Voce me Deixou sem Folego
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos,mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-la juntar os pedaços
12 PASSOS PARA SER MAIS FELIZ
SEJA OTIMISTA
Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia. Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas
"para cima" e que transmitem otimismo.
FAÇA PLANOS
Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime. Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar
presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro. Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.
TENHA GRATIDÃO
Mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça
um colega pela ajuda. Parabenize outro pelo sucesso atingido. Seja educado com o
garçom que lhe traz o café da manhã. Dê algumas moedas para aquele morador de
rua que você sempre vê.E agradeça por ter uma vida feliz.
APROVEITE A VIDA
Arrume um tempo para você e para as coisas que
gosta de fazer, lave seu carro; faça planos, faça pequenos consertos pela casa, assista à televisão; veja um show. Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta. Presenteie-se de vez em quando.
MUDE SUA ROTINA
Alterar sua rotina lhe trará novas energias. Tenha uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para atividades divertidas e momentos de reflexão.
MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS
Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu
uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "oi".
SEJA CRIATIVO
Encontre uma atividade na qual você possa extravasar sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem. Não importa se você está ocupado ou sinta preguiça ao fim da semana; se reservar um tempo para atividades criativas você será mais feliz e mais saudável.
ENCONTRE UM AMOR
Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar – e muito – sua felicidade. Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.
CONVERSE COM ALGUÉM
Tenha um melhor amigo com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele não vai te julgar ou tentar resolver seus problemas.
Ele o escutará porque ele sabe que você fará o mesmo por ele.
PERDOE
Talvez seja hora de perdoar alguém (ou você
mesmo) por algo que foi feito ou dito. Se outra pessoa foi promovida ao invés de você, ou se você perdeu seu emprego por causa de uma estruturação empresarial, reconheça que você não pode voltar atrás. Simplesmente aceite. Recupere o
controle sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.
SONHE
Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os.
Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.
SEJA FELIZ
Enfim, faça com que o ambiente em que você vive
ofereça oportunidades para reconhecer e proveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida. Se esforce para ser feliz.
By: Bruninho
Eu aprendi que não importa o quão doce você seja,
as pessoas não deixarão sua armagura de lado.
Eu aprendi que não importa todo o esforço que você faça,
as pessoas ainda sim te olharam como um fracassado.
Eu aprendi que não importa quanto amor você tenha no coração,
as pessoas irão tranformá-lo em ódio.
Eu aprendi que não importa se você tem sentimentos,
as pessoas não irão ligar para eles.
Eu aprendi que não importa o quanto você sofra,
as pessoas continuarão pisando em você.
Eu aprendi que não importa em que Deus você acredite,
as pessoas irão te fazer desacreditar nele.
Eu aprendi que não importa a sua esperteza,
as pessoas sempre te tratrarão como um ignorante.
Eu aprendi que as pessoas são seres pequenos,
enquanto eu e você somos gigantes, e por medo,
elas tentam nos diminuir por dentro.
ALGUÉM...
M.L
Alguém o magoou? e agora você está aí,
pensando nas duras palavras que tivera,
que ouvir. Mas... paraste para pensar que,
quantas e quantas pessoas magoaste!
parou para pensar que cada palavras suas,
a feriram tanto como as que estão te ferindo,
agora.
Alguém o fez chorar? e você chora sozinho,
por ter vergonha de que te vejam chorar.
E você... por um só momento ou por um segundo, parou
para pensar quantas vezes fizeste rolar tantas
lágrimas e que nem se importou com isso.
Alguém te humilhou, e você guarda um enorme rancor
desse alguém, por ter te deixado lá no fundo do poço
Paraste para pensar! Quantas pessoas humilhaste,
empurrando-as para o mesmo poço que esta agora.
e que nutre as mesma raiva ou até mais da que você
esta sentindo.
Alguém te deixou sozinho? e esta,
ai trancado entre quatro paredes,
se perguntando onde anda todos que estavam a sua volta.
É... não pensaste,
que deixaste não só uma, mas várias pessoas sozinhas,
talvez até em seus momentos mais difícil de suas vidas,
ou quando se estava precisando de você naquele exato,
momento.e você virou-lhe as costas.
