Vontade de Acertar
Muitas coisas acontecem na vida, mais todas tem um objetivo, motivo e com o tempo explicação.
Não adianta correr atrás de uma; Basta esperá-la, pode demorar anos, meses, dias e até mesmo segundos.
Nunca vi um bom professor desistir de um aluno pelo fato dele, preferir; brincar em sala de aula ao estudar, me pergunto e logo vem a resposta, ta professor guia apenas espíritos de boa alma, quanto aos de mais terão que aprender com os tropeços da escola da vida.
Então quando colocarem este espírito de ajuda, entendimento, e amigo em sua vida, o valorize, pois será o único, e o ultimo anjo de sua vida.
A decisão é ...Sua.
Me lembro em detalhes como tudo começou mais não entendo o porque terminou;
Falo mais amor ?, mais ou se ama ou não, nem existe uma explicação obvia sobre o amor; Falto carinho ?, como faltar carinho em algo tão lindo ?, Falto calma ?, como iria faltar calma, seria a mesma coisa que apagar o fogo de um vulcão em erupção;
... Falto o que ? todas as outras coisas se adquirem, conquistam, vencem, derrotam, eliminam; Me lembro com detalhes...
...FALTO CORAGEM !
Chove sem parar ao cair da noite, o vento orienta a chuva e faz às árvores dançarem num rítimo ordenado e viçoso, um frio intenso toma sua face, os raios caem com intensidade e parecem raízes que fincam constantemente energia sobre a terra.
O sono não vem, Ela encolhida no sofá da varanda enrolada no cobertor que ainda expelia a fragrância do último encontro, bebia o vinho que tinha o gosto do beijo daquele que se apoderou de seus pensamentos, por isso, bebia e saboreava gota a gota. A sensação de tê-lo perto às vezes parecia tão real, mas suas mãos tateavam um espaço vazio, em aflição, como se buscasse constantemente aquele a quem sua alma procura, podia senti-lo, mas não tocá-lo. Era quase verossímil a interação e a freqüência que esse contato lhe proporcionava, Ela percorria seus pensamentos tentando transportar sua mente para o passado, que a levara a reavaliar conceitos, adquirir comportamentos antes ausentes, imaginar novos sonhos e desistir ou adiar os velhos, sensações que preenchiam a sua vida com um misto de serenidade e turbulência.
Podia sentir seu espírito sorrir ao imaginar aquela expressão suave descrita por um leve sorriso, porque ele fazia transparecer nos seus lábios e no esverdido do seu olhar a terna alegria do instante. Sentia prazer ao ouvir o som da fala áspera e cava daquele homem e das palavras que eram entoadas por ele. Sentia-se impotente perante as suas carícias, lembrou-se de que ele possuía sobre ela todos os direitos, e isso já seria razão suficiente para viver plenamente esse momento tão maravilhoso, que a fazia feliz, seja como for, isso era para Ela um privilégio. Ela estava apaixonada.
De repente, o aroma embriagante daquele amor pairava no ar, misturava-se com o vento, com a energia brilhante dos raios, dançava como as árvores e molhava como a chuva, refrescando a brasa incandescente daquele amor e o desejo de mais uma vez tocar-lhe o corpo e sentir à amena, seca e agradável sensação de beijar-lhe a boca.
Lembrou-se do aroma e do calor que aquele corpo exalava, aumentando o desejo incontrolável, insaciável, de se transportar frequentemente para aquele desejo repleto de incertezas. Ela temia se tornar dependente daqueles braços, daquele corpo, daquela boca, daquela alma... e não conseguir mais exercer sobre seu corpo “o domínio”, e ao se entregar tornar-se-ia fraca e acabaria contando-lhe seus segredos mais íntimos, sussurrados com hesitação, confidências ecoadas em cada sussurro proferido, perdido no ar, indo de encontro ao vento e se espalhando, acalentando corações perdidos e inertes, que por medo de se entregar ao amor deixam de viver todos os dias como se fosse o último.
Imaginou os raios de sol entrando pela janela, tocando-lhe a face, em mais um despontar do horizonte, de um lado as mesmas sensações e o recente encontro de um amor, que existe, mas não pode ser tocado.
Sentia-o tão perto... que o cheiro constante de sua pele se sobrepõe a qualquer outro aroma que possa inalar e os seus beijos povoam os seus sonhos e não se esvaem quando desperta, porque é um sentimento penetrante, oculto e alimenta as suas lembranças no transcorrer do dia.
