Voce me Deixou sem Folego

Cerca de 252894 frases e pensamentos: Voce me Deixou sem Folego

⁠Há instituições que modelam nossa personalidade para o exercício da cidadania, com disciplina e hierarquia, uma espécie de processo de modelagem para a convivência social.

⁠Ipês do Vale colorem a natureza

O silêncio da madrugada nos convida para uma profunda reflexão do tempo; escrever, buscar inspiração nas construções literárias; o simbolismo do tempo, calmo, reflexivo; nasce uma nova contribuição social e jurídica na mansidão; noite suave, a leveza do colorido dos ipês amarelo; a beleza faz refletir o brilho na retina dos olhos; ronco d’água que faz explodir a beleza da natureza; no espelho a luminosidade que ecoa paz e lhaneza; néctar do prazer; suavidade que encanta; Afinal, é tempo de promover a união dos povos por meio da expressão poética.

⁠Proteger direitos não é um favor, nem tampouco monopólio de determinadas Instituições; antes disso, é uma obrigação coletiva.

⁠Quem nasceu para brilhar não pode se incomodar com o tempo ofuscado de um dia de inverno

⁠Ser feliz de verdade é saber conviver com as adversidades passageiras que a vida nos apresenta

⁠Calma, esse tempo de angústia logo passa; depois vem os tempos de bonança

⁠Quando me apresento como sol, há quem reclame dos raios ardentes; mas logo vem a suavidade da noite, capaz de devolver a leveza da vida

Impressionante o gigantismo da força das águas; varrem as impurezas, purificam o meio ambiente, e com sua pujança, nos devolvem a exuberância e beleza da natureza.

⁠Aquele que mira seus objetivos de vida não pode levar a sério as incursões de malfeitores que se homiziam nos umbrais que circundam o meio em que se vive

⁠Quem segue seu caminho resoluto não pode se incomodar com as ciladas do meio em que se vive.

⁠Administrar vaidades; conviver com falsas aparências; desvencilhar-se das armadilhas diárias; essas são as virtudes da vida moderna.

⁠Quem anda com a bússola do seu tempo tem a opção de desprezar as armadilhas das veredas dos espinhaços

⁠Ninguém tem o poder de matar e sepultar o poeta; é sempre proibido falar em ostracismo, pois ele pode partir para a eternidade, mas suas obras ficarão impregnadas como legado que se eterniza.

⁠O homem convicto de suas obrigações não se prende a meras quimeras de sonhadores.

⁠Quem tem alma de vendedor não se incomoda com meros assédios corrosivos de perdedores.

⁠Aquele que resistir às mutações emergentes do seu tempo estará condenado a viver tão somente com as reminiscências de outrora.

⁠Por favor, não me peça para ser simplório diante de um ato
complexo. Não me acuse de expor meu direito de pensar e
expressar, art. 5º, inciso IV, da Constituição da República de 1988
c/c artigo 13 do Pacto de São José da Costa Rica, decreto nº
578/92, quando utilizado em prol da defesa do erário público, da
sabedoria jurídica e de bom caráter. Toda decisão de séria
repercussão exige escolhas e processos igualmente complexos.
Aprendi que a grandeza do homem se mede por suas decisões
firmes e austeras. Se você nasceu no berço de princípios e valores,
então nascemos no mesmo lugar. Na minha história de vida não há
labirintos; há ruas e avenidas claras, de paisagens transparentes; se
isso for importante para você, então seguimos pelos mesmos
caminhos, sem embaraços e sem curvas.

⁠A postura do homem público deve ser clara e precisa. Precisamos, mesmo, de nos cercar de todas cautelas de estilo, para afastar qualquer tentativa de argumentos perniciosos, e desairosos. Onde houver área de sombras devemos lançar luzes para clarear o caminho por onde se deve trilhar com segurança.

Não se deve confiar nem mesmo na própria sombra; pois a posição do sol pode nos trair...

⁠Volta-se para a minha terra, se preciso for, por não atender as expectativas da plumagem exuberante dos Zeus do Olimpo, mas sigo resoluto na certeza do dever cumprido.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber