Vontade de Acertar

Cerca de 119338 frases e pensamentos: Vontade de Acertar

⁠Minha sorte é a vontade do Eterno.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠(...), todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua (Lucas 22.42). Essa é a verdadeira glória e sucesso dos filhos e filhas de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mesmo que doa, seja feita a Sua vontade Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda pessoa que se move fora do centro da vontade de Deus, está destruindo o seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tudo que está fora da vontade de Deus não será atendido por Ele; nem pela oração mais fervorosa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Fé genuína está fundamenta no “seja feita a Tua vontade”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando estamos no centro da vontade de Deus, a gente sempre vence os dias ruins.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alinhe seus sonhos com a vontade de Deus, pois assim você não se frustrará.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vontade e Permissão de Deus
Cansei da ladainha de alguns lideres insentistas, do clube daqueles que se passam por “teólogos”, “apóstolos”, “bispos” etc..., tagarelando que, aconteça o que acontecer, a VONTADE divina jamais será frustrada, de modo que só nos resta aceitá-la com alegria. Pergunto-me: o que deveria ser feito com uma criatura dessas que diz tamanha irracionalidade? No mínimo, deveríamos deletar o apelido de “teólogo”, “bispo” ou “apostolo” dessa criatura; bater com a Bíblia na sua cabeça seguidamente e fazê-la retornar para EBD até entender que a Divina providência geral, apesar de sempre infrustrável quanto ao fim universal, que é o bem geral do universo e a glória de Deus, é frustrável ao menos quanto à consecução do bem particular — o que provam os diversos pecados particulares das criaturas, jamais QUERIDOS (VONTADE) por Deus, senão que apenas PERMITIDOS mediante Seus eternos decretos.
Todos os teólogos patrísticos, escolásticos, reformados e John Wesley concordam que os maus governos são PERMITIDOS por Deus para disciplina dos maus ou para mover, pelas adversidades, os fiéis à santidade. Contudo, o mal que é PERMITIDO por Deus para um bem maior permanece não sendo QUERIDO (VONTADE) por Ele. Pois, o contrário seria dizer que Deus QUER (VONTADE) o mal para o nosso bem, ou seja, que QUER o mal indiretamente, como se antes mesmo de o mal ser posto pela criatura (única causa defectível), sempre em desvio da vontade divina, Deus mesmo iniciasse o mal para alcançar um bem maior. Uma total ignorância teológica dizer tal coisa. Que os maus governos sejam para nosso castigo, é motivo para nos humilhar e até envergonhar, sobretudo o castigo vem pelas nossas próprias mãos, seja por pecado de omissão (ISENTISMO) ou comissão (ATIVISMO).
Para encerrar: Tudo o que acontece é PERMISSÃO de Deus, mas nem tudo o que acontece é porque Deus QUER (VONTADE), pois não é VONTADE de Deus. Deus não QUER o mal, pois Deus é Santo. Deus PERMITE o mal, para não violar o livre-arbítrio do ser humano, mas este arcará com as consequências de suas decisões.
Cansado dessa turba de ignorantes fazendo “esejegues” dentro de algumas comunidades e nas redes sociais.
Pense nisso e ótima semana!
Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Não confunda “vontade de Deus” com “permissão de Deus”. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Jr 29.11; Rm 12.2). A permissão de Deus é a consequência do mau uso do livre-arbítrio humano
(Dt 30.19; Rm 2.5-11). ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você é um instrumento de Deus, então reproduza a melodia da vontade de Deus e não da vontade dos homens.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Que a Bíblia Diz Sobre o Livre-Arbítrio?

As palavras “vontade”, “livre-vontade”, “livre- arbítrio”, “disposto”, “vontade livre”, juntamente com palavras relacionadas tais como: “voluntário”, “escolha”, etc..., são encontradas mais 4.000 vezes em toda Bíblia. A exigência de obediência voluntária do coração é o tema que corre por toda a Escritura Sagrada: (“SE”, CONDIÇÃO)... “SE quiserdes e obedecerdes” (Isaías 1.19); “SE alguém quiser fazer a sua vontade” (João 7.17); “SE credes de todo coração” (Atos 8.37), e mais outras milhares de vezes.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Bíblia apresenta uma vasta gama de textos que corroboram o livre-arbítrio (A liberdade da vontade do homem), antes queda (Vontade livre, mas depois corrompida); no pós-queda (Distorcida pelo pecado) e pós-graça (Aperfeiçoada). Todos os pais da igreja são unanimes e nunca se opuseram contra o livre-arbítrio, inclusive Agostinho.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A soberania de Deus não é apenas uma manifestação da Sua vontade. Alguns, infelizmente, assim a têm interpretado e, devido a essa errônea interpretação, resvalaram noutro erro, o de supor que Deus pode predestinar um para a salvação e outro para a condenação. Se a soberania de Deus se firmasse somente na Sua vontade, talvez assim pudesse ser, mas a soberania de Deus ou a Sua iniciativa na salvação do homem é uma manifestação de todo o Seu ser, e não apenas da sua vontade.

A. B. Langston
Esboço de teologia sistemática. Rio de Janeiro: Convicção, 2019.
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Foi à vontade de Deus que o Apóstolo João fosse exilado.
Foi à vontade de Deus que o Apóstolo Paulo fosse encarcerado.
Foi à vontade de Deus que Estêvão fosse apedrejado.
Foi à vontade de Deus que Jesus Cristo fosse crucificado.
Porque você acha que Deus tem que te blindar das tempestades desse mundo caído ou se não você vai ser desviar?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pela vontade de Ananias, Paulo nunca seria apóstolo...

Pela vontade de Jessé, Davi nunca seria rei...

Pela vontade dos seus irmãos, José nunca seria governador...

Mas, pela vontade de Deus, todos eles foram o que Deus propôs que seriam!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se a queda é vontade decretiva segundo o calvinismo, então, à vontade decretiva vai contra a vontade ordenada?

Resposta protocolar calvinista: "é mistério"...

Na verdade é uma das várias contradições bizarras do calvinismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A verdade que muitos não querem encarar é que, quando algo não é da vontade de Deus, Ele simplesmente não permitirá que haja paz entre você e sua escolha, a constante desconexão e confusão será a confirmação de que aquilo não era de Deus para você.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É a Graça de Deus que capacita e move a vontade (livre-arbítrio) do homem caído para o bem, mas para a Graça mover a vontade ou livre-arbítrio do homem, esse homem precisa não resistir ao convite de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Espírito Santo é que ilumina o nosso entendimento, retifica a nossa vontade e afeições, renova a nossa natureza, une a nossa pessoa com Cristo, dá-nos a certeza da nossa adoção como filhos, guia-nos em nossas ações, purifica e santificam a nossa alma e nosso corpo para gozo completo e eterno de Deus.

John Wesley - Cartas: "A um católico romano", 8 (III, 9).

Inserida por VerbosdoVerbo