Lembrou-se do primeiro encontro, subitamente em meio a multidão surge aquele Ser, uma criatura que simplesmente brilhava, sua imagem ofuscava tudo a sua volta, seu coração começou a palpitar, Ela ficou inquieta, aflita, ansiosa, sensações que a deixaram perturbada, repentinamente, parou de ouvir o barulho das conversas paralelas, do som da música que entoava ao fundo, só conseguia ver aquele estranho.
Ela precisava de um motivo para se aproximar, e espantar qualquer pessoa que pudesse atrapalhar sua convicção. Refletiu por alguns instantes, intrepidamente levantou-se e seguiu em direção a aquele ser, dotado das chamadas qualidades viris, que para Ela era o seu grande e lídimo amor, até então, recôndito na imensidão do universo, perdido durante tantas vidas e que finalmente retornou.
Achegou-se, ao vê-lo tão perto perdeu o medo, pediu-lhe um cigarro, sua voz rouca com um leve sotaque, ecoou dentro dos seus ouvidos como uma melodia que nunca se esquece. Era um sentimento que só o espírito poderia perfazer, narrar. As palavras, os gestos, o comportamento, não possuem recursos suficientes para decifrar essa linguagem tão única, exclusiva. Seus pensamentos foram transportados à expectativa de um encontro acanhado, era como uma sucessão rítmica, ascendente ou descendente, de sons simples, a intervalos diferentes, cuja fascinação pela sonoridade do instante, tornava cúmplice toda a euforia que poderia inebriar esse engano dos sentidos, marcado pela ilusão de um grande acontecimento.
Deliciava-se com o devaneio daquele impulso, esperado, ambicionado, desejado, que fazia a parte limitada da matéria inflamar-se de anseio, uma sensação que tomou conta do seu corpo e do seu coração aquecendo-lhe a alma.
Cerrou os olhos, pode sentir ele se aproximar devagar, passando seus braços em torno da sua cintura, puxou-a contra seu corpo (sentiu seu coração latejar), curvou o pescoço e beijou-lhe a nuca, a orelha, o rosto, a boca, a alma... Dessa agitação profunda sentiu entremeada a respiração cansada e ofegante, imaginou-se possuída por uma divindade de personificação masculina, que representava para Ela, naquele momento, seu homem. Este era o verdadeiro amor, que despertava o abstrato e o concreto, até então adormecidos.
Por fim, sorriu ternamente, beijou-lhe a face e partiu...
Serradura
A minha vida sentou-se
E não há quem a levante,
Que desde o Poente ao Levante
A minha vida fartou-se.
E ei-la, a mona, lá está,
Estendida, a perna traçada,
No indindável sofá
Da minha Alma estofada.
Pois é assim: a minha Alma
Outrora a sonhar de Rússias,
Espapaçou-se de calma,
E hoje sonha só pelúcias.
Vai aos Cafés, pede um bock,
Lê o <<Matin>> de castigo,
E não há nenhum remoque
Que a regresse ao Oiro antigo:
Dentro de mim é um fardo
Que não pesa, mas que maça:
O zumbido dum moscardo,
Ou comichão que não passa.
Folhetim da <<Capital>>
Pelo nosso Júlio Dantas ---
Ou qualquer coisa entre tantas
Duma antipatia igual...
O raio já bebe vinho,
Coisa que nunca fazia,
E fuma o seu cigarrinho
Em plena burocracia!...
Qualquer dia, pela certa,
Quando eu mal me precate,
É capaz dum disparate,
Se encontra a porta aberta...
Isto assim não pode ser...
Mas como achar um remédio?
--- Pra acabar este intermédio
Lembrei-me de endoidecer:
O que era fácil --- partindo
Os móveis do meu hotel,
Ou para a rua saindo
De barrete de papel
A gritar <<Viva a Alemanha>>...
Mas a minha Alma, em verdade,
Não merece tal façanha,
Tal prova de lealdade...
Vou deixá-la --- decidido ---
No lavabo dum Café,
Como um anel esquecido.
É um fim mais raffiné.
Lagrimas de Deus...
Corpo rumo ao horizonte sinto a brisa refrescante raios solares a natureza em festa transmitindo harmonia entre mente corpo alma numa fração de segundos sinto luz do astro rei ofuscar minha visão um arrepio no meu corpo alegra alma como unção recebo uma um gota beijando minha face, olho para o céu de brigadeiro, límpido e azul já preso em minhas loucuras num raro momento de reflexão olhando e contemplando a obra prima do criador tento desvender mais um mistério. Por ser um mero mortal e não ter os privilégios de João Batista (espirito santo) penso que não estou sozinho nesse planeta percebo que nas minhas maiores aflições e questionamentos sobre minha existência na terra me é enviado esses sinais para aquietar minha alma, num momento de lucidez o espirito santo afasta meu pensamento da energia negativa de lucifer lembro que sou filho do criador do universo.
23/12/2020 06:45
Gilson de faria.
Como um oásis é um refúgio para os viajantes no deserto , assim é minha amada que trás alegria ao meu coração
Contemplação
Seria bom contemplar o mundo ao seu lado.
Viver as estações com você.
Transformar cada dia como se fosse magia.
Tocar os seus cabelos com o toque dos meus dedos.
Agradecendo ao universo, por tão
lindo presente o seu amor!
Dar sentindo ao sentimento.
Esse sentimento que se chama amor.
Sem medos, só se deliciando com o passar do tempo.
De mãos dadas, pela vida.
Simplesmente caminhar na mesma direção!
inhar na mesma direção!
Sou sua menina...
Sempre serei de algum jeito seria sua menina!
Amarei-te em todas as estações do ano.
Deixo tocar-me por suas palavras.
Anseio em ouvir da sua boca cada palavra.
Adocicada com o seu amor.
Com desejo ardente de concretiza tal sentimento.
Desejando ver o seu rosto de perto e olhar dentro dos teus olhos.
Faz de cada dia um momento especial.
Que se depender desta que te ama, serão momentos eternos!
Deliciar-me com cada palavra dita por você, o meu amor!
Resista não, se entregue quero amar você.
Não a, dúvidas que precisamos um do outro.
Somos um do outro, amarei-te como ninguém te amou!
Da mesma centelha fomos nascentes.
Almas gémeas, que enfim se encontraram neste mundo!
Cada batida do meu coração, percorre o sentindo deste sentimento.
Que desejo viver, ao teu lado.
Você aceita, viver comigo por toda a vida?
Ainda não desvendei você, mas amarei fazer isso todo o dia!
Que o nosso amor dure por toda a eternidade!
É bom demais se apaixonar!
Tem que ir com um cuidado.
É como pisar em ovos.
O medo de se machucar.
Não tem explicação.
Viver de emoção é bom,
mas a razão.
Nunca pode faltar!
Como é que uma pessoa pode ser sábia se o seu ventre é o seu deus? Muitos, por estas festividades, não conseguem pensar em algo além de esportes, família, carros, passatempos, negócios ou prazer da gula. SÃO consumidores de inúmeras aulas de culinária em toda internet. Eles nunca alcançarão a sabedoria, pois estas coisas básicas deformam seus julgamentos e distraem suas atenções. Por isso, digo: um deus que ama demais os crentes hipócritas está incapaz de fazer justiça. Pais encantados com seus filhos sem caráter não poderão julgá-los corretamente. Homens obcecados em fazer dinheiro comprometerão seu são juízo. O amante dos prazeres fica confundido a respeito da vida e da razão de viver! Agora só me resta desejar um feliz Natal e próspero ano novo aos tolos, comam e bebam para aliviar a dor da falta da sabedoria. 'Deixar os sentimentos comandarem faz de você um otário, homem que sente muito é fraco."(Cifa
Nos momentos de alegria ou naqueles de tristeza, toda experiência é uma oportunidade única de aprendizado.
Quando Cristo Veio à Terra
Quando Cristo veio à Terra
Trouxe uma mensagem de paz
Disse não a guerra
Ensinou que o bem se faz
Com Companheirismo e fraternidade
Com base na bondade
Hoje festejamos o nascimento de Jesus
Que expiou nossos pecados
Subindo em uma cruz
Sob vaias e castigos
Demonstrou a sua fé
Renasceu em Espírito Santo
Todos sabem quem ele é
Salve o nosso senhor
Jesus de Nazaré
De onde vez, não sei.
Quem é, não sei.
Venho do nada.
Vai e vem.
Quem será?
É um novo amor, que ressurge!
Um amor verdadeiro.
Que apareceu no meu caminho!
Aguenta coração…
Um amor verdadeiro para viver.
Gradualmente adicionar nanociência a projetos de engenharia começa com aplicações estruturais e superficiais nos materiais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp