Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 748751 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Um poema bom mesmo
não fica na frase
cai na boca, se prende na mente
freia a gente
reaviva marcas, tem a bala de prata...
nisso a gente se amarra
se armar e, atirar na calma
sem perder o alvo
com a palavra certa
parar o leitor no poema da gente...

Um rio tem curso e não diploma
um poema, mesmo, tem discurso
para, só, emocionar não funciona
tem o ponto da surpresa
a força do pensamento e a
claridade da beleza
os braços do argumento
e pontos profundos
tem o peixe para o anzol do outro
e um banho de dopamina
o ah! ah! ah! de raciocínio
no decorrer do discurso
derrubando barreiras
tirando a palavra poema
do preço de peixes baratos
e vendendo-a ao valor do mar aberto
esperto é o pescador
que um peixe esperado assim
morda a isca




Leonardo Mesquita

Sabe aqueles donos irresponsáveis
— "pode entrar ele não morde" ai: au-au — aí cachorro — "ele mordeu"; assim é o dono da fofoca pode entrar...




Leonardo Mesquita

Hoje é uma nova oportunidade para se reinventar. Não importa o que aconteceu ontem, o poder do amanhã está em suas mãos

Não é o tamanho da luta, mas a sua determinação em seguir em frente que define o sucesso.

O Desenvolvimento econômico atual, não é para sempre. É por um período de tempo, até que os países se reerguam, e transformem em potências econômicas autônomas em todo o mundo, segundo seus partidos e seus ideais, sem qualquer restrições ( Senão àquelas contra os Direitos Humanos e os crimes contra a democracia, que seria o direito de todos se expressarem, com o ideal laico que todos possuem seus próprios direitos.). O Brasil, é um dos países que precisam transformarem em uma potência econômica, para depois acarem com as despesas de seus gastos... Porque o parcelamento de compras? Se o Brasil se reerguer, como custarão os custos que tanto utilizaram-se nas compras online?... Cartão de débito digital e etc, é um direito. Mas, façam com consciência disso que eu disse. Por isso, a Educação Financeira. Se prepararem para quando o Brasil se reerguer, e trabalhem juntando dinheiro, para assim conseguir pagar.

A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma experiência a ser vivida. O segredo está em aprender a caminhar com sabedoria, mesmo quando o caminho parece incerto.

A mente é como uma agulha coberta de lama, e Deus é como um ímã. A agulha não pode se unir ao ímã a menos que esteja livre de lama.

Não se encolha. Não se diminua. Se um lugar não te comporta, é porque ele não é o seu lugar. Busque um espaço que te amplie, que te acolha e que permita que você cresça sem limites. Seja a pessoa que ocupa o espaço que é seu por direito, e inspire outros a fazerem o mesmo.

Pare de querer se explicar, pois aquele que não viveu sua história não esta nem aí para a sua trajetória.
Seja transparente e verdadeiro, que para o outro "mudar" o que você é, ela precise mentir.

Não se perca pela linha da indiferença enquanto oculta a sua transparência.
Seja verdade pura que nem a mentira mas bem contada será capaz balança o oceano do seu ser.

Não se prenda, não se esconda, ache a chave, nade a onda.
E quando chegares ao destino gargalhe pôs terá sido válido abrir o portão e sair da escuridão.

Eu não sei se encontrarei; se já não o procuro, por vezes até escondo-me.
Não sei por que, mas não sei se arrependo-me.
Amar-te imensamente
Desejando sempre.
Buscando fugir disso, mas sentindo ainda o sabor de teus braços quentes.⁠

👉🏼 Atravessar a Si Mesmo


“A maior aventura de um ser humano não é atravessar o mundo, é atravessar a si mesmo. Encontros, perdas, afetos e silêncios são as estradas dessa viagem. A vida fala conosco o tempo todo e quase sempre através de coisas simples. Ela só se revela de verdade a quem aprende a ouvir o que não foi dito, sentir o que não se vê e enxergar o sentido escondido em cada queda, desvio e recomeço.”

“Eu não vou me diminuir para caber onde não me valorizam.
Quem quiser contar comigo, que aprenda também a me reconhecer.”


— Fábio Pradal

Não estou aqui para me adequar ao seu mundo; estou aqui para construir o meu próprio.

O “Não” é um advérbio necessário;
Ele faz desafetos, mas liberta pessoas;
Ele magoa àqueles que ali estão apenas pelo “Sim”.

No Universo matéria é energia, e energia é matéria. O vazio não existe. Ele é virtual, não é real.

“O atraso a que são submetidas algumas nações, não é coisa de momento; são muitos anos de gestação.”

Quero me apaixonar, não só pelo seu corpo
Quero me apaixonar por todas as curvas,defeitos que possa haver no seu corpo
Quero me apaixonar pelo seu caráter,sua dignidade,sua inteligência.
Quero me apaixonar pela mulher maravilhosa que você é
Quero me apaixonar por tudo que você representa.
Quero me apaixonar por você por completo.

Poema dedicado a uma pessoa especial

Isabelle Nogueira