Voltei Amigo
Pensamento do dia
Fui e voltei tantas vezes ao fundo do poço, que em alguns momentos já não identificava mais se eu era a corda ou o balde. hoje porém sei que desse poço só venho bebendo da água que liberta.
Deus, me perdoa? Eu já pedi tanto, e tanto já me foi dado, mas poucas vezes voltei pra dizer um "obrigado".
VOLTEI E OBEDECÍ
QUANDO ACEITEI VOLTAR A ESTE MUNDO TU ME DISSESTE: " VAIS AMAR, TANTO E TANTAS VEZES, E NÃO SERÃO AS PESSOAS ERRADAS, NÃO PENSES ASSIM. SERÃO AS PESSOAS CERTAS, AS QUAIS TU DISSESTES QUE AMARIAS. MAS, É FATO, O COMPROMISSO FOI DE AMAR, AMAR APENAS, DO JEITO QUE SABES. NÃO PROMETESTES QUE SERIA PARA SEMPRE CADA AMOR PROCLAMADO E NEM QUE SERIA O MAIS PROFUNDO E MAIS FIEL. COMPROMETESTE-SE EM TENTAR. TENTAR AMAR DA MELHOR E MAIOR MANEIRA POSSIVEL, A QUE ESTIVESSE AO TEU ALCANCE, A QUE SUPRISSE AS TUAS NECESSIDADES.
REALMENTE, VAIS AMAR DA FORMAS MAIS LOUCAS. VAIS ENTREGAR-SE COM PAIXÃO, VAIS ARREPENDER-SE DE TER AMADO ALGUÉM NO MEIO DO CAMINHO. VAIS SE APAIXONAR AO PRIMEIRO BEIJO E ACHARÁS QUE SERÁ PARA SEMPRE. E ANTES DESSE DIA CHEGAR TU JÁ TERÁS EXPERIMENTADO O AMOR VÁRIAS VEZES. PROIBIDOS, DECLARADOS, EM SEGREDO. VAIS AMAR E SABER O VALOR DE UM PRIMEIRO E GRANDE AMOR, MAS, SÓ DEPOIS DE PERDE-LO E MESMO ASSIM CONTINUARÁS EM BUSCA DE AMAR MAIS E MAIS. ALÉM DE TUDO ISSO, SABERÁS DE FORMA MAESTRAL E CRUEL, DESPERDIÇAR O AMOR DE ALGUÉM QUE APENAS QUIS TE AMAR, ACIMA E ALÉM DE TODAS AS OUTRAS CRIATURAS DO MUNDO. MAS, MESMO ASSIM, CONTINUARÁS A SER AMADA E AMARÁS TAMBÉM, AGORA DE UMA OUTRA FORMA.
DURANTE TODA ESTA TUA CAMINHADA, AMARÁS PLENA E INCONDICIONALMENTE A UM SER QUE ENVIAREI MAIS TARDE, QUANDO VOCÊ JA ESTIVER ESQUECENDO O QUE É O AMOR. E TODA VEZ QUE VOCÊ PENSAR EM ESQUECER COMO SE AMA E PRA QUE SERVE O AMOR, ELE TE LEMBRARÁ SUTILMENTE COMO QUEM NÃO QUER NADA. CUIDE BEM DELE, SEU CRESCIMENTO DEPENDERÁ DO SEU MAIS PURO E DEDICADO SENTIMENTO.
NAS DIVERSAS INDAS E VINDAS, ENTRE AMORES E DESILUSÕES, O TEU COMPROMISSO TERRENO, UMA DAS TUAS MISSÕES PASSARÁ DESPERCEBIDA. TU VAIS ENCONTRAR, CRUZAR, VER, REVER E NÃO VAIS RECONHECER. ENCONTRARÁS ENTRE AS FLORES, MAS, MESMO ASSIM, NÃO SABERÁS PRA QUÊ E NEM POR QUÊ? PRECISARÁS PASSAR FRIO PARA SENTIR A NECESSIDADE DO CALOR, PRECISARÁS ABRIR MÃO DE PRINCÍPIOS MUNDIAIS E MERAMENTE HUMANOS PARA ENXERGAR O QUE ESTÁ NA TUA FRENTE. E QUANDO ENXERGARES O QUE TE DIGO, NEGARÁS A TÍ E AOS CÉUS. PEDIRÁS EM ORAÇÃO PARA ESTAR ENGANADA. DARÁS VALOR A AMIZADE E FUGIRÁS MAIS UMA VEZ DO AMOR. CANSADA E CONFUSA, DIRÁS A SÍ MESMA QUE É BRINCADEIRA E SÓ MAIS UMA ILUSÃO. TRATARÁS ESSE SENTIMENTO COM O DEVIDO RESPEITO QUE SE DEVE AOS ESTRANHOS. FARÁS DE CONTA QUE NÃO SENTES, QUE NÃO É SÉRIO, QUE NÃO É COM VOCÊ E QUE NÃO QUERES.
AO MESMO TEMPO SE DARÁS CONTA DO CONTRÁRIO. SENTIRÁS MAIS UMA VEZ; INSÔNIA, ANSIEDADE, SAUDADE E CARINHO AO LEMBRARES, MAS, DESTA VEZ, EM SILÊNCIO, SEM SE ASSUSTAR, SEM DECLARAR, APENAS SENTIRÁS. MAS, AINDA ASSIM DIRÁS A TÚ MESMA; ISSO VAI PASSAR.
ENCONTRÁS O MOTIVO DISTO TODAS AS NOITES, ENQUANTO TUA MATÉRIA DESCANSAR. VIVERÁS ESSE AMOR EM SONHOS ATÉ QUANDO NÃO ACEITARES QUE FOI TU MESMA QUE PEDISTES PARA AMAR ASSIM. VAIS ESPERAR O TEMPO QUE FOR, PORÉM, VAIS "AMAR" OUTRAS PESSOAS E TANTO E QUANTO GOSTARIA DE ESTAR SENDO AMADA. VAIS AMAR SEM PRECONCEITOS, LIMITAÇÕES OU PRESSA. VAIS AMAR E ESPERAR, AMAR E CONFORMAR-SE SE POR ACASO O MEDO FOR O ABISMO ENTRE O COMEÇO E O FIM. VAIS AMAR E DESEJAR NUNCA TER AMADO OUTRA CRIATURA NO MUNDO, SÓ PARAR TER MAIS E MAIS AMOR PARA DAR. VAIS AMAR SEM CERTEZAS, SÓ DÚVIDAS... OU MELHOR, COM APENAS UMA CERTEZA; DE QUE SE NÃO FOR NESTA, SERÁ NA PRÓXIMA VIDA. ENTÃO, VIVA!"
MESMO SABENDO DE TUDO ISSO E COM SÉRIAS PRETENÇÕES EM FRACASSAR, ACEITEI. VIM, VIVÍ, AMEI, AMO E AMAREI ATÉ O DIA EM QUE EU NÃO MAIS EXISTIR. MAS, COMO A ALMA É ETERNA, MEU CAMINHO VAI SER ASSIM. VOU AMAR ENTRE AS FLORES, ONDE QUER QUE O AMOR CHAME POR MIM. ACEITEI A MISSÃO DE AMAR. SE SEREI AMADA? NÃO SEI. SÓ SEI QUE ERREI QUANDO PENSEI EM ARRANCAR O AMOR DE MIM. APENAS VOLTEI E OBEDECÍ.
Essa semana voltei ao psiquiatra, pra ser sincero não acredito que ele possa me ajudar, mesmo assim acabo indo.
Não falo dos meus verdadeiros sentimentos pra ele, minhas tristezas e neuroses ele jamais entenderia, apenas faço um breve resumo, sem perder tempo falando um monte da minha vida chata para ele.
Desta vez ele não quis receitar meu calmante preferido, ah, ele sabe que vou lá só por causa da bendita receita medica, por isso nem fica me questionando nada.
Me sugeriu um medicamento novo, um indutor do sono, disse que não me daria meu tranquilizante por causa do risco de dependência química e toda essa balela que a gente já conhece.
Mas eu gostei, o remédio tem um bom efeito, e tirando a amnésia anterógrada não apresenta mais nenhum efeito colateral; gostei bastante.
E minha relação com ele é assim; acho que ele confia em mim, eu sei oque eu preciso, sei me equilibrar, então ele sabe que quando vou ate ele é porque as coisas estão um pouco pior, mas que logo passa, e depois de alguns longos meses estarei lá de volta, conto a mesma historia,;e saio todo contente com minha receitinha na mão, como se fosse um premio, um vale trégua, um tratado de paz... mesmo que temporariamente.
Cordelzinho Nordestino
Oxe cabra da peste...
voltei do nordeste
cheia de pantim...
só porque aprendi uns vuvuvú por aí
mas não soube rala buxo
nem amarra fivela...
pois lá na minha terra
num tem isso não!
Então por favor
num mangue comigo!!
Pois sou teu amigo..
E na maciota vou capar o gato
Sem ficar macambúzio
Pois a vida é um luxo
E um dia sem gastura forrózearei...
Se minha vida voltou a ter emoção, se meu coração voltou a bater forte e se eu voltei a sorrir, tenha certeza que a culpa é sua.
Nasci no mundo e me vejo só, mas ainda sim voltei a me permitir e acreditar em meu coração que quer muito fincar a sua bandeira entre a felicidade;
Portanto não economizo palavras singelas para salvar os sentimentos perdidos onde poucos têm acesso;
Caiu do céu, como um maná divino, uma pedra preciosíssima em minhas mãos. Voltei meus olhos para ela e a admirei, como se pudesse ver todo o paraíso celeste reluzido em suas cores e como se a supremacia absoluta da beleza tivesse parado do meu lado, gostando da minha companhia.
