Volta pra Mim estou Sofrendo

Cerca de 88007 frases e pensamentos: Volta pra Mim estou Sofrendo

⁠Quem não perdoa prende-se à amargura e ao ódio, tornando-se escravo dessas cadeias; mas quem perdoa experimenta a verdadeira liberdade que há em Cristo.

Inserida por AngelaCaldas


Deus permite que enfrentemos injustiças para nos preparar e fortalecer no cumprimento do nosso propósito terreno. A decisão de perdoar é essencial para que os ciclos se encerrem e a vida possa avançar em paz.

Inserida por AngelaCaldas

Diante de falsas acusações, permaneça em silêncio e fiel a Deus; é melhor perder a própria reputação do que desonrar o Senhor com um espírito vingativo.

Inserida por AngelaCaldas

⁠A exaltação que vem de Deus se manifesta no tempo perfeito; confie plenamente em Sua soberania.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Não permita que o desejo de vingança tome posse do seu coração; escolha perdoar e experimentar a verdadeira liberdade que só Deus concede.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Não permita que o desânimo roube a sua esperança; persista em fazer o bem, pois no tempo certo você colherá os frutos da sua semeadura.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Nosso Deus é um Deus de restituição, que restaura abundantemente aqueles que trilham o caminho da obediência, da fé e da oração perseverante.

Inserida por AngelaCaldas

⁠O tempo da semeadura deve ser vivido em silêncio, resguardado do olhar e da influência de corações maldosos, para que, no tempo determinado por Deus, você colha abundantemente, conforme a Sua vontade perfeita.

Inserida por AngelaCaldas

⁠As respostas às nossas orações não dependem das circunstâncias, mas de uma vida de oração firmada na confiança nas promessas e na fidelidade do Senhor.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Diante das rejeições humanas, permaneça firme na presença de Deus, pois Ele é poderoso para abrir portas e colocar as pessoas certas no seu caminho.

Inserida por AngelaCaldas

A injustiça sofrida pode ser o ponto de partida para uma vida de oração constante e uma entrega plena a um Deus poderoso, capaz de transformar todas as circunstâncias.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Diante das adversidades, escolha permanecer íntegro diante de Deus, confiando firmemente em Sua justiça e fidelidade.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Tenho liberado perdão àqueles que me feriram, como Cristo generosamente me perdoou?

Inserida por AngelaCaldas

⁠Tenho realmente deixado para trás todo ressentimento e amargura, permitindo que o amor de Deus cure as feridas do meu coração?

Inserida por AngelaCaldas

Diante dos obstáculos, tenho confiado em minhas forças limitadas ou me rendido ao poder soberano e ilimitado de Deus?

Inserida por AngelaCaldas

⁠Hoje, pela manhã, recebi na Bíblia Sagrada do celular este versículo: “O Senhor Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele“ (Sl 116:15).
Então, prossegui à sequência da leitura. No versículo seguinte, li: “Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte” (Sl 116:16).
imediatamente me lembrei da minha mãe. Ela morreu convertida ao Senhor Jesus. E ela expressava a sua pureza que vinha de Deus como nunca antes eu tinha visto durante a sua vida como pessoa natural, comum, que não tinha vivido uma experiência com Deus.
Houve um momento muito especial em que ela demonstrou uma preocupação muito grande pela minha vida e naquele momento ela me pediu: “para com isso, minha filha. Para de fumar. Isso só faz mal.“ Eu ouvi atentamente as palavras dela e guardei eternamente em meu coração. Não guardei apenas aquele pedido específico, mas o tom do pedido que demonstrava o seu amor por mim, o seu cuidado por mim, o seu desejo de que eu tivesse vida com saúde, vida abundante, não apenas baseado no seu amor de mãe, mas de uma mulher que conheceu o amor de Deus e queria compartilhar o amor de Deus comigo, sua filha.
As palavras da minha mãe era um só ternura, só verdade, de uma nova criatura em Cristo, de uma mulher que sabia que estava prestes a morrer, mas que estava em paz com seu coração porque estava em paz com Deus. Ela só queria que nada de ruim me sobreviesse. Costumam dizer que o amor de mãe é o amor que mais se parece com amor de Deus.
E isso é verdade, pois, analisando agora aquele momento sob a palavra de Deus em Salmos 116:15, em que Deus se entristece quando vê morrerem os seus filhos que lhe são fiéis, compreendo a preocupação da minha mãe de não querer que eu morresse por causa do pecado. E ela me pedia com fé, amor e esperança. E no dia preparado por Deus para a realização do desejo da minha mãe, o desejo dela se concretizou, graças a Deus. ela pediu a mim, mas antes de pedir a mim, em seu coração, ela pediu a Deus, ela orou a Deus por mim, e Deus registrou o pedido dela e o atendeu no momento certo pela sua bondade e misericórdia.
E hoje, pela graça de Deus, como oferta de gratidão a Deus pela vida eterna da minha mãe e pela vida eterna que ela desejou para mim, e também uma vida terrena de qualidade, livre de pecados (no nosso esforço diante de Deus de os vencer diariamente mediante o prazer da obediência), também oro pelas pessoas que precisam de libertação de qualquer que seja o pecado, porque o pecado mata e destrói não sua vida física, material, mas também os mais ricos de valores que são apreciados por Deus.
E esse foi o meu aprendizado nessa manhã vindo da palavra de Deus de que onde quer que eu esteja, em qualquer lugar, estando o meu coração em harmonia com o coração de Deus, eu posso fazer as minhas orações pelo bem de todos aqueles que Deus quer salvar. Posso igualmente cumprir com esse desejo do meu coração nos átrios do Senhor, nos pátios do seu templo lembrando que o meu corpo é templo do Espírito Santo, o que me faz entender que eu posso orar dentro da igreja e fora da igreja, em todo lugar, em todo momento, em qualquer circunstância, assim como a minha mãe que estava doente, mas mesmo diante da doença ela orou por mim. A doença não foi capaz de impedir o amor dela por mim. Porque o amor de Deus que nasce no coração não é egoísta, mas ele pensa no próximo mais do que em si mesmo. Este é o amor de Deus. A oração da minha mãe foi tão aceita por Deus que naquela época eu ainda não conhecia Jesus como conheço hoje, mas hoje estou aqui nos braços de Jesus falando para você a minha experiência de amor, de amor divino e amor materno. Eu amo meu Deus e amo a minha mãe eternamente. Graças a Deus 🤍
Esse foi o meu aprendizado nesta manhã na continuação da leitura do salmo 116 dos versículos 15 ao 18.
“O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!” (Sl 116:15-18).
Assim, peço a ti, ó, meu Deus, que o Senhor me abençoe e me unja com o teu óleo santo, que o Senhor me capacite para que eu possa cuidar do teu povo com a instrução que o Senhor me concede diariamente, e que assim seja por toda minha vida para a tua glória. Amém.
Então, eu oro a Deus para que ele possa restituir aquilo que alguém perdeu ou que Deus lhe conceda o que talvez nunca tenha tido. Que Deus o abençoe. Amém 🙏🏼

