Volta pra Mim estou Sofrendo
Não precisa espancar uma pessoa pra deixar nela hematomas. Tem muita coisa dolorida por dentro de muita gente que foi você quem fez, mas você não encostou sequer um dedo.
Se já entendeu que não é bem quista,
Então meu bem não insista,
A vida é linda lá fora,
Sai logo de dentro dessa gaiola!
Vamos ali viver um amor de verdade,
eu vou te ensinar o passo a passo nessa cidade
De como respeitar um outro alguém
De como ser a chave da porta na vida de outrem.
A cada vez que você vem em meus pensamentos eu digo : “somente por hoje deixo de pensar em você e foco em mim mesma.” Repito quantas vezes forem necessárias, em todas as vezes que me perco nesses devaneios lembrando de ti. Com o tempo, essa premissa se torna um hábito e me desconecto emocionalmente e energeticamente de vez de você.
“Amor de verdade”
— Vivi promessa quebrada,
compromisso que não se cumpriu.
— Tive a alma destroçada,
sofri de solidão, tive frio,
senti em frangalhos o meu coração.
— Conheci o amor itinerante, não queria nada com nada, só aproveitar o instante.
— Sofri com sonhos sufocados, por ter medo de serem censurados
— Rabisquei o que via através da janela, fiz pintura em aquarela
— Sofri por amor na mocidade.
— Dei pulos de felicidade.
— Conheci pessoas, que se vestiam de maldade.
— Até que conheci o amor de verdade.
— Me apaixonei por um sorriso bonito, aquele que me trouxe a calmaria, me mostrando que amar, não é viver em conflito, que a gente não precisa ficar aflito
— Só então entendi!
(Que o AMOR, pode ser encontrado através da vivência, espantando a solidão, que se ampara um no outro, sorri e choram juntos e não querem mais viver de ilusão).
Rosely Meirelles
🌹
Soneto
— Podem até nomear de idolatria,
— Amor…
— Loucura…
— Magia…
— Mas meu mundo estaria completo com você.
— Me fazendo companhia, trazendo alegria!
— Meu amor por ti, não se definha
— A meu ver, tudo se alinha
— Amor sem fronteiras, sem limites, sem barreiras,
‘amor pra vida inteira’
— Ficar com você é poesia
— Enfrento vendaval com valentia
— Você completaria meu mundo, todas horas do dia, cada segundo
— Em dias ensolarados e noites escuras.
— Amor não se modifica da noite pro dia!
Rosely Meirelles
🌹
É superficial o sistema pra nós de cor
super antiquado, paranoico sem pudor
arrebatam nossa ideologia e pensamento
nos julgam delinquentes desde o primeiro momento
Exibem em telejornais numerologias e estatísticas
dizem contra nós, falsas características
nos colocam em um lado totalmente vulgar
como “bichos em favelas que é o nosso lugar”
Bagunçando os lixos com tal voracidade
sendo olhado com nojo sem nenhuma piedade
crianças sonhadoras, largadas ao léo
jovens talentosos provando o amargo do féu
Brasil mostra a sua cara e não tenha medo
de olhos vermelhos roupas rasgadas e pólvora nos dedos
a vergonha que cobre o espírito da nação
o dinheiro que da mais para o outro liberdade e ascensão
Movimentos e passeatas de nada “adiantou”
de boa intenção Isabel até que tentou
mas a ignorância fala mais alto junto ao egoísmo
quem poderá nos libertar do Preconceito e do Racismo???
Te procurei em todos os lugares, em coisas e em todas as pessoas que cruzaram meu caminho. Precisei que todos soltassem a minha mão para que eu, finalmente, entendesse que você simplesmente está dentro de mim: enfim, o amor: aquele que me nutre e me faz viver.
Ela me ignorou. visualizou a mensagem e nem ligou, destruiu meus sentimentos e nem se quer demonstrou aquele tal amor, acabou com minha alma em um simples desamor; se eu escrevo agora é porque o amor acabou, se eu escrevo agora é porque o sentimento se dissipou, se eu escrevo agora é porque o meu coração te deixou.
Talvez viver seja o processo de conhecer alguém assim. Alguém para você contar que está sofrendo e que as coisas estão difíceis.
Amor com hora marcada
Impossível ter hora
para quem se ama.
Para um poeta isso
não existe.
É fato que simplesmente
consiste, para quem amor
dentro de si tem.
Mas não o podendo expor,
em todos os seus momentos
livres, passa-os sofrendo
por dois.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"Tem certas coisas que eu não sei dizer"
- Pra que sirvo eu?
Talvez a culpa seja nossa, talvez a culpa seja minha ou sua, talvez a sorte seja nossa. Afinal, o tempo deveria ter acabado com todo o sentir, e ele não o fez. Talvez a sorte seja mais sua do que minha, talvez seja...
Eu gostaria de não ser culpada, eu gostaria de não carregar a culpa, por não saber como te deixar no ontem. Como você sabe me deixar... Por não esquecer de todos os seus sorrisos e do seu cheiro.
Eu sei que diante das diferenças eu consigo te enxergar, eu nunca deixei de pulsar com a batida do seu coração.
Sim, talvez eu pague com o sentimento, mas eu juro ao universo que a culpa não é minha. Eu não tenho culpa de amar o seu mundo, o seu ser, as suas manhas, o seu ciúmes controlado ou não, eu não tenho culpa de ser o Fantástico mundo de Bobby, quando o assunto se refere a você.
Pois por você eu tenho me feito e refeito e você nem imagina, eu gostaria tanto que enxergasse o que os meus olhos enxergam.
Me perdoe por não conseguir ser o que eu deveria ser, me perdoe por eu não resistir a você... E mesmo quando eu sigo, eu sinto cada batida do seu coração. Eu sinto o seu cheiro... E quando eu acordo me encontro nesse pesadelo, então eu prefiro sim, acreditar que para os sonhos acontecerem, basta acreditarmos que eles são possíveis.
"O objetivo que eu vou atrás,
Pensando no que me atrai,
vivendo o que me distrai,
sofrendo consequência do que me trai."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp