Voce Nunca Deixa de Aprender

Cerca de 410902 frases e pensamentos: Voce Nunca Deixa de Aprender

Nossa idade não é uma escolha, é uma escola, e vivê-la é a melhor prova.

Inserida por samirfranca83

Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.

Inserida por tainacrz

Na prática, só quem pratica, aprende!

Inserida por daniela_franco

Família para mim é algo definido e indefinido, ao mesmo tempo.
É o ninho onde nasci e foi se expandindo.

Não considero somente as pessoas que estão ligadas a mim pelo sangue...pois, há pessoas que se tornam tão próximas que se tornam união, de laços fraternos.

Família é onde aprendi e aprendo todos os dias valores e crenças, experiências e vivências.

Inserida por MentoraBiaFernandes

Assumir a responsabilidade pelo próprio aprendizado, na minha percepção é a segunda coisa mais difícil pois a primeira é aprender.

Inserida por AthosReis

Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, às vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.

Inserida por tainacrz

"A vida é um reflexo de nossos atos"

Inserida por AthosReis

“Uma das coisas mais horríveis que um ser humano pode fazer, é falar mal de algo ou alguém que já foi motivo da felicidade...”

Inserida por LucianoVictorBraga

A poção mágica do aprendizado não é doce.

Inserida por sauloverissimo

A vida não se aprende, se desaprende.

Inserida por daianearere

O pato e a galinha
Imponente e bem seguro, Lorde-pato aprumou-se à beira da lagoa. Passeou o olhar pela superfície plácida que se estendia a sua frente e à margem verdejante, antes de arriscar alguns passos vacilantes. O sol, decerto lhe fez mal. Perambulou até encontrar descanso nas raízes de um tronco e ali adormeceu.
Algumas horas depois, acordou com um leve toque em suas asas.
– Não está me escutando, galinha Arabel?

– Quem? – questionou o pato, ainda sonolento – Uma galinha?
Mas a voz insistiu:
– A senhora anda muito dorminhoca ultimamente... – disse a toupeira risonha para um pato agora acordado e muito perplexo. – Esqueceu-se de que me pediu notícias de sua irmã no sítio vizinho?
O Pato não se conteve: – Dona Toupeira, acaso está me confundindo com uma galinha? Não vê que sou Lorde-pato?

A toupeira emitiu um ruído de surpresa – Ora, mil perdões, Sr. Pato. Ao tocar sua plumagem tão macia, pensei que se tratasse de Arabel. Não enxergo quase nada e, por isso, sempre marcamos nossos encontros próximos ao Ipê.

– Pois bem! Era só o que me faltava! Uma toupeira a tratar-me feito galinha...

– E ambos não possuem um parentesco próximo? Qual o motivo da ofensa?

– Ora, pois! O fato de ser um mamífero não o eleva a condição de uma ovelha!
– Nem o pretendo ser – ponderou a toupeira constrangida.

O pato se levantou e bateu as asas num protesto.
– Caso não saiba, sou doutor na arte de ensinar a postura ideal às aves da Fazenda. Tenho títulos e prêmios que venho adquirindo a cada torneio. Já fui campeão três vezes na modalidade mergulho e meus voos atraem visitantes de todos os cantos, pois foram registrados como aparições inesquecíveis. E, num engano infeliz, vem o senhor atribuir-me a qualidade medíocre de uma galinha.

Nesse momento, já presenciando o diálogo há algum tempo, protestou Arabel:
– Ei, calma aí! Posso saber como se dá o direito de me chamar de medíocre? Sou mãe de mais de duzentos filhos... pintos que fui obrigada a ver partir sem escolha. Eu e minhas companheiras contribuímos para o sustento da fazenda com nossos ovos e ciscamos todo o terreiro ao redor da casa, recolhendo insetos, impurezas e até serpentes. Não se esqueça de que fazemos parceria na cata de parasitas do gado. Além disso, os galos anunciam cada amanhecer, cronometrando o tempo de descanso e lida dos trabalhadores. Está certo, patos são patos e galinhas são galinhas. Somos aves diferentes, papéis diferentes, mas ainda assim aves e nossas conquistas ou títulos não nos segregam em categoria de melhor ou pior. Não exiba seus prêmios como se fossem capazes de diminuir a minha história de vida. e se quer um conselho desta galinha que voz fala, não perca tempo em provar que é superior, a verdadeira sabedoria não está no fato de se tornar um mestre, lorde ou seja lá o que for, mas em reconhecer as diversidades e entender que além do que somos ou podemos ser, existe um mundo ao nosso redor. O que é grande se revela por si só.

Após trocar algumas palavras com a toupeira e marcar novo encontro, a galinha partiu ofendida. E lorde-pato esteve a refletir sobre a colocação de Arabel durante toda a noite. Afinal, sempre se preocupou tanto em aperfeiçoar-se para ensinar os outros patos, que se esqueceu de aprender.

Na manhã seguinte, o pato tomou uma decisão. Sua influência de mestre não seria em vão. Até a próxima temporada, estaria aberto o centro de reflexões filosóficas para as jovens aves. Seria um espaço ideal para a convivência dos filhotes que, independentemente da origem, iniciariam seu desenvolvimento interior, na arte de saber respeitar e valorizar as diferenças, desde a mais tenra idade.

Inserida por longobucco

È certo e 100% que durante nossa estada nessa vida duas coisas vão nos alcançar e por mais que estudemos, divaguemos sobre elas, estaremos desprevenidos quando nos alcançar. Quando o Amor nos alcança, acontece, não sabemos amar,,,, estamos tão preocupados em estabelecer regras pra nãos ermos machucados, pra não sofrer que não consigamos simplesmente deixar fluir, temos que aprender a amar. e a morte, ah a morte, ela também nos alcancara, mas já isso não temos como aprender, como evitar, afinal; ninguém aprende a morrer né. E desses dois acontecimentos ninguém escapa, não podemos não podemos fugir das suas garras quando é chegado o momento, pois ambos nos atacarão sem que possamos ter a mais vaga ideia de quando isso acontecerá.

Inserida por iracema_f_n_romano

..."O erro é essencial quando ele corrige e o que se repete é burrice mesmo." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Ooh minha boneca
Minha doce e colorida boneca
Suas cores não são mais as mesmas?
Se tornou um tanto faz?
Partiu o coração da boneca
DOCE e encantada boneca
Em seu mundo cor de rosa
Foi ficando preto derepente
Mas o q está havendo?
Que escuridão é essa entrando aqui
Aah minha doce boneca colorida
Parece que vc não é mais a mesma
Esta perdendo sua cor
Estava mesmo faltando um pouco de preto em você

Inserida por will_koyama

Humildade é fundamental!
Se a gente não se tornar humilde na medida que o tempo vai passando, inevitavelmente seremos humilhados em algum ponto do tempo... O amor exige isso.

Inserida por VALubas

"A vida pode ser bela ou terrível, às vezes é só uma questão de ângulo" .

Inserida por daniel_gusmao_dg

A vida que parece complicada, é fruto das complicações por nós criadas todos os dias!

Inserida por ajotage

Eu fiz muitas burradas em minha vida, como não posso mudá-las, aprendo com elas.

Inserida por LucasRCunha

Aprenda que não é possível agradar todos o tempo inteiro, mesmo quando fazemos o nosso melhor. Sempre terá alguém decepcionado com você..."

Inserida por Marthasil

Não acredite muito nas facilidades. A vida sempre nos exige para aprendermos seus ensinamentos, somos alunos de passagem.

Inserida por netomontana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp