Voce me Maltrata Mesmo assim te Amo
Olhe a reação das pessoas, veja se ela se importam com vc. Aí você verá quem são os verdadeiros e quem não são.
As pessoas te respeitam, não pela posição que você ocupa, e sim pelo respeito que você tem por elas.
Quanto mais rápido você deixar de lado o que está te fazendo perder, mais rápido pode reencontrar sua base.
A solidão pode até te fazer sofrer,
mas quando você diz pra ela
que não quer a sua companhia
ela bate em retirada
e no lugar dela fica somente as alegrias...
DEPOIS DOS 15
Depois dos 15 anos você percebe que não é mais a mesma pessoa, pois aquele sonho de ser a princesinha do papai e da mamãe não valem mais, a gente começa e a se descobrir e conhecer o mundo como realmente ele é.
A nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresas e a cada fase dela é uma descoberta e, é a partir dessas descobertas, que passamos a nos descobrir perante esta sociedade que vai se modificando, e, é em muitas dessas modificações que a gente acaba percebendo que o tempo passou e com ele se foram muitas partes de nossa vida que não voltam mais, as alegrias vividas de uma inocência que foi nos tornando rebeldes, sabedores de tudo e com uma coragem que pensamos que conseguiremos pegar o mundo com as nossas próprias mãos, quem nunca se sentiu assim? Não é?
Até os 15 a gente ainda é aquela mocinha do papai e da mamãe que ainda quer colo. É nessa fase que deixamos de brincar de casinha, de boneca, de comidinha e passamos a ter diários que contam historinhas de príncipes encantados de amores de nossa infância, a gente se apaixona sem saber por coleguinhas da escola, da igreja, da rua, e carrega essa paixão consigo, escreve o nome dele no caderno, no diário e em todo lugar e engraçado é que ele não sabe de nada, a paixão é só nossa, é o nosso momento inocente da descoberta desse sentimento que irá aflorar em nossa vida durante a nossa adolescência.
Depois dos 15 a gente começa ver o mundo de outra forma, começamos a perceber que nem tudo era como a gente pensava, que nem todos garotos são aqueles príncipes que sonhávamos, que sonhar é preciso, que correr atrás do sonho é mais ainda, que a responsabilidade é algo que temos que ter, que o primeiro emprego é uma conquista de liberdade, que o dinheiro dos pais não é mais suficiente, que viver intensamente é preciso...
Começamos a perceber que tudo ao nosso redor são consequências daquilo que fazemos, que aparecem muitas duvidas, muitos questionamentos, que o mundo é um desafio a ser descoberto, que viajar e viver momentos são essenciais e as forças parecem não acabar mais, as pequenas conquistas se tornam grandes realizações, pois nos dão forças para seguir em frente e não desistir jamais, a gente vai aprendendo com os nossos erros e as vezes caímos uma, duas, três vezes para poder acertar e ver que não estávamos certos, porque o ego é bem maior que a humildade de reconhecer e aceitar que erramos.
E assim, vamos levando a vida acertando e errando, mas tirando lições de cada fase para tentarmos mudar o que foi ruim e nos tornarmos pessoas melhores, porque o mundo só muda porque nós mudamos, e a mudança muitas vezes não é só preciso, como essencial.
Lembre-se de que existe a lei do retorno, tudo o que você faz ou deixa de fazer gera um retorno positivo ou negativo, depende das suas ações e/ou omissões. Cultive, desenvolva e propague sentimentos, emoções e atitudes positivas e construtivas para com o próximo. Ame, abrace, perdoe, compreenda, ouça, ajude, deseje o bem e viva com alegria e vontade de ver o outro(a), feliz como você. Queira o bem para o próximo, igual queres para ti.
Márcio de Medeiros
15/02/2925
A política é meio fácil para se enriquecer até a decima geração.
Você é simplesmente um trouxa que ainda acredita em quem nada investiga e apura mesmo tendo meios para fazer no mínimo o que fiz sem ter estrutura como vereadores têm!!!
16/02/2025
Quero cuidar de você
Gostaria de cuidar de você
como a chuva que acaricia a terra,
com a delicadeza de quem sabe
que o que é frágil merece zelo,
e o que é forte, merece respeito.
Cuidaria de você com a paciência
de quem conhece o tempo das flores,
sabendo que cada pétala
se abre ao seu ritmo,
e que o amor floresce no seu tempo.
Gostaria de ser o abrigo
nos dias de tempestade,
o calor que te envolve
quando o frio ameaça.
Seria o silêncio
quando as palavras cansam,
o colo onde a alma descansa,
o porto onde sempre pode ancorar.
Gostaria de cuidar de você
não como quem protege,
mas como quem compartilha,
a leveza e o peso da vida,
sempre ao seu lado.
SimoneCruvinel
Liberdade é bom com você
Liberdade é um passarinho Que voa leve pelo ar Mas sem você, meu amiguinho, Não tem graça de voar.
É como brincar sozinho, Sem ter alguém pra compartilhar, A liberdade é um caminho, Mas contigo, é melhor caminhar.
Então, liberdade é bom ter, Mas com você é bem melhor, Pois juntos, a gente vai ser Muito mais feliz ao redor.
SimoneCruvinel
Você é Sol, eu sou Lua
Você é Sol, luz constante,
Brilha forte, radiante,
Enquanto eu, em fases, me perco,
Ora cheia, ora minguante.
Você ilumina sem cessar,
Eu me escondo, volto a brilhar,
Cada um com seu tempo e jeito,
Mas juntos, a se completar.
Seu calor é firme, seguro,
Meu brilho é sutil, obscuro.
E, mesmo distintos, eu sei,
Somos parte de um mesmo curso.
SimoneCruvinel
Eu acredito
Eu acredito no seu sorriso, você sabe,
como quem encontra sol em dia nublado,
um brilho que surge, sereno, suave,
como flor que renasce num campo alagado.
É mais do que apenas um gesto ou sinal,
é força que acalma e resgata o meu ser.
Um riso que é puro, sincero, leal,
capaz de meu mundo inteiro aquecer.
Eu acredito no seu sorriso, sim,
como quem crê no amanhã que virá.
Ele é farol, guia e jardim,
a luz que em minha vida sempre estará.
SimoneCruvinel
Esperança
Ela fará você sorrir outra vez,
como o sol que aquece após o inverno,
com um toque de amor que acalma,
e desperta um riso terno.
SimoneCruvinel
Para você, um sopro de poesia.
Quando se vê, o dia já foi,
o ano se despede em silêncio e cor,
tantas coisas passam, tantas se vão,
mas a vida — ah, a vida! — é um eterno renascer.
Ela vem como brisa ou vendaval,
com surpresas que nos dobram,
recomeços que nos curam,
porque o tempo ensina, sutil ou brutal.
Há dias em que a alma chora,
onde o cansaço se aninha,
e precisamos nos despir das máscaras
para sentir a pele da sensibilidade tocar.
Mas há também o instante do olhar,
quando a nossa dor se cala
e o amor nos leva a perceber
que há outra dor que espera acolher.
São essas danças — de lágrima e luz,
de cansaço e compaixão —
que tecem o sentido do que somos,
do que sonhamos,
do que, enfim, desejamos nos tornar
SimoneCruvinel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você