Voce Nao Merece Sofrer

Cerca de 732595 frases e pensamentos: Voce Nao Merece Sofrer

Como o Mestre sempre dizia, "é possível fugir dos monstros de fora, mas não dos de dentro". E é incrível como a mente humana tem facilidade em criar fantasmas para assombrá-la. Em plena era digital, os sentimentos primitivos continuavam vivos.

Não existe fracasso. Existem somente resultados.

O futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer...

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música O futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer.

O bom da chuva é que parece que não tem fim.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

Eu não sei colocar pontos finais, eu não sei acabar com algo, eu não sei excluir alguém da minha vida.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito... Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é.

Sentamos e esperamos pelo sol e tudo o que viria pela frente. Eu não gostava do mundo, mas em tempos precavidos e tranquilos, dava até quase para compreendê-lo.

O mundo me intriga. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.

Se Cristo estivesse aqui agora, há uma coisa que ele não seria: Cristão.

Não é por julgarmos uma coisa boa que nos esforçamos por ela, que a queremos, que a apetecemos, que a desejamos, mas, ao contrário, é por nos esforçarmos por ela, por querê-la, por apetecê-la, por desejá-la, que a julgamos boa

Os homens nascem ignorantes, não estúpidos. Eles se tornam estúpidos pela educação.

Bertrand Russell
A History of Western Philosophy (2008).

Nota: Apesar de ter sido escrito por Russell, o pensamento, na verdade, faz referência à ideologia do filósofo francês Claude-Adrien Helvétius.

...Mais

Não é verdade eu não tinha nada, eu tinha o rádio ligado.

Agouros, sinais, são coisas que não existem. O destino não costuma enviar arautos. É muito sabido, ou muito cruel para fazer isso.

Nunca esperei ser alguém importante. Talvez não o seja, mas o que quer que eu seja, o que quer que eu faça, será o que Deus escolheu pra mim. Sinto que Ele observa cada passo meu.

Elvis Presley
Pamela Clarke Keogh, Elvis Presley: The Man. The Life. The Legend, Simon and Schuster, 2008

Nota: "Whatever I will become will be what God has chosen for me."

...Mais

Felicidade, se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo.

O tempo não para e no entanto ele nunca envelhece.

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Quem não é fiel às pequenas coisas, jamais será nas grandes.

Quando se faz a chamada no senado, os senadores não sabem quando devem responder "presente" ou "inocente".

O que sei é que até há pouco tempo eu não sabia dizer quem eu era.
Agora?
Sei menos ainda.
Não sei quem sou nem o que sou, pois o que pensava que era não é o que sou.
Estou me desintoxicando do que era para ser o que sou.
Não compreendo ainda quem sou, mas estou à procura de mim.
Tá entendendo?
Ufa! Que maravilha! Pensei que só eu não entendia.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp