Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Existem coisas que não podemos mudar, coisas que não dependem da nossa vontade própria, da nossa força... Portanto, aprenda uma coisa, quando eu não posso mudar esse tipo de fato na minha vida, é inútil sofrer, se desgatar, parar no tempo e ficar ali parado e batendo sempre na mesma tecla, nesses casos, o melhor a fazer é entregar nas mãos de Deus e olhar pra frente e continuar a caminhada. Deixa Deus agir e tomar conta do seu coração, só Ele sabe de todas as coisas.
"O momento passa rápido, mas o que nos marca fica num tipo de eternidade que o relógio não alcança."
Reflexão do Diao
Nos momentos de grande aflição e angustia, não seja tolo, não saia gritando aos ventos. Procure saber primeiro a segunda versão dos fatos antes de emitir seu parecer, lembre-se: sabio é aquele que sabe o momento certo de silenciar para depois falar.
Ouço dizer que a paz não é encontrada, mas sim desenvolvida, por meio da aceitação e resistência dos eventos negativos que culminam em nossas vidas. A pessoa que é grata e satisfeita mesmo na desilusão e em seus momentos mais obscuros, da mesma forma que agradece o satisfatório; este sim é uma rocha que não sofre erosão em meio às tormentas da existência.
Problemas? Tenho sim... vários!
A diferença que eu não me deixo abater por eles, não me dou por vencida e nem mesmo perco a minha esperança, sabem porque? Eu tenho Deus! Um Deus que cura, restaura, renova e me dá todos os dias a chance de tentar de novo e é n'Ele que eu encontro força para superar minhas dificuldades. (Priscilla Rodighiero)
Eu não sou forte o tempo, ás vezes eu também fraquejo, esmoreço, choro e sofro. Ainda que eu acredite em um amor maior, aquele que vem do nosso Mestre, do nosso Pai, não nego, existem momentos que a minha chama fica fraquinha e quase se apaga, mas ainda assim - #EU #NAO #DESISTO - e sabem por que? Porque eu sou filha (o) de Deus e todo aquele que é nascido d' Ele, nasceu para vencer o mundo. Quando eu me encontro nesses momentos profundos de tristeza, e me sinto pequena, rapidamente levanto meus olhos para céu, e ainda que eu não possa ve-lo, com minhas palavras eu toco o céu, com minha oração eu rasgo o véu e com minhas lagrimas eu lavo a Alma. E tenho plena convicção que esses momentos não são eternos e acredito que alegria vem pela manhã. (Priscilla Rodighiero)
Não tenha vergonha das suas cricatrizes, pois elas são a prova fiel da sua história de vida e do quanto você cresceu e amadureceu. As cicatrizes da alma são nada mais nada menos do que a prova da sua vitória, assim como, se hoje você chegou onde chegou, conquistou o que conquistou, foram graças aos obstáculos que foi obrigado a superar... As cicatrizes são inevitáveis e são a marca do seu triunfo. (Priscilla Rodighiero)
•.¸¸.••► Reflexão do Dia
Se não for pelo amor, vai ser pela dor!
Jesus nos chama todos os dias a segui-lo, muitos entendem o chamado e sem pestanejar entregam seu coração para Ele e o seguem, em uma vida de comunhão, de paz, de amor, de renuncias, mas de muitas respostas, bençãos, alegrias e vitorias. Mas, infelizmente existem aqueles, que vivem no mundo da ilusão, da fantasia, sem compromisso, um mundo desregrado e sem perspectiva, até que um dia, a luta e a tempestade te derruba e ai você entende que sem Jesus na tua vida, você não é nada, ou seja, é hora de responder o chamado, porém pela dor....
Reflita: uma vida com Jesus não é um caminho de rosas, pelo contrario, o caminho é sinuoso, cheio de espinhos, cheio de pedras e obstaculos, dores, lutas, tempestades, sofrimento, porém temos o amor incondicional d' Ele, temos a Sua mão que nos sustenta, temos a sua compaixão, o seu perdão e com Ele alcançamos o impossivel, porque como Ele outro não ha. Lembrem-se que ninguém pode derrubar todo aquele que é nascido de Deus, ninguém! Você pode fraquejar, sofrer e tocar o chão, mas quando você orar de coração aberto, e estender suas mãos para o céu, Ali Ele estara para te por no colo e curar suas feridas.
Coisas impotantes que temos que aprender:
- Chorar não resolve, mas alivia a alma e lava o teu ser;
- Falar pouco e necessario, é um virtude e um ato de sabedoria;
- Colocar-se sempre em primeiro lugar, não é egoismo, mas sim amor proprio e uma prioridade de vida, primeiro você, depois o mundo que te cerca;
- Decepção não mata! Pelo contrario, ensina a viver e nos faz melhor como pessoas;
- Todos estamos em constante processo de transformação, portanto mudar às vezes é necessario e faz bem, quando você achar que nada tem mais sentido, mude o lado da estrada e lembre-se: quando você muda, tudo ao seu redor se transforma;
- Nem tudo na vida vai ser como você quer, determinadas situações não dependem da nossa vontade propria, mas existem para nos fazer crescer, amadurecer e aprender;
- Nada acontece por acaso, tudo tem um porque e uma explicação, cabe a você refletir e interpretar.