ESTRELINHA MINHA
Sua volta me trouxe a luz,
Voltei a acreditar,
Sorrindo com o que ela reproduz
Brilho que podes me dar
Tão longe foi,
Nunca quis partir
Um até breve deixou
E hoje poder estar aqui
Triste por não tê-la
Confortável que segura estás
Ansioso pedi de volta
Feliz com o brilho que traz
Estrelinha minha,
Sua luz brilha, me fez acreditar
Estrelinha minha,
Sua luz brilha, me faz sonhar
Alice
Doze anos depois voltei ao cemitério onde foi sepultada minha genitora. Estava na Cidade a passeio, então resolvi ir fazer uma visita. Ao entrar, não achei o local exato do sepulcro, fiquei andando em círculos a procura. Assim que entrei, vi uma garotinha, talvez 9 ou 10 anos de pé, cabeça baixa olhando para um túmulo, como se estivesse rezando. Quando passei bem perto dela senti um arrepio em toda minha coluna. Não dei importância e segui a procura do lugar onde estava o túmulo da minha genitora.
Sem me lembrar onde exatamente era o local, afinal, doze anos já haviam se passado, desisti da busca e fiquei a andar a esmo. Novamente me aproximei do lugar onde estava a garota que vi quando entrei, parei perto dela e fiquei a observar o nome da pessoa que estava ali sepultada. Não era um nome conhecido para mim, mesmo assim resolvi fazer uma oração junto a garota que ali estava.
Fiquei perto dela uns dois metros, talvez um pouco menos. Ela virou-se para mim, e perguntou se eu a estava vendo e ouvindo. Respondi que sim e então lhe contei a minha desolação em não achar o túmulo da minha genitora, por isso parei para prestar uma solidariedade, já que não achei o que procurava. A garota com um semblante muito sério disse-me que eu estava exatamente no lugar que eu procurava. Eu respondi que achava que não, pois o nome da pessoa sepultada ali não era o nome que eu procurava.
Você é muito diferente das pessoas comuns. – Disse ela e continuou. – Agora que percebi que você pode me ver e ouvir vou lhe contar o que aconteceu. As pessoas que foram enterradas aqui foram retiradas e colocadas noutro local nove anos atrás, essa pessoa que está aqui agora não é quem você procura, ela já não está mais aqui. – Eu a interrompi e perguntei se a pessoa enterrada ali era parente dela. – Ela respondeu que era mãe dela. – Eu disse-lhe que sentia muito. – E ela disse que o nome dela deveria ser Alice e o nome da mãe dela era Francisca. – Vou embora – Disse ela. – Não diga pra ninguém que me viu aqui, obrigada por ter falado comigo, adeus. – Saiu andando e sumiu entre os outros túmulos. Aproximei-me mais um pouco daquele túmulo e li o nome da pessoa em uma inscrição gravada numa pedra de mármore. Estava escrito: “Francisca Leite Farias. – Descanse em paz, mãe e filha”.
Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304
Último Toque
Voltei a ver sorrindo o que eu via chorando. Pude dar um passo a mais sem me preocupar em cair.
Demorei, mas consegui deixar de lado o medo de tocar, ouvir e sentir. Era desconsolador a cada retorno a forma como eu descarrilhava sobre aquela linha.
Agora cheiro o ar mais puro, vejo o céu mais limpo. Desisti de me trancar no quarto tentando esquecer.
Se meu passado condena, não temo a punição. Um dia a justiça persegue o erro para uma conversa franca. Dela cresci sonhando.
Mais além planejo uma história que conte meu maior segredo: nem todo homem chora antes da morte!
Ficou para trás toda a ansiedade da mentira, joguei fora toda a alegria envelhecida da saudade. Qualquer sorriso era uma soma em meu calendário.
Antes de sonhar de novo quero voltar. Quero vê-la pela última vez. Ela me procurou mesmo sem saber. Deixe-me contar para onde estou indo!
Aqui, nesse redondo globo, só preciso sorrir o olhar dela tentando me salvar de toda a dor que irei sofrer.
Deixe ela vir até a mim chorar sua última canção. Permita que ela me abrace antes de me ver sangrar. Ela apenas quer de mim um último beijo.
Irei virar pó, silêncio e vazio. Deixa ela me amar antes do relógio encerrar meus dias, meu tempo. Deixe ela me ter enquanto meu corpo conserva cada palavra.
Amanhã somente estarei sorrindo ao lado dos anjos.
Sabe aquele sorriso que eu só dava quando eu tinha você comigo? Ah eu voltei a ter ele hoje, por um momento,quando você escapou pela minha lembrança...
''Morri e voltei a viver
eu vi o sol scurecer diant do meus olhos
Meus braços não se mechiam nm msmo meus dedos
tentaei chamar ,mas meus labios stavam selados
tentei rspirar mas meu suspiro parecia infinito...
Dsejei mais do q tudo VIVER
Eu m vi ali deitado
mnha mãe bater na porta do quarto
em ritmo acelerado
tentei chamar
+meu irmão não podia m ouvir
mas m tocou
e sua vida eu vi
ha longas épocas Deus nos formou
pela primeira vz na vida
Eu dsejei viver''..................
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp