Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 761361 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Embora eu não experimente mais o amor quando morrer, o amor provavelmente continuará vivendo sem mim

Não ore por algo melhor, mas lute com todas suas forças por uma vida melhor.

Ateísmo não é apenas descrença em deuses e sim a descrença no sobrenatural.

Fé não funciona, qualquer visita a um hospital é suficiente para comprovar isso.

Ser um "gênio dos testes" não impede ninguém de ser um "idiota funcional" na vida prática.

DEUS NÃO É AMOR


1. O amor é uma relação direta entre humanos (e requer provas e atitudes).


2. Deus não se relaciona diretamente com seres humanos (não há provas de fala direta).


3. Logo, Deus não é amoroso (ou não há provas do amor divino).

Não me venha com promessas de vida eterna se o elenco for esse; prefiro a brevidade de um instante real ao tédio infinito de uma existência rodeada de gente irrelevante!

A oferta de vida eterna soa mais como uma sentença de prisão perpétua no vazio; não encontro tortura maior do que a ideia de passar a eternidade bajulando um tirano narcisista cujo único desejo é a adulação infinita de quem ele mesmo oprime. A promessa de vida eterna do cristianismo é o mesmo que ser condenado ao inferno; se o cristianismo fosse real, eu gostaria de ser absolutamente destruído.

Eu nunca vou ser um filosófo, não tenho roupa para isso, inclusive eu não fumo e não tenho um cachimbo!

Um cristão tentou me ofender me chamando de "gay". Mal sabe ele que isso não me atinge. Ofensa, para mim, seria ser chamado de "cristão" e ser associado à religião que carrega o histórico mais sangrento e hipócrita da humanidade. Disso, eu sim teria extrema vergonha.

A religião não teme o diabo, ela teme o pensamento livre.

A crença em deus não eleva o homem, apenas o acorrenta ao medo eterno, transformando a liberdade em escravidão voluntária.

Se eu fosse crente, meu maior medo não seria o diabo, mas um dia descobrir que rezei a vida inteira para o deus errado!

Não existe nada mais perverso do que um ignorante tentando validar seu ódio chamando literatura barata de "vontade divina".

O crente percebe que falar com deus não adianta, pois ele não responde; então, o coitado vai a um grupo de ateus se humilhar. Pelo menos o ateu existe para lhe dar atenção, não é, meu filho?

O ateísmo não é a fuga da moralidade, é a coragem de assumir a responsabilidade total pelos próprios atos, sem o álibi do perdão divino ou o medo de um castigo eterno.

Dizer que o ateu nega a deus para pecar é o mesmo que dizer que o crente aceita a deus para não pensar; a descrença não nasce da vontade de errar, mas da recusa em fingir que sabe o que ninguém provou.

O silêncio do universo não é um vácuo de informação; é um dado. Se deus é uma hipótese que prevê manifestação, cada busca frustrada é uma evidência de sua inexistência.

A lógica cristã: deus nos deu o livre arbítrio, mas não podemos usar caso contrário deus nos destruirá!

Deus não existe, mas o diabo com certeza existe… basta observar o que as pessoas fazem quando acreditam estar do lado de deus.