Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 732038 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Na estrada da nossa vida, muitas vezes precisamos, não de alguém que nos levante das nossas quedas, mas sim de alguém que nos dê a mão, que nos aceite, com nossas qualidades e defeitos, e com amor caminhe ao nosso lado.

Inserida por iracema_f_n_romano

AGRADEÇA

Se acordar, agradeça. Se levantou, agradeça. Se não puder levantar, também agradeça. Se tomou café simples, agradeça. Se comeu um pouco mais, agradeça. Se saiu para trabalhar, agradeça. Se estás em busca de trabalho, também agradeça. Se chover, agradeça. Se fizer sol, agradeça. Se estás com muita energia, agradeça. Mas, se estiver cansado, tambem agradeça. Se tens saúde, agradeça. Se estás enfermo agradeça, pois a cura vem mais rápido para quem agradece. Se ver o pôr do sol, agradeça. Se contemplou a lua e as estrelas, agradeça. Ao dormir, agradeça. E nos dias seguintes que tudo isso se repetir, continue agradecendo. Pois, agradecer o credencia ao merecimento para quando chegar a vez de pedir.

Inserida por mariopires

Não se perde a esperança que não se tem.

Inserida por valdemarrodrigues65

Alguns dizem, faça oque eu digo mas não faça oque eu faço. E eu digo, faça oque seu coração manda quando a consciência estiver limpa.

Inserida por CORNELIOCJW

Por mais que caminhe por todos
os caminhos, quem te sustenta
é Deus... Então não tente correr,
mas também não pare...
Caminhe porque quem esta
com você, não dorme e te ama...
Confie sempre, tenha fé
e determinação em todos dias.

Inserida por Shirleimiriam

Podemos viver uma vida comum, aceitando tudo como está estabelecido, mesmo que não convenha. Ou viver uma vida altruísta através de nossos próprios valores mesmo não agradando a muitos.

Inserida por DamiaoMaximino

Não tem paz de espírito aquele que está sempre esperando algo em troca.
Não tem felicidade aquele que precisa estar sempre certo.

Inserida por monique987

FILOSOFANDO A POESIA
Aqui pra nós, compartilho com alegria
Mas não espalhe, isso deve ser segredo
Borboletas e rinocerontes na poesia
Têm forças semelhantes e o mesmo peso

Inserida por tadeumemoria

A mentira pode destruir não só uma vida,mas várias vidas.

Inserida por ted_willian_jacinto

Literatura não é conformismo, mas sim dissidência. Autores que apenas repetem o que todos aprovam e querem ouvir não são importantes, o que vale são os inovadores. Você deve sempre dar o que eles não esperam e não o que eles querem.

Inserida por Oriom

Construa sua vida na verdade,seja sempre sincero com sigo mesmo. Não se engane com seus sentimentos,e nem mesmo engane os sentimentos dos outros. Porquê um dia poder ser você a estar sendo enganado por construir uma vida de mentira.

Inserida por ted_willian_jacinto

Os sussurros do corpo devem ser ouvidos para não se escutar - depois - os gritos da alma.

Inserida por swamipaatrashankara

Burrice é não entender que todos são capazes de aprender.
Sabedoria é compreender que sempre há algo novo a aprender.

Inserida por anderson-martins

Uma das seguranças é não sabermos de tudo!

Inserida por ProfessorMarcos

tudo esta tão escuro e deprimente
ja não sinto as lágrimas caindo e nem o sangue escorrendo
parece que eu parei no tempo e o meu pior lado continuou por mim.

Inserida por amanda_boulos

Amor próprio pode até não impedir a saudade, mas nos livra de ser desvalorizadas

Inserida por PedrinaAbreu

Muitas vezes não somos compreendidos pelo nosso próximo.
Porém, não devemos desanimar mas, sim continuar a caminhada da vida.
O tempo é amigo e conselheiro para todos nós.

Inserida por NSabino

As figuras de linguagem são instrumentos indispensáveis não só na comunicação como na aquisição de conhecimento. Quando não sabemos declarar exatamente o que é uma coisa, dizemos a impressão que ela nos causa.

Todo conhecimento começa assim. Benedetto Croce definia a poesia como 'expressão de impressões'. Toda incursão da mente humana num domínio novo e inexplorado é, nesse sentido, 'poética'. Começamos dizendo o que sentimos e imaginamos. É do confronto de muitas fantasias diversas, incongruentes e opostas que a realidade da coisa, do objeto, um dia chega a se desenhar diante dos nossos olhos, clara e distinta, como que aprisionada numa malha de fios imaginários — como a tridimensionalidade do espaço que emerge das linhas traçadas numa superfície plana.

Inserida por LEandRO_ALissON

Que minha alma seja branda,
que ela perceba o bem que existe em cada ser.
Que eu não aponte falhas em meus semelhantes,
mas antes observe as minhas que podem ser ainda maiores
do que as que eu busco apontar nos outros.
Que eu não tire a paz de ninguém
e que o coração dos que querem tirar a minha,
também seja abrandado.

Inserida por CikaParolin

Não perca a compaixão pelas pessoas que praticam o mal e não seja negativo quanto ao futuro delas. No momento elas pouco entendem sobre o processo de escolhas na vida. Se você já entende tem o dever de ama-las.

Inserida por DamiaoMaximino

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp