Voce me Maltrata Mesmo assim te Amo
É bastante facil amar alguém;... basta que você não o conheça bem.
Aprendi que de perto, sob uma lupa, todos somos estranhos.
Sempre haverá quem duvide de você.
Assegure se que este alguém jamais seja você.
Acredite se SEMPRE.
Estou escrevendo um texto com rimas
Acho que é um poema
Enquanto você lia
Contanto toda via
Acho que o gato mia
A minha vida não lia a sua mão lisa ou áspera
O "M" escrito nela
Sem sela
Sem mandar nela
O que é vela
Sem ver ela
Não vou achar
O que encontrar
Não vou achar
Não achei
Endoidei, respirei, suspirei
Pensei e agora direi...
"Estou falando no poema que estou falando, digitando, pensando e rimando, mas não estou falando da sua pupila me olhando"
Você que olha em meus olhos
E não sai no meio da conversa.
É de você que eu preciso!
Você que me abraça quando eu estou triste.
É de você que eu preciso!
15 de setembro de 2019
Foi sem querer
Eu levantei o olhar e você tava aí
Tipo alucinação, não tem pra onde fugir
Me diz como é que pode acaso agir assim
LINDOS OLHOS
Lindos olhos, de onde tanto encanto você tira?
Tua beleza é tamanha que às vezes me cega,
Tento me conter , mas meu coração não nega,
E quando chego perto, você se retira!
Lindos olhos, que o mais sublime amor inspira,
De um amor que sofre e num canto padece,
Mas que ainda em prantos jamais esmorece,
Enquanto houver fôlego de vida...suspira!
Lindos olhos, cujo fogo a neve fria do inverno acende,
Que me repreende quando intensamente quero olhar,
Que diz que sim sem assim se declarar,
E eu teimando decifrar o que ninguém entende!
Lindos olhos, com raios tão certeiros que ardem,
Apartando de mim a densa névoa escura,
De um brilho inigualável, raro em formosura,
Que alegra a vida dos que chegam e dos que partem!
De Rodivaldo Brito em 14.09.2019
[...] dai eu não sei onde você está, o que faz neste momento. Dai eu penso que talvez se lembre de mim, que me ache em qualquer cantinho escondido em seu coração. Talvez nem pense, esteja tão entretida com outras coisas que nem se lembre, mas e daí? Porque dai eu penso que, talvez eu seja tanto, eu esteja tão presente em sua vida, como parte de tudo aquilo que te completa, que nem precise pensar tanto em tanta coisa junta. É só seguir, e daí.
Vez ou outra você se vê recomeçando, porque a vida é feita de recomeços...
A boa notícia é que você não recomeça mais do zero, suas experiências te ensinam como recomeçar e dar partida a cada novo ciclo.
@elidajeronimo
A solução do seu problema não está fora de você porém dentro de você. Jesus quer mudar sua visão pra você entender isso.
“Quem você teme, pecador, se já detestou os teus pecados? Como é possível condená-lo aquele que morreu para o salvar? Se você volta a seus pés, como o rejeitará aquele que veio do céu para procurá-lo quando você fugia dele?”
Se você quer que Deus ouça suas orações, ouça a voz dos pobres. Se você deseja que Deus antecipe seus desejos, forneça aos necessitados sem esperar que eles perguntem. Preveja especialmente as necessidades daqueles que têm vergonha de implorar. Fazê-los pedir esmolas é fazê-los comprá-los.
Não perca o dia de hoje reclamando da sua vida! Que sua vida está ruim, que você ta sem dinheiro, que você tem um monte de problemas enfim... Eu te compreendo, eu até acho que você tem razão! Acredite! Mas saiba de uma coisa: Não importa se foram as circunstâncias da vida, se foi você mesmo ou alguém que te deixou nessa situação. O que você precisa saber é que o único responsável pra mudar sua situação e te tirar dessa é VOCÊ MESMO! Pare de reclamar e comece a AGIR.
-Quando você não sente mais nada...
Quando chega o momento que você não sente mais nada
o único fio de esperança é fechar os olhos e gritar para si mesmo um foda-se bem alto na vaz esperança de sentir algo.
-Missão fadada a fracassar
tentei racionalizar o que sinto por você
mas isso foi uma missão fadada a fracassar
experimente racionalizar
aquilo que você nem ao menos consegue enxergar
então vou em frente
sem medo de me decepcionar
vou morrer um dia mesmo
então porque não aproveitar?
Por que a ascensão?
Se eu não for embora, o Ajudante não virá até você; mas se eu partir, eu o enviarei. -
João 16: 7
Escritura de hoje : João 16: 5-15; Lucas 24: 50-53
Deus levantou Jesus da sepultura e o exaltou à sua mão direita no céu (Efésios 1:20). No entanto, por 40 dias, Jesus fez muitas aparições corporais a Seus discípulos. Mas o 40º dia foi diferente. Com seus discípulos olhando, Ele subiu aos céus lentamente até que uma nuvem O escondeu de vista (Atos 1: 9).
Por que Jesus não continuou Suas aparências visíveis na Terra? Ele havia dito a seus discípulos que o Espírito Santo não começaria sua obra antes de partir (João 16: 7). Chegou a hora de Seus seguidores confiarem em Sua palavra, em vez de confiar em seus sentidos físicos (20: 25,29). A ascensão lenta, visível e final de seu Mestre era uma maneira dramática de lhes dizer que uma nova era estava prestes a começar.
Do céu, Jesus enviava o Espírito Santo para substituir Sua presença corporal. Cristo formaria a igreja e governaria como sua cabeça (Efésios 1: 22-23). Pelo Seu Espírito, Ele viveria dentro de Seus seguidores e os encheria de paz e poder. No céu, Ele intercederia por eles diante do trono do Pai (Hebreus 7:25). Ele não estaria mais visivelmente presente, mas ainda estaria com eles de uma maneira muito real (Mateus 28: 19-20).
O mesmo é verdade para todo crente hoje. É por isso que podemos ser gratos por Jesus ter subido ao céu.
Refletir e orar
Quem veio nos salvar, quem sangrou e morreu,
agora é coroado de glória ao lado de seu pai;
Nunca mais sofrer, nunca mais morrer,
Jesus, rei da glória, subiu ao alto. —Havergal
Jesus subiu ao céu para continuar sua obra na terra. Herbert Vander Lugt
Uma plataforma de respeito
Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos. - 1 Pedro 2:15
Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 9-17
Um pastor visitante da minha igreja deu um sermão desafiador, no qual falou vigorosamente sobre o estado atual de nossa denominação. Ele disse que a única solução era ter maior comprometimento com Jesus Cristo e Sua Palavra, tanto individual quanto coletivamente. Seus comentários não foram críticos, mas construtivos, e resultaram de um ministério de integridade que durou mais de quatro décadas. Muitas pessoas poderiam ter dito o que ele fez, mas muito poucas poderiam ter dito isso com a mesma credibilidade e impacto.
Após o culto, ocorreu-me que ele levou 41 minutos para pregar a mensagem e 41 anos para construir a plataforma de respeito a partir da qual ele falou.
Não importa quanto tempo somos cristãos, podemos falar uma palavra para Cristo. Mas a Bíblia aponta o valor de uma vida consistente na construção de uma plataforma confiável para um testemunho eficaz. Pedro diz que nossa “conduta” deve ser “honrada entre os gentios, para que, quando eles falem contra você como maus, possam, por suas boas obras que observam, glorificar a Deus” (1 Pedro 2:12).
O que dizemos nunca pode ser separado de quem somos e do que fazemos. Se queremos falar efetivamente com outras pessoas sobre Cristo, deve haver uma plataforma de respeito.
Refletir e orar
Você está escrevendo um "evangelho", um capítulo a cada dia,
pelas ações que faz, pelas palavras que diz;
Os homens leem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro.
Diga, o que é o "evangelho" de acordo com você? Gilbert
As pessoas o ouvirão atentamente se virem você vivendo fielmente. David C. McCasland
Por que as pessoas boas sofrem
O Senhor disse a Satanás: "Você considerou meu servo Jó ?. - Jó 1: 8
Escritura de hoje : Jó 1: 6-22
Minha turma da escola dominical estuda um livro da Bíblia a cada semana. A partir de Gênesis, analisamos o tema, a estrutura e a exclusividade de cada livro. Mal sabia eu que duas mulheres da minha classe estavam ansiosas para chegar ao livro de Jó. São enfermeiros que diariamente enfrentam o problema do sofrimento humano, e muitas vezes são feitas perguntas difíceis sobre o papel de Deus nele.
Com demasiada frequência, a explicação para o sofrimento é semelhante à expressa pelos três amigos de Jó que vieram sentar com ele. Um após o outro, Elifaz, Bildade e Zofar disseram a Jó que ele merecia o sofrimento por causa de seu pecado. O jovem observador Elihu apareceu e disse a Jó a mesma coisa.
