Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Te ensinaram a temer as bruxas, mas não as pessoas que as queimaram vivas.
Algo de errado não está certo nisso...
A religião do "amor" sempre foi a religião do ódio e da perversidade.
Estimula preconceito, intolerância, escravidão, ódio ao diferente, punição, sacrifício, miséria e misoginia. Quer obrigar a todos a aceita-la, punindo qualquer um que a rejeite com fogo, enxofre e sofrimento eterno. Não só por um tempo, mas por toda a eternidade.
É uma crença que não aceita outros caminhos, e se impõe como um ato desesperado, uma busca pelo fim do questionamento, afinal, aquele que questiona corre o risco de adquirir o conhecimento que mostrará tudo que está errado, abrindo assim os olhos do prisioneiro que finalmente enxergará suas correntes e poderá arrebenta-las.
Existem vários caminhos para se chegar ao divino. Para encontrar a iluminação, para compreender a sua própria divindade. Deus está em você. Ele é você! Essa força vive em ti, não em templos de pedra e concreto.
Não se cegue, não se engane! Encontre seu próprio caminho! Mas não se esqueça, para alcançar qualquer iluminação, é fundamental o conhecimento. Por isso o cristianismo o demonizou. "Conheça a verdade e ela vos libertará". Coma o fruto chamado "proibido", e então não apenas conhecerá Deus, como também será Ele.
Até o nazareno, o personagem fictício da mitologia bíblica disse: "Vós sois deuses".
Não permita que sequestram a sua mente. Estude, sintonize, conheça. Não se permita enganar pelos perversos que se travestem de amor enquanto gritam ódio, intolerância, preconceito, misoginia e justificam o injustificável. A bíblia é um livro de horror e o deus bíblico é um ser perverso, megalomaníaco, narcisista, sádico, com sérios problemas de auto estima, abusivo, infanticida e monstruoso. O cristianismo já nasceu matando milhões de inocentes apenas por não o aceitarem, ou serem diferentes do que era aceitável nessa religião.
O cristianismo e a bíblia são uma representação de tudo, menos amor. Reflita!
- Marcela Lobato
Cada segundo nessa dor
É mais do que posso aguentar
Por mais que tente
Não há mais que fugazes desejos
Escondida de todos
Guardo o que fez tudo mudar
Porque palavras não expressam
O que não se pode tocar.
- Marcela Lobato
Não, eu não preciso ser salva.
Sou a minha própria salvação.
Não, não sou refém!
Não sirvo a ninguém!
Nasci livre, criei asas, quebrei minhas correntes.
- Marcela Lobato
“A punição para quem tira a vida de uma mãe deveria ser muito mais rigorosa. Não existe dor mais angustiante do que a de uma criança que perde sua mãe. Essa é uma ferida que nunca cicatriza; só de ver, é possível sentir parte desse sofrimento.”
“Princípios não se negociam. É melhor morrer com honra do que viver como um covarde. Não há mérito nem orgulho em viver uma vida que não lhe pertence.”
Não se mede a dor de alguém. Situações, às vezes, podem ser comparadas, mas não a dor sentida.
Muitas vezes o empurrão final para alguém desistir da vida, são justamente essas falas. "Quanto mi-mi-mi". "Você não tem motivos pra estar triste". "Você tem tudo, não tem do que reclamar". "Que frescura". "Isso é falta de Deus". "Olha tal pessoa, o problema dela é bem maior do que o seu".
O fato de alguém estar numa situação pior não diminui a dor de outra pessoa. Não alivia o sofrimento.
Ao mesmo tempo em que a nossa dor não é maior que a de ninguém, ela é a maior dor do mundo, porque nós a sentimos, e não temos como sentir pelo outro. Podemos ficar tristes, ser empáticos, mas não viveremos a exata mesma situação, tendo as exatas mesmas reações e histórico de vida, forma de sentir de outra pessoa.
Quer ajudar alguém? Comece não invalidando a dor que não sente. Comece entendendo que cada mente é um universo, com experiências, sensações, traumas, alegrias, motivações e intensidades únicas.