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.

Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).

Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.

Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).

Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.

Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O poder da palavra de Deus: exercitando a fé

Pula! É preciso largar a corda!” Ele não sabia que só faltavam 2 metros para ele pular e se livrar da morte iminente; ele precisava agir pela fé na voz de Deus —  A triste história da falta de fé do alpinista de Aconcágua. Assista ao vídeo “O alpinista” em <https://youtu.be/nw7mqeMOW4Y> Devemos fazer exatamente o que Deus está mandando, sem medo, mas com fé. 

A fé é um exercício diário muito difícil de se praticar. Por isso, o crente crê em Deus porque sabe que Deus opera maravilhas, para quem nada é impossível, mas, diante das dificuldades humanas, ele confessa a fraqueza da sua fé quando pede a Deus: “Ajuda a minha incredulidade “ (Mc 9:24), porque, humanamente falando, ele pensa que não vai acontecer.

Todavia, a palavra de Deus não volta vazia; se Deus disse que vai acontecer, vai acontecer, como está escrito: ”Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei” (Is 55:11).

Ele sabe que Deus pode tudo, mas ele não sabe se Deus vai operar algo na vida dele. Deus quer ouvi-lo dizer “eu creio, eu confio” mesmo em face de circunstâncias desfavoráveis e quando as coisas vão de mal a pior. Mas Deus é bom e fortalece a sua fé quando ele se esforça para acreditar. Deus vê a sua perseverança e o ajuda.

A fé está ligada à adoração a Deus. Para adorar a Deus é preciso aprender a agradar a Deus e está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus”:
“Não esperem agradar a Deus se não tiverem fé nele! Qualquer um que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa quem está buscando por Ele” (Hb 11:6).
‭‭
Logo, é preciso ter fé em Deus. Se não temos fé, não agradamos a Deus; desse modo, não tem como recebermos dele as suas bênçãos:
“Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva” (Zc 14‬:‭17).

A sabedoria humana diz: “Não conte com o ovo dentro da galinha”.

Todavia,

“Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Co 2:5).

Pois,

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11:1).

Por isso,

“O justo viverá pela fé” (Hb 10:38).

E, pela fé,

“Deus chama à existência coisas que não existem, como se existissem” (Rm 4:17).

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Co 5:7).

E, como manifestar a fé?

“A fé vem pelo ouvir a pregação de Deus” (Rm 10:17).

De modo que

“Àquele que não trabalha, mas confia em Deus (…) sua fé lhe é creditada como justiça” (Rm 4:5).

"Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês” (Mt 17:20).



Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Tuas necessidades Deus vai suprir todas!

Minha oração no meu devocional:
— Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.

Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos:
“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp‬ ‭4‬:‭19).

E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi:
— “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5‬:‭11‬-‭14‬).

Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.

E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.

E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

*Versículos conjugados em diferentes versões.

Oração:
Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.

Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).

Inserida por MonicaCampelloAutora