Vontade de Acertar
A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela... É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se fechou de vez.
Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores, podemos ser um melhor pai, melhor empregado, melhor cristão, melhor na nossa vida profissional e podemos melhorar em tudo. Melhore!
O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece!
FUNÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA
A importância do escritor está, sobretudo, na função que ele exerce de tornar a experiência expressável. Porque a linguagem é o único recurso que o ser humano tem para isso. E tudo o que não é verbalizado nos domina. São aqueles estados obscuros que existem dentro de você e você não sabe o que são, aquele lusco-fusco, aquela coisa meio fantasmagórica. Quando você se expressa, tudo se ilumina e cai sob o teu domínio. Então, uma sociedade que não tem um número suficiente de poetas, romancistas, dramaturgos não é capaz de verbalizar a sua experiência verdadeira. Resultado: cria-se um abismo entre a experiência vivida e a fala. A experiência vivida torna-se obscura, opressiva e incompreensível; e a fala só repete estereótipos. Quando você não sabe o que está acontecendo, você fala do que não está acontecendo. Isso é um estado totalmente esquizofrênico e gravíssimo.
Você nunca verá alguém elogiar o sol, mas também você nunca verá uma estrela brilhar mais do que ele, pois o sol têm luz própria. Você verá muita gente elogiar a lua, mas qualquer estrela brilha mais do que a lua, e a lua não têm luz própria. O fato das pessoas não te elogiarem e nem reconhecerem o seu trabalho, não significa que você não está brilhando. O importante e que você tem luz própria. Muitas das pessoas que são elogiadas, não brilham tanto quanto você, e não têm luz própria. Por isso dependem de elogios, para continuarem brilhando.”
Histeria não tem nada a ver com ter chiliques e dar gritinhos, embora essas coisas às vezes aconteçam. Histeria basicamente é mentir para si mesmo, é autopersuasão forçada, é criar um falso personagem e acreditar nele.
O coração de todos nós está na mira dos atiradores. Mas o verdadeiro medo surge não quando a bala atinge você, mas sim alguém que você ama.
Uma porção de solidão, uma noite simples e um violão, e então foi fácil me pegar olhando para o luar, procurando seu sorriso nele encontrar.
Só os loucos têm o privilégio de dizer a verdade que não ofende.
"O Espiritismo liberta as consciências das sombras e as conclama às escaladas desafiadoras do progresso".
Quando eu vou na cidade tenho a impressão de que estou no paraíso. Acho sublime ver aquelas mulheres e crianças tão bem vestidas. Tão diferentes da favela. As casas com seus vasos de flores e cores variadas. Aquelas paisagens há de encantar os visitantes de São Paulo, que ignoram que a cidade mais afamada da América do Sul está enferma. Com as suas úlceras. As favelas.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Vai, menina. Desabotoa essa raiva, rasga essa angústia, berra tua indignação. Mas preserve seu coração deste veneno. Não intoxique seu sorriso com essa dor. Chore as lágrimas mais honestas que estiverem embargando tua voz, enrugando tua face, mas livre-se deste entrave.
Vai, menina. O mundo não magoou você, mas a maldade arranjou uma brecha para te atingir. Reposicione-se, retome suas forças, empurre este inverno para bem longe daqui.
Não vês que doer não é pecado? Mas abra espaço para respirar, você ainda pode dançar e crescer. Você ainda pode permanecer onde está ou desaparecer. Você pode fazer tudo o que for cura para tua tristeza, mas não a embrulhe nesta tua delicadeza.
Vai, menina, grite para o vento que já doeu demais, que você quer viver agora outro momento. Que você está pronta para receber a paz.
A atenção é a substância da consciência. Tudo aquilo a que você presta muita atenção acaba se transformando em você.
TRAVESSIA
"" Existem forças que ocultamente querem nos derrubar
falsos amigos, parentes e invejosos do sucesso alheio
fazem do conluio, estratégia
difamam pelas costas, apedrejam sem dó, maculam a imagem sem perceber que o dano é inservível.
Toda maldade reside na incapacidade em fazerem igual ou melhor
focam como se o espelho mostrasse o sucesso almejado
na esteira da vida são verdeiros derrotados
suprimem o riso e a carranca aparece
fazer o que?
seguir em frente, certo de que o amanhã será ainda pior
para aqueles que de fato não sabem como a vitória lhes será difícil
quando na verdade poderiam contar com nossas mãos para tornarem a jornada mais fácil e tranquila...""
Lord Manolo.
