Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Se eu pudesse ter um superpoder, seria o de não sentir nada; ninguém imagina as inseguranças que existem nesse meio, ou os sentimentos que nos machucam e, mesmo assim continuamos e permanecemos fiéis a quem somos, tudo em nome do amor, porque o amor também pode ser dor.
Tentamos esquecer muitas coisas para seguir em frente em paz, mas, hora outra, sentimentos de rejeição, nojo e incompreensão voltam pra lembrar nossos enormes erros, e somos injustamente culpados por tudo o que pensamos; ninguém compreende verdadeiramente a sensação de querer ficar bem, apenas para ser puxado de volta à estaca zero.
Até ficar preso eternamente em um trilho emocional de : Você já disse o que queria dizer, então por que repetir? E por que continua pensando nisso, se ela sempre afirma o contrário?
É do orgulho, mas também da dor, da insegurança e do medo. Muitos estão confusos, mas também muitos verdadeiros que sofrem por esses confusos e suas histórias tumultuadas.
Eu ja morri tantas vezes, que meu coração e minha mente não sabe ao certo onde está. Um buraco se formou no peito e vazio na alma. As vezes não me reconheço, e me pergunto quem sou eu? . Perdida em um imenso vazio, luzes apagadas, sigo a jornada que nem sei onde vai dar.
Às vezes não consigo ver o sol no horizonte mesmo sabendo que ele está lá,
Às vezes não sinto a chuva, mesmo andando debaixo dela.
Às vezes finjo viver, mesmo sabendo que não estou mais aqui.
Há páginas em mim que não escrevi,
Há sementes que não plantei,
Há sorrisos que não dei,
Há dores que não senti,
Há presentes que não ganhei,
Mas tenho certeza que as dores que sobrevivi me forjaram em aço que ecoa entre as entranhas da vida.
Procurei o amor, mas não o encontrei;
Percebi que ele ja estava dentro de mim, e não nas pessoas, por isso resolvi me amar, antes que seja tarde demais.
"Ser feliz não é fácil. Dá medo, sim. Pouca gente topa esse desafio.
Eu topo, mas confesso: sinto um frio na barriga.
Quem é feliz de verdade já fez as pazes com a vida e com a morte. Às vezes, quando estou muito feliz, bate um aperto no peito. Me assusto. Sou medrosa, sim.
Tenho medo de viver porque viver um dia acaba.
E o mundo, muitas vezes, é duro com a gente. Mas mesmo com medo, mesmo com o mundo sendo difícil,
eu escolho ser feliz.
Não porque é fácil, mas porque vale a pena.
E cada dia de alegria é uma coragem que a gente treina,
um passo de cada vez, com o coração aberto."
Coisa de Gente!
Alexandre Sefardi
GOSTO DE FALAR DA POESIA
E se uso essa palavra mágica, não falo apenas de gêneros e sim de todas as poesias do nosso cotidiano. A poesia que brota numa Lua cheia, nas sombras do entardecer, uma simples gota de chuva e até uma sombra na estrada.
A poesia é canto, é música é tudo que fala com a alma e o coração. Se parar para escutar a tua inspiração, a poesia tem sabor de um bolo de chocolate, cheiro de café sando coado, de pão assando, cheirinho de chuva caindo e de canto de passarinho.
Tem carinho de amigos, aconchego de família, do abraço apertado feito a fita e o laço. Daquele abraço que tanto sentimos saudades.
Quando leio uma poesia postada, ou um livro é como se lambuzar de cultura deliciando cada verso como o melhor deleite da vida.
Uma fotografia é a melhor poesia da natureza ela nos dá milhões de temas para poetizar, as suas cores, o seu calor vindo do Sol bem morninho no cair da tarde, uma manhã sendo despertada pelo canto de milhões de passarinhos eufóricos para festejar o dia. O silêncio quebrado pelo sussurrar do vento encrespando as folhas soltando aquele cheiro de paz.
Já parou para observar um prato de comida todo colorido, quantos versos estão ali esperando para saltar da tua imaginação. Uma xicara de café bem quentinho com biscoito de polvilho ou mesmo um simples pãozinho com manteiga.
Muitas vezes andamos tão correndo que falta tempo para observar o sorriso de uma criança brotando a mais doce poesia, um animalzinho saltitando, pessoas andando apressados, ou sentados observando a vida passar.
Acho que não mudo o meu jeito de carregar a poesia na minha alma, de ser devoradora de livros. E assim amo tudo que faço e faço tudo que me dá prazer.
Autoria- Irá Rodrigues
Quanto mais conhecemos a Deus, mais percebemos que a maior bênção da oração não é receber algo das suas mãos, mas desfrutar da sua presença.
Se Cristo, o Filho de Deus, viveu em constante comunhão com o Pai por meio da oração, nós não podemos tratar a oração como algo opcional.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