TEXTO: ALGUÉM:
Alguém mentiu para você? e ficaste indignado com isso,
achando que a pessoa não merecia você ou sua amizade?
Bem quem é que nunca contou uma mentira por menor que
fosse!
Paraste para pensar se algum dia constaste,
alguma ou várias mentiras ha varias pessoas?claro que sim
porque o verdadeiro mentiroso é aquele que se diz que,
não gosta de mentiras, bem isso já é mentir.
Alguém não o desculpou por ter dito ou feito algo?
e você não se conformou por não ter sido perdoado,
Ei... quantas pessoas te pediram perdão ou desculpe-me
e você simplesmente ignorou esse pedido por achar,
que as pessoas não eram dignas de ser perdoadas por você!
Alguém não esta a seu lado por estar na solidão,
por estar carente, solitário? Ah... paraste para pensar
que teve quem estivesse assim,e você por ter várias,
pessoas a sua volta, jogaste várias delas fora?
Sabe o ser humano é um ser egoísta, quando batemos
sempre esquecemos, mas... quando apanhamos é difícil,
de se esquecer. Nunca olhamos para trás e sim só para
a frente, nunca lembramos do quanto magoamos, ferimos,
ignoramos, mentimos, enganamos, etc., mas lembramos do quanto,
alguém nos fez passar por todos esses tipos de sentimentos
mesquinhos e não perdoamos, difamamos, injuriamos, alimentamos
raivas, acumulamos desprezos e um enorme conjunto de revoltas,
e indignação. É... por que tornamos as coisas tão difíceis!
se com uma simples palavra ou até mesmo um gesto podemos
tonar tudo tão mais fácil.
Se pudesse definir com palavras o significado especial que você tem à minha vida não conseguiria. Mas tenho certeza que dizendo somente. Obrigada por você existir, você entenderá.
... Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo.
Quando você mata um homem, está roubando um vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça.
"Talvez você não irá encontrar, alguém com quem você possa falar, noite e dia, toda hora pela madrugada "
Você me encanta, me cativa. Quando penso em você, em tantas coisas que já aconteceram meu coração sorri, iluminando minha alma.
É o teu sorriso, tua risada que me faz sorrir, o melhor abraço e o melhor cheiro. Me sinto em casa a cada abraço, você já faz parte de mim e é em você que eu me encontro.
São suas palavras e atitudes, o sentimento que vem de você pra mim, que me faz sonhar acordar e desejar estar contigo.
É por ser assim. É por ser você. É por isso que te amo e sei que um dia vai ser como nossos sonhos juntos se tornando realidade.
Porque sei que nosso “pra sempre” é a melhor sensação do mundo, independente de quanto tempo vá durar.
Pra sempre.
...E quando você compartilha, não existe a questão do apego. Você flui com a existência, flui com a mudança de vida, porque não importa com quem você compartilhe. Pode ser com a mesma pessoa amanhã - com a mesma pessoa a vida toda - ou pode ser com pessoas diferentes. Não é um contrato, não é um casamento; é simplesmente a sua plenitude que quer se doar. A quem quer que se aproxime, você se dá. E essa doação é uma grande alegria.
A grande questão é que de vez em quando eu preciso que me cuidem. Cansa cuidar sempre.(…) Você pode dar atenção e cuidar de quem ama mesmo de longe. O importante é saber que o outro está se sentindo cuidado.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor.
A gente tem é que sentir arrepios na vida. Aquela coisinha boa dizendo que você está no caminho certo, que é aquilo mesmo e as coisas estão fluindo. Pobre de quem não sente arrepios e não comemora em silêncio consigo mesmo enquanto tudo se encaminha. Pode ser uma arrepio de amor, realização, surpresa, expectativa, não interessa. Arrepios são um aviso: estamos vivos! E prontinhos para sentirmos e sermos felizes. Arrepios, daqueles que levantam todos os nossos pelos, são a maior demonstração de como o nosso coração gosta de sorrir.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