(Priscilla Rodighiero)
Eu não tenho tempo nem paciência para agradar quem quer que seja.
Não vivo de aplausos, nem me movo por aprovação alheia.
Eu cuido do que é meu, aplico atenção onde existe verdade, respeito e reciprocidade.
Quem espera conveniência encontra distância.
Quem busca manipulação encontra silêncio.
Não negocio meus princípios para caber na expectativa de ninguém.
A vida é curta demais para desperdício emocional.
Eu escolho ser direto, honesto e consciente.
Quem entende, permanece.
Quem não entende, segue o caminho — sem drama, sem desculpa, sem mi mi mi.
QUANDO A FAÍSCA NÃO BASTA
Por gerações, a frase “os opostos se atraem” foi tratada como verdade universal, um feitiço romântico capaz de equilibrar caos e ordem. Muita gente, sem compreender a fundo a natureza dos vínculos duradouros, repete isso quase como um mantra. Só que essa ideia, quando colocada à prova da vida real, desmorona.
Os opostos até podem acender uma faísca inicial, gerar aquela curiosidade gostosa que parece novidade eterna. Mas a mesma oposição que encanta no começo costuma se tornar o atrito que desgasta. A chama vira ruído. A novidade vira cansaço.
O que sustenta dois seres através do tempo não é a diferença entre eles, e sim o alinhamento silencioso de seus propósitos. Uma ponte só atravessa o abismo porque seus pilares compartilham a mesma força, a mesma matéria, a mesma direção.
No fim, são os semelhantes — não em tudo, mas no essencial — que se reconhecem. São eles que encontram um solo comum onde a vida floresce sem esforço, onde um novo horizonte pode ser construído com beleza, verdade e futuro.
Deus não interfere na sua Liberdade de Escolha, você que escolhe o destino final da sua vida, você é o Autor da sua própria jornada, essa é a sua Única Vida com Libre Arbítrio(Bem e Mal), faça a melhor escolha, porque quando você morrer não tem mais nada lá.
Eu a quero, não apenas por ser linda,
nem só por carregar em si a beleza que encanta.
Eu a quero porque em você encontro meu reflexo,
meu abrigo, meu silêncio e meu canto.
Você não é apenas uma mulher presença,
é essência que me completa,
é o sopro que dá vida ao meu vazio,
é o verso que transforma em poesia meu dia frio.
Eu a quero porque em cada gesto seu
há um pedaço de mim que floresce,
porque seu riso é ponte,
e seu olhar é luz que me aquece.
Não é a beleza que me prende,
é o fato de você ser parte de mim,
como raiz que sustenta a árvore,
como mar que acolhe o rio sem fim.
Eu a quero porque juntos somamos,
porque em você descubro o infinito,amar você é mais que desejo,
é um valor escrito em cada batida do meu coração.
Sou poeta,
Não porque sei fazer rima,
Esse dom carrego comigo,
Embora analfabeta,
A vida é uma mãe que ensina.
Nasci no Hospital São Vicente de Paulo,
Pelas mãos do doutor Paulo Ney,
Naquele primeiro de maio
De mil novecentos e noventa e seis.
Primogênito de Das Dores,
Das dores vencedor,
Orgulho muito tenho,
Porque sei meu valor.
Sou filho de Barbalha,
De todos, o menor,
Sou poeta que trabalha,
Derramando meu suor.
Vejo a vida com os olhos da realidade,
Às vezes, num piscar de olhos, fujo dela;
Viajo até pra outra cidade,
Num instante volto pra minha terra.
Escrevo tantas coisas,
Tantas coisas belas,
Palavras que em si trazem
O que a beleza revela.
Ama
Vingança não te leva a lugar nenhum! Matar quem te fez mal na infância! Pai, padrasto ou outra pessoa não te leva a lugar algum! Se queres que Deus te perdoe, perdoa tu também! Tu que me estás lendo, lembra-te que Jesus morreu por ti, para te perdoar, sendo tu pecador, como pecador foi quem te maltratou! Ama! Não odeis! Essa é a vontade de Deus!
Deus é bom em todo tempo. Mesmo quando o caminho parece escuro, Sua luz nos guia. Ele não abandona, não desiste, não afasta o cuidado. Em cada detalhe da vida, há um toque do Seu amor infinito, sustentando, renovando e fortalecendo o nosso coração.
Não questione os caminhos de Deus. O tempo pode parecer longo, mas não é motivo para desistir. Aguente firme, respire mais uma vez e siga.
O céu não se atrasa — milagres chegam sempre na hora exata.
A família não é só sangue — é o abraço que espera, mesmo quando tudo parece desabar. É o lar que construímos juntos, pedaço por pedaço, com amor e paciência.
“Não tente me encaixar. Sou a soma de todos os meus opostos: quieta, barulhenta, social, antissocial, alegre, triste, calmaria e caos.
A contradição é a minha verdadeira coerência e é nessa complexidade que mora a minha autenticidade. De mim, sei eu.”
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
