Voce me faz Querer Viver

Cerca de 347628 frases e pensamentos: Voce me faz Querer Viver

⁠Viver é não se entregar
Roubaram meu sono quando pisaram em meus sonhos, enfraqueceram minha fé quando mostram o lado falso do que é pregado, levaram embora o que tinha me jugando, o pouco que tinha a mim era suficiente mas chamaram de miséria, e hoje falam que sou amargo, a vida me fez doce as pessoas me fez esconder, o amor me fez alegre o ciúmes me fez ser calmo, correr me levou ao cansaço andar me levou mais longe, a vida faz mais sentido quando vemos a morte levar quem amamos, o futuro é promessa o passado bagagem o presente inestimável.
MeroPensador...

⁠Na beira do mistério, onde a morte espreita,
Descobri a simplicidade que a vida me deita.
Não mais me perco no labirinto do porvir,
Aqui e agora encontro razão para sorrir.

No limiar do desconhecido, renasço mais leve,
Deixo de lado o peso do que não se deve.
Otimismo brota como erva no chão,
Valorizando a existência em sua plenitude, então.

Não adio mais a felicidade, pois ela se insinua,
No murmúrio do vento, na luz da lua.
Cada instante é uma dádiva a celebrar,
Grato pelo prolongamento, pela chance de continuar.

Assim como o sol brilha no céu azul,
Eu me ergo, simples e sereno, a viver o meu sul.
Na poesia da vida, encontro meu refrão,
Amando cada momento, sem hesitar, sem não.

⁠Viver é aprender. É crer, mesmo quando não se vê.

Não queira ser melhor que ninguém. Cada um tem sua vida, cada um tem sua história.

Vivemos para criar memórias que possamos lembrar e histórias que valham a pena contar.

⁠Pedaços de Mim.

Após tantas batalhas e planos, o que resta? Pedaços. Pedaços de sonhos desfeitos, de amores perdidos, de risos compartilhados. E nesses fragmentos, eu me construí.

Sou a soma de todas as versões que já fui. Cada escolha, cada tropeço, moldou minha essência. Como um mosaico, esses pedaços se encaixam para formar a parte mais completa que já senti de mim mesmo.

Há um pouco de inocência da criança que sonhava com o impossível. Há a força do jovem que enfrentou desafios e se reinventou. Há a melancolia do adulto que aprendeu que nem tudo sai como planejado.

E no meio desse quebra-cabeça de memórias e experiências, encontro a verdadeira essência. Não sou apenas o que conquistei, mas também o que perdi. Não sou apenas o sucesso, mas também o fracasso. Não sou apenas a alegria, mas também a tristeza.

Às vezes, o nada que restou é o tudo que sou. E nessa complexidade de pedaços, encontro a beleza da imperfeição. Porque, afinal, somos todos feitos de fragmentos. E é nessa colcha de retalhos que encontramos nossa humanidade.

Então, que eu continue a me construir, a me desconstruir e a me reinventar. Que eu continue a ser a soma de todos os meus eus, porque é nessa multiplicidade que reside a verdadeira completude.

E assim, sigo, pedaço por pedaço, em busca de mais eus.

"⁠Não tenha medo de morrer, apenas viva!"

⁠Será que eu viverei para ver e viver a velhice? o que me espera além de dor nas costas?

⁠Podemos nos confortar com a ideia de uma existência após esta vida, mas sejamos francos: a vida que temos, aqui e agora, é irrepetível. Não haverá outra oportunidade para reviver os momentos que estamos experimentando. Cada instante é único, cada decisão é definitiva. Apostar numa continuidade futura pode ser reconfortante, mas não podemos ignorar que esta vida, com todas as suas imperfeições e maravilhas, é nossa única chance de experimentar a realidade. Portanto, é fundamental que reconheçamos a singularidade de nossa existência atual e vivamos com plena consciência de que não haverá um segundo ato.

⁠Quando pensamos em algo, ter algo com alguém e não dá certo, passamos momentos tenebrosos.
Passamos dias e noites com nosso pensamento acelerado, revivendo todos os momentos e pensando "o que foi que eu fiz de errado?"... Bem, eu acredito quê o nosso erro foi "acreditar" em "algo tão raso", por querermos viver experiências com alguém que era o nosso brilho, naquele momento. Mas, acredite, não somos o erro na questão. Somos falhos, por querermos este "algo tão raso", porque somos a prova de que o nosso sentimento é um oceano profundo, mesmo que tenham partes desconhecidas e inexploradas, navegando nas ondas desse mar agitado, buscando quem "navegue em nossa água", agitada e calma... Não, não se culpe por outra pessoa.

⁠A eternidade não está no tempo que passa, mas na intensidade com que vivemos cada instante.

⁠Se sabemos orar, sabemos viver.

⁠Não sabemos quando será o nosso último pôr do sol.
Último sorriso.
Último olhar.
Último amar.
Por isso. Viva cada momento como se fosse o último de sua vida.

As vezes queremos sair do mapa, para nós encontrarmos em novos caminhos. ⁠

⁠De uma coisa é certa, vivemos esperando o nosso próprio fim.

⁠Se uma coisa não deu certo, tudo bem, a gente busca outros caminhos. A vida não se resume em um caminho apenas. A vida é uma jornada.

⁠⁠⁠o bom desta vida, sempre, começa no 'Novo Amanhã'. para tanto, é precioso saber viver o Hoje!

⁠Quem se importa se o amor acaba ou se gasta, se ele é a única razão pra viver?

Berlim (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Só se vive uma vez as consequências de viver como nunca.

⁠"Quero colher do fruto que plantei... Comer do que fiz... Dançar minha composição... Viver um pouco mais de mim e para mim. Agradecer a Deus pela vida que levo e fechar os olhos para fim da estrada."