A verdadeira razão pela qual Jó estava sofrendo era que Satanás, o líder dos anjos caídos, estava tentando fazê-lo se afastar de Deus. Porque Satanás não pode destronar o Senhor, ele se opõe a Ele atacando Seus seguidores (1 Pedro 5: 8). Ele ataca Deus tentando-nos a pecar.
Uma razão para o sofrimento, portanto, é que faz parte de uma luta cósmica maior. Durante os tempos difíceis, enfrentamos a escolha de confiar em Deus ou se afastar dele. Se suportarmos o sofrimento com nossa confiança inabalável no Senhor, frustraremos os esforços de Satanás e glorificaremos nosso Deus.
Refletir e orar
Quantas vezes no conflito, quando pressionado pelo inimigo,
fugi para o meu refúgio e expirei minha angústia;
Quantas vezes, quando provas como ondas do mar rolam,
eu te escondi, ó rocha da minha alma? —Cushing
Quando seu mundo está tremendo, corra para o Rock. David C. Egner
Nossa Oração e Poder de Deus
Ore um pelo outro, para que você seja curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16
Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20
Quando oramos pelos outros, nos tornamos parceiros de Deus em Sua obra de salvação, cura, consolo e justiça. Deus pode realizar essas coisas sem nós, mas em Seu plano Ele nos dá o privilégio de estar envolvido com Ele através da oração.
Quando intercedemos por um neto em apuros, uma mãe em cirurgia, uma vizinha que precisa de Cristo ou um pastor que precisa de força, estamos pedindo a Deus que providencie para essa pessoa o que não podemos proporcionar. Estamos agindo como intermediários, pedindo a Deus que direcione Seu poder em uma direção específica.
Em seu livro clássico intitulado Oração , Olan Hallesby descreveu como funciona: “Esse poder é tão rico e móvel que tudo o que precisamos fazer quando oramos é apontar para a pessoa ou coisa à qual desejamos aplicar o poder [de Deus] , e Ele, o Senhor deste poder, direcionará o poder necessário para o local desejado. ”
Isso pressupõe, é claro, que estamos orando "de acordo com a vontade [de Deus]" (1 João 5:14). A oração não é uma varinha mágica para satisfazer nossos próprios desejos, mas é uma oportunidade de trabalhar com o Senhor no cumprimento de Seus propósitos.
Tiago nos disse que "a oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito" (Tiago 5:16). Então, vamos humildemente e sinceramente orar um pelo outro.
Refletir e orar
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ações, palavras e ações,
seguiremos Seu desígnio de oração
e oraremos pelas necessidades dos outros. —JDB
A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. David C. Egner
Sal da terra
Você é o sal da terra; mas se o sal perder seu sabor,. . . então é bom para nada. -
Mateus 5:13
Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16
O que Jesus quis dizer quando disse a Seus seguidores que eles eram "o sal da terra"? (Mateus 5:13). No mundo antigo, o sal tinha muitos usos. Por um lado, preservava os alimentos. Sem sal, a carne e o peixe estragariam rapidamente. De maneira semelhante, os cristãos que defendem os padrões morais de Deus podem retardar a decadência da sociedade.
O sal também foi usado como fertilizante. Até meados do século XX, os agricultores ingleses adicionavam sal a seus campos para aumentar a produção. O sal ajudou as colheitas a crescer. Os cristãos também podem incentivar o crescimento do que é bom onde quer que morem.
Sal também traz o sabor dos alimentos. Por seu testemunho, os crentes salgados ajudam as pessoas ao seu redor a provar a vida plenamente como Deus pretendia.
No entanto, Jesus alertou que o sal pode perder seu sabor. O sal puro, tal como o conhecemos, composto de cloreto de sódio, não pode perder seu sabor. No Israel antigo, no entanto, os agricultores cavavam sal nas margens do Mar Morto. Embora fosse chamado de sal e parecesse sal, era misturado com outras substâncias. Os agricultores faziam uma pilha do material salgado para usar em suas colheitas, mas quando as chuvas chegavam, o sal puro às vezes escorria. O que restava parecia sal, mas havia perdido a salinidade.
E se você? Você é um cristão salgado?
Refletir e orar
Mantenha nosso testemunho claro e claro, para que
o mundo veja e ouça
a salvação de Deus longe e perto - para
que outros também o conheçam. —Hess
Um cristão salgado deixa os outros sedentos por Jesus, a Água da Vida. Haddon W. Robinson
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você