justiça, nos encadeia a nossos sentimentos, pensamentos e resoluções: planta vivaz cuja raiz é o orgulho. Entretanto, os perigos da obstinação são talvez menores que os da inconstância: se a obstinação nos cega concentrando nossas faculdades em um só ponto, às vezes em um erro, a inconstância enfraquece estas faculdades, ora deixando-as ociosas, ora aplicando-as, com mobilidade sem repouso, a mil diversos objetos. A inconstância torna-nos incapazes de terminar qualquer empresa; colhe o fruto antes da maturidade, recua diante dos mais insignificantes obstáculos: uma leve fadiga, um leve perigo a amedronta; deixa-nos à mercê de todas as paixões, de todo o sucesso, de todo o homem que possa ter interesse em nos dominar; finalmente fecha os ouvidos aos conselhos da justiça, da razão e do dever.

Quereis adquirir vontade perseverante e firme e premunir-vos contra a inconstância? Formai convicções firmes, traçai-vos um sistema de vida, e nada confieis ao acaso do que lho puderdes subtrair.

Os sucessos, as circunstâncias, a vossa previdência de curto alcance não raro vos obrigarão a modificar os planos que houverdes concebido; não importa: não deve esse ser motivo para de novo os não formar; isto não vos autoriza a vos entregardes cegamente ao curso das coisas e a caminhar à ventura. Pois não nos foi dada a razão como guia e apoio? Traçar de antemão uma linha de atuação e só agir depois de maduras reflexões, é proceder com notável superioridade sobre os que se conduzem ao acaso. O homem que se guiar por estes princípios, ouso afirmá-lo, levará incontestável vantagem sobre os que se portem de outro modo. Se estes são seus auxiliares, naturalmente os porá debaixo de suas ordens, e se verá constituído seu chefe sem que eles o pensem nem ele próprio o pretenda; se são seus adversários ou inimigos, os desbaratará, ainda que com menos recursos.

Consciência reta e tranqüila, vontade firme, plano bem concebido, eis os meios para levar a bom termo aos pontos difíceis. Isto pede-nos alguns sacrifícios, concordo; supõe trabalho interior, enérgico e perseverante, pois que é mister começar por se vencer a si próprio; mas, assim na ordem intelectual e moral, como na física, nas coisas do tempo, como nas da eternidade, só merece e obtém a coroa o que sabe na luta afrontar as fadigas e os perigos.

Jaime Balmes Filósofo e jornalista Fonte: O Critério, Editora Anchieta, São Paulo, 1948. Link: - Tradução: Arlindo Viega dos Santos Site da Quadrante

Do muito que eu li, do pouco que eu sei, nada me resta, a não ser a vontade de lhe encontrar, motivo eu ja nem sei, nem que seja só para estar, ao seu lado só pra ler no seu rosto uma mensagem de amor.

Às vezes dá vontade de sumir, e apenas sair por aí e conversar com um estranho. É um pensamento estranho, mas quem disse que eu era normal?

todos tem capacidade mais poucos tem força de vontade

Inserida por sekevez

Devemos nos vestir como manda o figurino, fazer amor com ou sem vontade, matar em nome de fronteiras, desejar que o tempo passe rápido e a aposentadoria chegue logo, eleger políticos, reclamar do custo de vida, mudar de penteado, maldizer os que são diferentes, ir a um culto religioso aos domingos, ou sábados, ou sextas, dependendo da religião; e ali pedir perdão por nossos pecados, encher-nos de orgulho porque conhecemos a verdade, e desprezar a outra tribo, que adora um deus falso.

Inserida por tuud

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp