Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Es tu, pessoa tão bela que se desmerece por si mesma?
Não machuque se com suas palavras, não é importante ser bela aos meus olhos?
Como o amor é inútil!!
Como alguém pode ter tanto sentimento dentro do peito e não tem como mostrar isso, tudo o que penso e sinto, diz semente pra mim seu valor.
Não entendo a importância das gotas que deixam meus olhos úmidos, ou as que não descem pelo meu rosto porém afogam meu espírito.
Seguir e simplesmente ignorar um coração que não cabe no peito, fingindo não doer a cada passo, olhar para o alto e renovar a esperança da cura dessa angústia.
Amo ela, de todo meu entendimento e energia, tudo que penso ou faço grita seu nome, tudo que eu olho tem seu sorriso, estou perdido sem chance de ser achado.
"Certo tempo fizeram-me compreender;
Que tudo lá fora não é nada além do cinza;
E nós somos as cores;
Por isso não as enxergamos."
Passei por várias tempestades, o vento soprava tão forte que as arvores se envergavam, algumas nao aguentavam e eram arrancadas pelas raizes. Os pássaros não conseguiam voar. Eu estava no meio do mar, as velas se rasgaram, o mastro quebrou, o barco foi inundado por muita água. Eram ondas de metros que os peixes se assustaram. Dentro do barco eu tinha uma vela acesa que suportou a tempestade até o novo dia chegar. O sol nascer, o vento carregar a tempestade para bem longe. Novas árvores nasceram mais forte , os pássaros construíram uma nova casa mais resistente. Eu pisei em terra firme, estava melhor para recomeçar, grato por ter vencido esse novo obstáculo. Mais forte para enfrentar os novos desafios
QUE SAUDADES!!!
Que saudades tuas é esta?
Não é uma saudade qualquer,
mexe com meus sentidos
faz de mim o que quer.
Saudades assim é tortura
que machuca até a razão,
fica-se perdido no mundo,
inquieta-se a cada segundo,
judia da gente por dentro
aperta e muito, o coração
da gente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Existe um certo momento na vida ,que precisamos nos afastar de quem nos fez tão bem, para não lhe fazer o mal.
Segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Para a semana...
Que não esqueçamos que Deus vela por nós, que Seu amor é o que nos sustenta e que Ele envia a força necessária para passarmos pelas tribulações. Que tenhamos humildade ao lidar com o próximo, não no sentido de subserviência, mas em relação à soberba ou qualquer sentimento de superioridade. Que todo sentimento mesquinho que partir de nós seja dissipado e transformado em luz, em bondade, em amor e caridade. Que tenhamos sabedoria para lidar com os desafios, para vencer os obstáculos e atingir nossos objetivos. Que seja feita a vontade de Deus em nossa vida, que Ele esteja à frente de cada passo nosso. Que Seus anjos nos guardem e nos livrem de todo mal. Que toda inveja lançada a nós caia por terra. Que sejamos imunes a qualquer forma de maldade. E que o bem brote de todos os corações. Que Deus nos cure, cada um onde mais precisa e que só Ele sabe.
Que seja, enfim, uma semana repleta de bênçãos e milagres.
Assim seja, Amém!
Josy Maria
Pare de se esforçar por migalhas. Não implore por atenção de quem diariamente demonstra que te usa.
Estar em uma existência inútil, é não se esforçar para ter a oportunidade de ser realmente útil a alguém.
E quando a vida se acabar,
E quando o mar secar,
Se o dia escurecer.
Se não haver lua,
Se não haver estrelas
Se as horas não passarem,
Se a vida se acabar, e o mundo acabar?
Incertezas
E a vida continua...
Exatamente do seu jeito.
Exatamente.
Não poderia ser diferente.
Os dados foram jogados...
O destino foi traçado.
A estrada milimetricamente desenhada...
Agora é seguir...
Deixando pegadas.
Tudo incontrolável. tudo instável.
Muda... sigo.
Não adianta gritar, espernear...
O que está destinado... já anunciado
É o que será.
Mar em completa correnteza.
Coberta, eu, de incertezas.
A pessoa carente quer atenção e carinho, mas isso não é amor. É verdade que o amor proporciona isso, mas a essência é outra. O relacionamento por carência é movido por interesses, pela utilidade da outra pessoa naquele momento. Quando ela deixa de ser útil, deixa de ser "amada". O amor ama apensar da inutilidade.
A ti que O AMOR perdeste…
A ti, que O AMOR já perdeste;
neste viver pra morrer;
não fiques triste, pois, digo…
Porque entender tal consigo!
daí devas entender;
que em vez de o perder, venceste.
Venceste em libertação;
de alguém que só te empatava;
esse em ti curto viver…
Por ser melhor tal perder;
que a um viver que tão te encrava;
por tão só, ser solidão.
Acredita PRIMO/A* e IRMÃO/Ã;**
que vivermos a empatar;
quer a nós, quer a outro ser…
Não é viver, é morrer;
por ser viver onde O AMAR;
em AMBOS tais, já não está.
Liberta esse em ti viver;
se não consegues AMAR;
ou vês que não és AMADO/A…
Porque uma vida empatada;
por AMOR, nela não estar;
não tem viver, mas morrer!
Tu que ainda sofres em nós ;
o sentir do abandonar;
ou o sentir, teres que a tal…
Liberta-te desse mal;
pois a ambos anda a matar;
nesse unir de a juntos, sós!
Sim sós, e a desperdiçar;
quem sabe a oportunidade;
de a UM para a vida encontrar…
Por isso acaba o chorar;
e sorri, pois, na verdade;
vais a VIVER começar!!!
Muito triste, fico aquando;
em nós vejo a alguém chorar;
por seu AMOR, lhe ter partido…
Mas tão só, por ter morrido!!!
por não dar pra reparar;
o que a morte está levando.
Mas se ELE era PURO AMOR;
a má sacana da morte;
separou-O, mas não O matou…
Porque ELE a viver ficou;
no/a vivo/a, que por sem sorte;
viu partir ESSE FAVOR.
Sempre que vejo alguém triste;
por ter tido esse sofrer;
de assim perder O seu AMOR…
Relembro O haver do SENHOR;
que em tantos ANDA a VIVER,
pois do VIVER, não DESISTE!!!
Obs.Sempre que encontro viúvos/viúvas tristes, [que por tanto terem AMADO, têm receio de voltar a casar ou um novo AMOR encontrar, para se houver outro viver após este, esse seu AMOR não perderem] conto-lhes o que certo dia JESUS respondeu a um dos seus apóstolos, que por o seu irmão ter falecido, deveria casar com a esposa do mesmo, [dado era o costume daqueles povos nessa altura] LHE fez a seguinte pergunta:
- “Mestre, no Reino do Teu Pai, dado que a esposa era do meu irmão, quando deste mundo formos, então com qual dos dois ela irá ficar???!”
Ouvindo tal, JESUS, retorquiu:
- “Não te preocupes com tal, pois no Reino de Meu Pai; não há solteiros nem casados, mas tão só: UNIDOS por AMADOS.”
Logo, por tal; com o carinho do AMOR, a todos/as que se AMAM, dedico este poema em forma de redondilha maior.
*primo/a- por parte da de nós mãe natureza.
**Irmão/ã- por parte Do de todo o viver Criador
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar