Voce foi o meu Momento Inesquecivel Amor
Nós falamos de amor quando o coração tem amor pra falar. Mas quando tudo o que se tem é fúria, angústia, amargura e decepção, a gente não fala de amor. Fala o que tem pra falar.
O verdadeiro amor
O verdadeiro amor jamais será expressado. É reconhecido apenas através de palavras, carinho, atenção afeto... O verdadeiro amor é revelado na hora do perdão, esse amor é sublime, uma essência do céu. Ele vai muito além. Não oprime, não nos faz chorar ou abrir mão do senso de justiça, não nos julga e não nos faz sentirmos pequenos. Pelo contrário, nos faz enxergar virtudes e é capaz de nos fazer crescer de outra forma com mais vigor, sem levar a cultivar o ressentimento que é capaz de nos levar a sepultura. O verdadeiro amor nos faz ser pessoas melhores. Nos faz acreditar em nós mesmos e no mundo em que vivemos. O amor verdadeiro é de uma grandeza suprema, capaz de neutralizar todas as tristezas.
Se em momentos de ódio nós odiamos quem amamos. Será que em momentos de amor poderíamos amar quem odiamos?
Devaneios
Tua ausência me espanta, já que juraste amor.
Teu sorriso me encanta quando diz-me algo com voz de criança.
A noite pensando, me vem a lembrança, como é Bom ser adulto com sorriso de criança.
Tu és mistério, te confesso, lhe entender é caso sério!
Tu me juras amor, este tão complicado feito o da Lua e o Sol, pois só se esbarram no passar do dia pra noite.
Será que tens amor? Será que tem de ser de fulgor? Me parece amor do Sol e da Lua em que só nos eclipses a se tocar e se amar.
A Lua ilumina minha solidão, vou me perdendo em amores vãos cada dia mais lançado pela utopia de tua mudança!
Tu tens uma ausência tão presente quanto os meus dias de solidão perdido em beijos e abraços frívolos.
Tua frieza me incomoda, amores perdidos em nossa amarga contemporâneidade, virou moda?
Guimarães Sylvio
Sejamos LUZ
Uma prece que nos eleve
Uma fé que nos carregue
Um amor que nos aconchegue
Sejamos LUZ
Um canto de paz para o outro
Um porto de encanto e de encontro
Um laço de abrigo e de conforto
Sejamos LUZ
Um sorriso de acalanto para os deprimidos
Um abraço que aquece os nossos amigos
Um olhar gentil para os pobres e mendigos
Sejamos LUZ
Um arco íris na vida de alguém
Um vento de gentileza que faça o outro bem
Uma semente de esperança sem escolher a quem
Sejamos LUZ
Uma casa de aconchego sem ego e sem vaidade
Um templo de irmandade que nos reluz
Um jardim de simplicidade que nos conduz
Assim como nos ensinou o nosso Bom Jesus.
De Nada adianta
Falar de Paz e ás ocultas atiçar guerra
Falar de Amor e só plantar discórdia na terra
Falar de Luz e vagar na escuridão
Falar que tem fé , mas sem Deus no coração .
Tudo ... Tudo será em vão!
A Prece mais linda
é aquela que a gente faz sorrindo
e de alma limpa .
"Um velho sábio disse uma vez: o amor é bom; é o sentimento mais procurado entre todos os homens; é a razão mais forte para viver; é o significado da vida. É por isso que aqueles que acham o amor são os mais felizes entre os homens."
Wagne Calixto ✍️📖
Cada lágrima derramada por um amor,
Cai num poço de desilusão,
Lute para que ele não trasborde,
Nem se encha de razão...
O amor verdadeiro não cobra, ele paga com amor.
O amor verdadeiro não aprisiona, ele liberta o seu coração e do próximo.
O amor verdadeiro não julga o momento de ninguem nas tenta compreende-lo.
Ame a todos sem prende-los, ame sem se prender.
O amor verdadeiro e o caminho para Deus.
Então, venha, me faz tirar os pés do chão e repousar numa nuvem de amor, me faz sentir todo aquele frio e calor, me faz ver que você está aí pra quando a gente estiver junto, me traz teus sonhos, tua fé, teu querer, que a gente soma, me traz teus medos, tuas dificuldades e teus problemas, que eu não me importo, só preciso de você.
O amor entre o segundo e o desabafo
Enganam – se quem acha que sofro por uma menina
Se o contente acaso lhes presenteasse com sua suntuosa presença
Não usariam tal pronome, o qual repudia tua esplendida e singular poesia
A verdade é que sofro pelo ermo que provém do exílio
E agora, ninguém mais serve.
Enganam – se quem acha que minha tortura provém de uma menina
Digo a vós que sofro por um monstro que amo, belo, de feitio perfeito
Em meu coração há terra seca, onde tal fera regra flores, e na mais fiel tortura, as impede de crescer.
Esse amor inocente me faz feliz
É simples e complexo,
Desvendar os mistérios que habitam atrás dos teus olhos,
Sinto que posso alcançar o topo da torre Eiffel
E depois pular de lá sem proteção alguma
Pois é como o topo do seu coração
Me trás confiança, me abraça, me acalma,
É algo que é fácil de almejar e complicado de conquistar,
Raridade chamada de amor sincero,
Amor inocente, que trás coisas tão sem sentido,
Assim como borboletas no estômago mesmo depois de zilhões de segundos...
É sempre a mesma ansiedade, a mesma alegria, o mesmo sorriso, o mesmo afeto, o mesmo olhar, e é isso e muitas outras coisas que me fazem te amar, independente do tempo e espaço, porque eu amo te amar.