Se você sobreviveu ao "apocalipse" e a pessoa quer morrer por "uma unha quebrada", a dor dela não é menos válida que a sua, muito menos, menos real.
Falar pra alguém que a "unha quebrada" dela não é nada comparada ao seu "apocalipse" é só uma forma de jogar ela mais perto do precipício. Isso pode, inclusive, fazer ela sentir que não sabe lidar com as coisas, que não tem capacidade de viver, que o mínimo a destrói, portanto, deve se destruir antes que algo pior aconteça.
Dor é dor, como eu disse em uma de minhas músicas. Não há maior ou menor. Não há melhor ou pior.
Talvez não seja o nosso momento. Talvez só em outra vida possamos fechar as feridas que hoje não nos deixam ter paz. Mais uma tragédia, e então virá a felicidade que tanto buscamos. Talvez lá possamos olhar para o passado que nos foi roubado, e saber o que o cosmo não queria que soubéssemos. Talvez apenas sejamos felizes, sem conhecer o peso que vivemos até aqui. Talvez a melhor coisa que eu possa dizer, seja, "até lá".
- Marcela Lobato
A casa não reagiu quando entrei.
Permaneceu muda com seus ares de cloro e lavanda. E os ecos indistintos formando um som de fundo que faziam a alma se arrepiar. No pó do instante vivem reminiscências. que não foram eliminadas, de todo, da minha consciência. E sempre insistem em entrar, pensamentos intrusos cheios de memórias e recordações, enquanto a casa estática e muda me observa chorar.
Andréa
O Canto da Alma em Solitude
No vasto palco da existência, um véu,
Solidão, não vazio, mas um céu
De pensamentos, onde a alma se refaz,
Em silêncio, encontra a própria paz.
Não a dor do isolamento, o frio chão,
Mas a escolha de um doce reclusão.
Onde o eu se encontra, sem disfarce ou pressa,
E a voz interior, enfim, se expressa.
O amor não precisa de promessas grandiosas, ele se revela nos gestos simples, nos olhares que se entendem, nas presenças que se escolhem todos os dias...mesmo quando o mundo parece girar em outra direção.
AOS PSIQUIATRAS A PROCURA DE FAMA E APROVAÇÃO - A VOZ QUE NÃO CABE NO MANUAL
Quando um homem normal escreve sobre o autismo, dizem que é ciência.
Quando um autista escreve sobre o homem normal ou sua própria experiência, dizem que é delírio.
O primeiro ganha aplausos, o segundo ganha silêncio e às vezes, diagnóstico para pertencer ao circo imaginário.
Parece que o mundo só aceita a diferença quando ela vem traduzida no idioma da maioria?
Mas há coisas que só quem vive pode dizer. E o que se vive, não se explica, se revela, não se inventa ou distorce para próprio benéficio.
Talvez seja isso que tanto assuste,
ver a lucidez onde esperavam loucura,
ou encontrar humanidade onde só enxergavam um caso clínico?
Enquanto isso, seguimos escrevendo,
não para provar que existimos,
mas para lembrar que pensar diferente
também é uma forma de poesia.
Lembre da hora da morte, daqui não se leva nem o corpo, muito menos a fantasia.
Daqui não se leva o corpo,
nem o disfarce.
Só o que fomos
quando ninguém estava olhando.
Do que vale uma vida de vaidades e aprovação comparado a eternidade?
O amor sempre virá com liberdade.
Quando a sua fala for que a outra pessoa não deveria ser quem ela é, não haverá amor.
_KM_
Karina dos Santos Megiato
14/11/2021
20:09
A coragem de partir
Às vezes, é necessário partir de onde se queria ficar. Partir não é sinônimo de fraqueza, mas sim de muita coragem; é não permanecer onde se machuca e fere. Muitas vezes, é preciso abrir mão do que a mente deseja e o corpo quer, para salvar o coração.
Leriano perêirah
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
