Vontade de Acertar
O que eu amo?
O que eu odeio?
Tem algo me prendendo?
O que me faz bem?
Quais as minhas paixões?
O que me faz feliz?
O que me entristece?
Quem me faz bem?
Quem me apoia?
O que faz meu coração bater?
O que eu tenho medo?
Como eu era quando criança?
O que eu gosto?
Quais as minhas qualidades?
O que eu preciso?
O que me fortalece?
O que eu quero?
O que eu ainda não tentei?
O que é certo?
O que eu defendo?
O que eu acredito?
Até onde vai os meus limites?
Quais meus sonhos?
Qual a minha indentidade?
Quais as minhas opiniões?
Qual o meu lar?
Autoconhecimento é uma mescla de vivência e questionamento
Cidade pequena tem dono!
Quem não é dono, é parente...
Quem não é parente, é compadre...
E todos pescam no mesmo rio.
a solidão nos deixa triste, e no mesmo tempo confortável.
Pois não sabemos, quando estamos só.
Ou simplesmente acompanhado da solidão.
"Não olhes para o passado como felicidade perdida, mas olhe para ele como promessa a ser adquirida!"
Nem sempre você receberá a melhor parte de um todo, mas isso não significa que deixou de receber algo.
Estava escrevendo sobre a dor... lembrei de uma canção de Renato Russo: disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a tua casa mas a vizinhança inteira.
A dimensão da dor nunca foi tão bem explicada, equivale a dimensão do amor quando Shakespeare o explica pela morte de Romeu e Julieta.
Usei ambos...
e repito o que disse: a dor é o sentimento que nos aproxima do nosso eu humano. O resto é falsidade.
Uma decisão mal tomada por conta própria é melhor do que uma decisão mal tomada por influência dos outros.
É libertador entregar e não esperar nada em troca. Viver e não necessitar de aprovação. Chega a ser um desaforo.
Por que a vida é assim, quem você ama, ama outra pessoa, e outra pessoa ignora quem você daria o mundo para está ao lado dela.
"Durante a vida, podemos até fraquejar, mas não devemos permitir que os princípios fundamentais que norteiam as nossas vidas se corrompem: através do suborno, traição, mentira, desrespeito às leis, entre outros, porque podemos estar caminhando para o precipício"
"Só existe. Psiquiatria, Psicólogo, Psicanalista e tantos outros, porquê há no mundo pessoas fracas de CORPO E ESPIRITO, porque você não muda, passe a ser forte. Você não precisa de muleta para viver"
A maioria dos homens julga apenas por seus sentidos e se deixa persuadir pelo que vê.
Um presente perde o seu valor quando é dado sem a escolha da pessoa que o recebe.
Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.
